Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Interface sata é retro-compatível, ou seja, pode botar um SSD sata 3 numa mobo sata 2 que vai funcionar, você só não vai tirar toda a velocidade.

Pra saber se tem sata 3 você depende da boa vontade da Dell em disponibilizar as informações... Mas sendo um equipamento mais antigo é razoável supor que não tenha.

• Obrigado 1
Postado

De que ano é seu notebook? O SATA III foi lançado em 2009, se não me falha a memória. 

Já pesquisou pela etiqueta dele no site da Dell? Procurou por reviews dele? Já procurou pelo Chipset?

Postado

@Arthur.GM Já tinha baixado o Speccy, e ele diz ser SATA II, porém achei que isso fosse referente ao HD, pelo chipset não achei nada especificado. 

print 2.png

adicionado 29 minutos depois

@Arthur.GM Aproveitando esse post já, vê se você pode me ajudar nisso também por gentileza. Estou pensando em fazer um upgrade na RAM dele também, quero colocar um pente de 4gb (ficará 6gb), e no guia dele diz que precisa ser uma memória DDR3 de 1333MHz (operando a 1066MHz), porém olhando os modelos para comprar todos são de 1600MHz, eu só achei um de 1333MHz, e minha dúvida é a seguinte, se eu comprar o modelo de 1600MHz, o PC pode dar algum problema, travar, ou não reconhecer o pente? No caso, uma memória seria 2gb e a outra 4gb, o Dual Channel iria funcionar? e deixar ele ativado realmente tem uma melhora no desempenho?  E mais uma pergunta, se ele tiver o SATA 2, será que vale a pena colocar um SSD, já que o HD tem 7200rpm?

print.png

Postado
13 horas atrás, Vinicius Bonani disse:

@Arthur.GM Já tinha baixado o Speccy, e ele diz ser SATA II, porém achei que isso fosse referente ao HD, pelo chipset não achei nada especificado. 

sim, é referente ao HD mesmo. pelo fato do HD de fábrica ser SATA II, pressupõe-se que a placa-mãe também seja. além disso, olhando a data de lançamento do SATA III e a de compra do seu notebook, é bem possível que seja SATA II mesmo.

E mais uma pergunta, se ele tiver o SATA 2, será que vale a pena colocar um SSD, já que o HD tem 7200rpm?

vale a pena sim. 

Aproveitando esse post já, vê se você pode me ajudar nisso também por gentileza. Estou pensando em fazer um upgrade na RAM dele também, quero colocar um pente de 4gb (ficará 6gb), e no guia dele diz que precisa ser uma memória DDR3 de 1333MHz (operando a 1066MHz), porém olhando os modelos para comprar todos são de 1600MHz, eu só achei um de 1333MHz, e minha dúvida é a seguinte, se eu comprar o modelo de 1600MHz, o PC pode dar algum problema, travar, ou não reconhecer o pente? 

o ideal é você adquirir a RAM indicada pelo fabricante. em tese, não há problemas em colocar memória de frequência superior, ela vai rodar de acordo com as limitações da placa-mãe. sugiro dar uma pesquisada sobre a compatibilidade entre a memória que vai comprar e seu notebook.

pelo que entendi, sua placa-mãe opera com memória 1.066 Mhz, suportando overclock até 1.333 Mhz. então, se você instalar uma de 1.600 Mhz, ela vai operar nos mesmos 1.066 Mhz podendo atingir 1.333 Mhz com overclock.

No caso, uma memória seria 2gb e a outra 4gb, o Dual Channel iria funcionar? e deixar ele ativado realmente tem uma melhora no desempenho? 

não funcionará. até onde sei, para ativar o dual channel as memórias devem ser idênticas. 

em termos de desempenho, faz diferença sim. não sei te dizer se é perceptível em tarefas comuns. esse vídeo aqui mostra que em jogos há um ganho substancial em FPS.

• Obrigado 1
Postado

@Arthur.GM Valeu cara, me ajudou bastante mesmo, eu acho que deu para perceber que sou meio leigo nesse assunto kkk e as vezes quanto mais eu pesquisava mais confuso ficava porque cada um dizia alguma coisa, mas valeu mesmo, me ajudou! 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...