Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal tenho um pc com as seguintes configs abaixo:

GPU: Gtx1050 2G

Ram: 12GB ddr4

CPU: Pentium G4560

placa-mãe: H110M-CS/BR

Tenho cerca de R$ 1000,00 para fazer algum upgrade nele, porém não sei o que fazer e queria a ajuda de vocês  sobre o que seria melhor de se fazer com esse dinheiro para melhorar o desempenho do computador em Jogos.

Postado

Os precos de processador no socket 1151 para 6 e 7 geração estão absurdos de caros no Brasil... mas enfim eu vejo 2 solucoes para voce ou eh comprar um core i7 6700/7700 no Alliexpress ou sair do socket 1151 e partir para um AM4 de vez tentar achar uma B350/450 e um Ryzen 2600 ou mesmo um 1600 (Ainda ha uns a venda na kabum).

Em ambos os casos terá que deixar para trocar a VGA depois... Ate por que eu esperaria chegar as RX 5500 no Brasil. 

Postado

Processador i5 7400 por 450 reais na aliexpress.

Placa de video RX 570 4Gb por 320 reais, ou RX 580 4Gb por 420 reais na aliexpress.

Total: 770 ou 870 reais e conseguirá rodar todos os jogos atuais em full hd com gráficos no alto a pelo menos 50/60 FPS.

Eu ainda compraria na aliexpress um SSD 500Gb que sairá por uns 190 reais, se não der entao pelo menos um de 240Gb por 100 reais...

Qual a sua fonte?

Postado

Sugiro você a ir de Ryzen 5 1600 (ou 2600 se tiver grana) + b450, vai dar na faixa dos 1.000 se você pegar o processador em promoção, e estará numa plataforma atual que te possibilitará futuros upgrades sem precisar trocar a plataforma novamente.

Postado

No post inicial ele disse que o objetivo dele no upgrade seria pra melhorar o desempenho em jogos.

Trocar apenas a placa-mãe e processador sem trocar a placa de video junto, não vai melhorar praticamente nada os desempenho dos jogos. Não foi isso que ele pediu! 

Se ele tivesse mais dinheiro disponível eu até concordo com voce que migrar para uma plataforma mais atual era o mais indicado. Mas ele tem apenas esses 1.000 reais, então não dá pra fazer tudo! Trocar apenas a placa de video no caso dele também não irá melhorar muito a performance porque o processador é muito fraco e irá segurar o desempenho dela. Com um i5 7400 ja será suficiente pra ele conseguir rodar a RX 570 ou 580.

Se a fonte atual dele for boa, então sugiro pegar um SSD com o que sobrar. Mas se a fonte for ruim, entao ele vai ter que abrir mao do SSD pra poder pegar a fonte. Uma corsair CX450 já é mais que suficiente...

Postado

Um Core i5-7400 (4c/4t) só vale se você achar por R$300.

Um core i3-9100f (4c/4t) acha em torno de R$400 que tem um desempenho levemente melhor.

Pega um Kit atual AMD ou Intel depois vende esse seu Kit G4560 + H110 + GTX 1050 e pega uma GPU melhor (RX 570/580).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!