Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Positivo POS-EIH61CE é incompatível com RX 570?


Posts recomendados

Olá pessoal, esse é o primeiro tópico que faço no Fórum. Então, comprei uma placa de vídeo AMD Radeon RX 570, coloquei no PC e conectei no monitor usando um cabo conversor hdmi/vga para fazer a conexão, pois o monitor só possui entrada VGA. Ao ligar o PC as ventoinhas da placa giram mas o monitor não dá imagem nenhuma. 

 

Primeiramente eu achei que o problema fosse o cabo conversor, mas eu fiz um teste aqui usando esse cabo conversor com a minha placa de vídeo antiga, que acredito que seja uma GTS 450, então.. coloquei a placa antiga no pc, e liguei a porta HDMI do conversor na porta HDMI da placa, e funcionou perfeitamente, logo, o cabo conversor está funcionando.

 

Depois, pesquisando mais descobri que o problema pode ser que a BIOS da minha placa-mãe (Positivo POS-EIH61CE) pode não ser compatível com a RX 570, e ainda que essa placa-mãe desse modelo não é na verdade da positivo, e sim de uma tal de ECS, modelo H61H2-M2 (V1.0) ou H61H2-M2 (V2.0), o que já dificulta fazer atualização da bios e ter risco de eu não conseguir e ficar sem placa-mãe. 

 

Sobre a questão de a placa de vídeo estar bem conectada no PCI Express, está, tirei ela e conectei diversas vezes, e acredito que o pc ao ligar está reconhecendo ela, pois no momento em que ligo o pc e não dá imagem, eu desconecto o cabo hdmi (do cabo conversor) e conecto na porta HDMI da placa-mãe e não dá imagem. Ou seja, o PC ligou reconhecendo que tem uma placa offboard conectada, portanto, o problema não é na configuração da bios em reconhecer a conexão PCI primeiro. Outra coisa, desligo o pc, retiro o cabo de energia da fonte na placa de vídeo, e tiro o hdmi dela e conecto na placa-mãe e ligo o pc, o mesmo inicia e dá vídeo normalmente também. E apenas com a RX 570 que não dá imagem. E já desinstalei todos os drivers da NVIDIA (os quais a placa antiga usava) e nada.

 

Gostaria de saber se é certeza que o problema deve ser a BIOS da minha placa-mãe, pois se não for talvez a placa de vídeo esteja com defeito e eu tenha que trocar enquanto ainda está na garantia. Também gostaria de saber se vcs sugerem que eu tente atualizar a bios dessa placa-mãe ou se a única saída e comprando uma nova placa-mãe mesmo.

 

ESPECIFICAÇÕES:

placa-mãe: Positivo POS-EIH61CE (nome que aparece no CPU Z)

Fonte: Corsair CX 450

Processador: Intel core i5-2310

Placa de vídeo: RX 570

 

1.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho eu tenho uma rx550 e tenho a mesma duvida se eu comprar uma rx 570 se nao daria o mesmo problema, a questao que eu nao acho a bios da minha o mais bizarro que se nao fosse pelo r no final seria igual a sua, ja pesquisei muito, acho nada sobre essa com o "R" no final so acho algo igual a sua, quando comprei veio com uma bios diferente, porém estava travando na bios, ai como resetei ela nao tive o tempo de reparar em qual bios era

image.png.e85fa0a3ac15f08a50a57dc1397b67d8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroOvO A RX 550 funciona certinho na sua placa-mãe? Se funcionar, acredito que a rx 570 seja reconhecida também. A versão da bios da minha aqui ainda é de 2011, e tenho dúvida se caso eu conseguisse atualizar a bios dela (a última acho que é de 2013) se reconheceria a rx 570. Estou com ela parada aqui ainda.. acho que comprarei uma nova placa-mãe 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@labcc Então, você acha que essa placa-mãe com a bios de 2013 atualizada reconheria a rx 570? Se tivesse como ter certeza disso, acho que levarei em uma assistencia para ver se atualizam para mim, ao invés de comprar uma placa-mãe nova. A rx 570 está parada aqui a quase dois meses já por isso kkk 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, João Victor Albuquerque disse:

@labcc Então, você acha que essa placa-mãe com a bios de 2013 atualizada reconheria a rx 570? Se tivesse como ter certeza disso, acho que levarei em uma assistencia para ver se atualizam para mim, ao invés de comprar uma placa-mãe nova. A rx 570 está parada aqui a quase dois meses já por isso kkk 😕

 

Acho bom tentar atualizar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Olá, estou com o mesmo problema que vocês!
Tenho uma POS-EIH61CE. Com a BIOS  4.6.5 de 2012.
Estava funcionando no vídeo integrado perfeitamente, quando instalei a placa de vídeo, não deu vídeo e ficou um tempão na tela preta. 
Estou querendo atualizar a BIOS dela, vocês podem disponibilizar o link de download da BIOS que vocês usaram? 
Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!