Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Preciso esclarecer algumas dúvidas. Comprei pela internet uma placa de vídeo, um processador, uma placa-mãe e uma fonte, e eu queria saber se são compatíveis.

placa-mãe: ASUS Prime H310M-E, Chipset H310, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 (atualizada para 9ª geração)

Processador: Intel Core i3 9100F 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 9ª Geração, 4-Core 4-Thread, LGA 1151

Placa de vídeo: PCYES GeForce GTX 750 Ti 2GB DDR5 PCI-EXP

Fonte: Corsair CX550M 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Semi Modular, CP-9020102-WW

São todos compatíveis e a fonte aguenta?

Obrigado

Postado
24 minutos atrás, moozygamer disse:

Preciso esclarecer algumas dúvidas. Comprei pela internet uma placa de vídeo, um processador, uma placa-mãe e uma fonte, e eu queria saber se são compatíveis.

Bem, o que você quer que a gente diga? Se você já comprou e já pagou, não tem muito o que fazer: você vai pegar as peças, ver se elas encaixam e quando tentar ligar, vai descobrir se são compatíveis sim e você fez uma compra ruim** ou se elas não são compatíveis e você fez uma compra ruim.

Eu gosto dessa mentalidade de "atira e mata o bandido primeiro, pede para ele se render depois de morto"... dessa vez você deu sorte e seu caso é o primeiro, mas na próxima, pergunte antes de comprar, não depois.

**Nota: qualquer Coffee Lake que não seja um 9700 ou superior não vale a compra hoje em dia. Uma 750ti também é uma escolha no mínimo questionável, só sendo justificada por um preço muito bom.

• Curtir 1
Postado

Pois é, GPU obsoleta e de baixo desempenho, CPU cujo custo/benefício é baixo... MB nem vou questionar.

Olhe pelo lado bom. A sua fonte é excelente! Se você testar os componentes (eu pessoalmente devolveria sem abrir e pediria meu dinheiro de volta) e anos, ou minutos, depois de usá-lo a primeira vez você decidir que não ficou bom, você poderá fazer o upgrade que quiser sem trocar de fonte!

Postado

Ok @Imakuni

Eu comprei essas peças por serem mais baratas que as outras (por estarem em promoção), mesmo não sendo um computador bom.

28 minutos atrás, Imakuni disse:

**Nota: qualquer Coffee Lake que não seja um 9700 ou superior não vale a compra hoje em dia. Uma 750ti também é uma escolha no mínimo questionável, só sendo justificada por um preço muito bom.

No seu ver, qual é um computador com um custo beneficio legal?

Postado
15 horas atrás, moozygamer disse:

No seu ver, qual é um computador com um custo beneficio legal?

Depende de quanto você está disposto a gastar. E se já tem alguma peça que pode ser aproveitada de um PC antigo (digamos, um HD). Mas nessa faixa de preço certamente que é um PC usando algum Ryzen.

• 10 meses depois...
Postado

Também tenho dúvidas quanto a compatibilidades de Memória Gamer Corsair Vengeance Lpx 8GB 3000mhz Ddr4 C16,,,placa-mãe Asus Prime H310-E,,, Processador Intel Core i3 9100F. Alguém poderia ajudar-me,,,Grande abraço e fiquem com DEUS.  Obs: Não entendo nada de Hardware

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...