Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Lenovo ideapad 320 com 16GB de RAM, 2TB de HDD, 120GB de SSD, IntelCore i7 7500u 3.5 GHz, Windows 10 Pro com um pouco mais de 2 anos de uso constante em jogos. Reparei que alguns jogos mais recentes como Detroit Become Human, Forza Motosport 7 e outros similares simplesmente não rodam no meu PC, não sei se é por conta do desgaste devido ao uso ou simplesmente porque ele não aguenta jogos assim. Quais equipamentos vocês recomendam que eu compre?

Postado

@Nicolas Figueiredo notebook não é customizável igual desktop. O máximo que você pode fazer com um note é trocar processador, aumentar a RAM, colocar um SSD, coisas do tipo, e nenhuma dessas mudanças fará ele rodar jogos melhor. Pela minha pesquisa, seu notebook vem com uma NVIDIA 940MX, que é uma placa relativamente fraca para jogos, só conseguirá rodar jogos mais antigos com ela. Placas de vídeo de notebooks não são removíveis, então não poderá trocar.

Se quer rodar jogos, recomendo um desktop, é customizável, o custo é bem mais baixo que um notebook, não vai ter problemas de temperatura e a compatibilidade é melhor (muitos jogos não oferecem suporte oficial a placas de vídeo para notebooks).

Postado

@GuilhermeGB Pois é, perguntei isso por que o Forza Motorsport 7 rodava sem problemas aqui mas agora ele sempre fecha durante a tela de carregamento. Não sei se isso aconteceu por causa de algum desgaste no processador. Antes o sistema permitia os 3.5 GHz de fabrica dele e agora dificilmente ele passa dos 2.9 GHz.

Eu sei que é contra o senso comum mas eu odeio desktop, detesto a ideia de ficar preso a uma cadeira quando for jogar (eu me mexo bastante) ou ter que ter acesso a um carro se quiser levar o pc na casa de alguém. Se fosse assim eu tinha comprado um console.

Postado

@Nicolas Figueiredo fico surpreso em ouvir que a 940MX rodava Forza 4. Bom, o seu problema de baixo clock pode ter a ver com a temperatura do seu notebook, é o famoso thermal throttling, então verifique como estão as temperaturas do processador. O jogo fechar durante o processo de loading pode ser algum problema na instalação, por isso você deve tentar reinstalar para ver se o problema é resolvido.

Postado

@GuilhermeGB Roda sim, e em uma configuração até bem semelhante ao console até. Tem gente que fala que depois da atualização 1903 do Windows, nenhum Forza (Motorsport ou Horizon) funciona direito, mas eu já instalei a versão codex e a elamigos e nenhuma delas é poupada desse problema, até mesmo quem comprou o jogo original da microsoft tem esse problema.
Vou tentar dar uma olhada nesse thermal throttling pra ver se esse é o problema.

Postado

@Nicolas Figueiredo a DEMO que eu já testei na versão 1909 e funcionou numa boa e com desempenho satisfatório em Full HD qualidade média, achei o jogo bem otimizado por ter rodado no meu PC com configuração tão antiga. Mas é provável que seja algo relacionado apenas com a versão completa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!