Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, venho tendo esse problema há 3 dias já, desde que voltei de uma viagem de 6 dias. Já olhei nos outros tópicos do fórum, porém não funcionou nada.

Nesses 6 dias que fiquei fora, meu computador ficou fora da tomada, desligado. Porém quando voltei, 3 dias atrás, ele já não ligava mais, eu conectei o cabo na tomada e tentei ligar várias vezes, o computador tá recebendo energia porque acende a luz da placa-mãe, mas nada acontecia, nem mesmo ameaçava ligar.

Isso já tinha me acontecido uma vez, uns tempos atrás, mas eu só deixei o cabo da fonte na tomada a noite inteira, e quando era de manhã, ele já funcionava.

Tentei fazer a mesma coisa dessa vez, mas não funcionou. Limpei todos os componentes e ligações, troquei a memória de slot, troquei o cabo da fonte pra ver se não era dano interno, troquei o botão de reset pelo botão power, tirei os discos rígidos e nada.

Essa é a configuração do meu PC:

i7 3770

GTX 660 2gb

8gb RAM ddr3 1600Mhz

placa-mãe Asus Sabertooth p67

Fonte EVGA 600w

Pelos problemas que já tive, venho pensando que é algum problema na placa-mãe, porque já deu algo na minha memória RAM, eu testei em outro PC e estava tudo normal.

Alguém pode me ajudar?

Postado

Só para efeito de teste, tente com uma chave de fenda direto nos pinos SW Power

Tire o ou os engates e encoste com muito cuidado uma chave de fenda ao mesmo tempo nos dois pinos e veja se a placa liga

adicionado 1 minuto depois

Cuidado para não encostar nos outros pinos .....

Postado
3 horas atrás, f_neto disse:

adicionado 1 minuto depois

Cuidado para não encostar nos outros pinos .....

Por curiosidade o que acontece se encostar em outros pinos? Na primeira vez que eu fiz isso não sabia ao certo qual era dos 2 pinos para forçar o ligamento, então fui passando até ligar. 

Postado

O perigo maior é encostar ao mesmo tempo nos dois pinos e em mais um outro, aí estará fechando curto em duas funções e pode queimar a placa.

• Curtir 1
Postado

1 hora atrás, f_neto disse:

O perigo maior é encostar ao mesmo tempo nos dois pinos e em mais um outro, aí estará fechando curto em duas funções e pode queimar a placa.

Você ou alguém saberia dizer se uma placa-mãe queimada impediria o cooler da fonte ligar?  Meu pc não liga nada quando aperto o power, pensei que fosse a fonte, peguei uma do primo emprestada, mas mesmo assim quando clico no power não acontece nada, não gira nenhum cooler, não bipa, não ascende o led do power, nada. 

Postado
3 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

placa-mãe queimada impediria o cooler da fonte ligar?

Não, a fonte recebe energia direto da tomada e ela é que passa energia para a placa-mãe

• Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, f_neto disse:

Não, a fonte recebe energia direto da tomada e ela é que passa energia para a placa-mãe

Foi como eu passei, troquei a fonte pensando que seria ela, fiz aquele teste do clipe lá e girou o cooler, mas quando eu conecto essa fonte na placa-mãe, hd e dvd e aperto o power pra ligar o pc, não gira nada, nem a fonte que testei com clipe pra ver se ela tava funcionando girou, o que raios faria a fonte não ligar pelo menos? 

Postado
2 horas atrás, Gabriel Sacht disse:

também estou com o mesmo problema, percebeu se acontece em dias de chuva?

Se for comigo a pergunta sim, isso começou quando começou a chuva.

Como é seu problema? 

9 horas atrás, f_neto disse:

Verificar os cabos, a tomada ou filtro de linha

Também medir esses ítens com o multímetro

Os cabos parecem ok, tomada eu tentei até em outras como a da sala que assistimos TV e da cozinha da geladeira, no meu tópico original eu relatei que 2 dias antes do problema meu pc desligou o vídeo umas 3 a 4 vezes no dia, mas aparentemente por dentro tava tudo ligado pelo som dos coolers e só ligava de novo se eu puxasse o cabo de força da tomada, quando apertava o power ele não desligava. Segunda vou no vizinho testar na tomada dele, mas realmente estranho que a fonte não chegue a girar o cooler quando conectado a placa-mãe. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!