Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Recentemente tentei trocar a pasta térmica do meu notebook e no lugar onde marquei na foto veio uma pasta que removi e substitui por thermal pads, porém acho que era muito grosso (mesmo sendo de 0,5mm) e influenciava no contato com o CPU e GPU causando aquecimento, removi o thermal pad e a temperatura melhorou porém agora estou tendo problemas de downclock devido ao aquecimento das VRMs...

Que tipo de pasta posso usar nessa parte pra melhorar a troca de calor com o heatsink?

Grato

notebook.jpg

Postado

@dohko.BR Nas partes marcadas não via pasta térmica, mas sim thermal pads, apenas afine mais o thermal para não ter problemas de contato.

Esses chips e VRM não são para ter pasta térmica, inclusive creio que não venha pasta térmica em nenhuma região dessas seja em placa-mãe ou gpu.

Postado

@dohko.BR Se o aparelho nunca foi aberto então isso é um erro da fabricante, pois nessas regiões não é para ter pasta térmica.

O ideal é pasta só nos chips mesmo.

Faça como eu tinha citado, afina mais o thermal pad para colocar, afinal nem deveria ter pasta ai, e ali onde tem os VRM acima do processador, na segunda imagem parece ter ficado o desenho do componente, o que deixa um pouco mais aparente que é thermal pad talvez.

Postado

@Elder Nauvirth Ele vem com pasta térmica de fabrica, a segunda foto é como ele vem de fábrica. Só que eu removi essa pasta que vem nos VRMs e também nas memórias de vídeo para substituir por thermal pads porém o efeito ficou pior. Sem os thermal pads ou essa pasta as VRMs sobreaquecem causando downclock mesmo a temperatura do CPU e GPU estando mais baixas devido a pasta térmica de melhor qualidade.

Queria saber o tipo/modelo dessa pasta usada de fábrica pra poder reaplica-la.

Caso queira conferir aqui tem um video de um modelo igual ao meu:

Obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!