Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar um i3 9100F + GTX 1060 6GB?


Posts recomendados

bom dia amigos, estou montado um computador, mais quero a opinião de vcs para saber se estou montando certo. se vai dar tudo certo quando chegar

 

placa-mãe ASUS PRIME H310M-E DDR4 LGA 1151

PROCESSADOR INTEL CORE I3-9100F COFFEE LAKE, CACHE 6MB, 3.6GHZ

MEMÓRIA 8GB 2666HZ DDR4

Fonte Corsair 650w 80 Plus White Vs650

Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce GTX 1060 Gaming 6GB

 

a unica coisa que ainda não comprei daí foi a placa de vídeo, mais é esssa daí que quero comprar. ta tudo perfeitinho aí? vai rodar legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, renato pires disse:

bom dia amigos, estou montado um computador, mais quero a opinião de vcs para saber se estou montando certo. se vai dar tudo certo quando chegar

 

placa-mãe ASUS PRIME H310M-E DDR4 LGA 1151

PROCESSADOR INTEL CORE I3-9100F COFFEE LAKE, CACHE 6MB, 3.6GHZ

MEMÓRIA 8GB 2666HZ DDR4

Fonte Corsair 650w 80 Plus White Vs650

Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce GTX 1060 Gaming 6GB

 

a unica coisa que ainda não comprei daí foi a placa de vídeo, mais é esssa daí que quero comprar. ta tudo perfeitinho aí? vai rodar legal?

 

Da para cancelar? Se da entao cancela!

 

Comprou as pecas erradas, não pela compatibilidade elas vão funcionar sim mas peca pelo desempenho principalmente do processador.

 

Hoje um AMD Ryzen 5 (seja ela de 1, 2 ou 3 geração) tem um desempenho melhor para jogos por ser um SIXCORE com 12 Threads que um i3 9100 que eh um QUADCORE com single threads por um preco igual ou mais barato ate.

 

Uma Corsair CX 450 80 plus ja supre com folga o consumo do equipamento.

 

Dependendo do seu orçamento da para pegar mais memoria ou uma placa de vídeo melhor...

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Trunka disse:

 

Da para cancelar? Se da entao cancela!

 

Comprou as pecas erradas, não pela compatibilidade elas vão funcionar sim mas peca pelo desempenho principalmente do processador.

 

Hoje um AMD Ryzen 5 (seja ela de 1, 2 ou 3 geração) tem um desempenho melhor para jogos por ser um SIXCORE com 12 Threads que um i3 9100 que eh um QUADCORE com single threads por um preco igual ou mais barato ate.

 

Uma Corsair CX 450 80 plus ja supre com folga o consumo do equipamento.

 

Dependendo do seu orçamento da para pegar mais memoria ou uma placa de vídeo melhor...

 

 

 

 

 

 

pra cancelar o processador não dá, mais comprei ele pensando em futuramente trocar ele por um i5 ou i7 da 9ª geração (foi falta de dinheiro mesmo, pensei em um upgrade futuro.

 

a fonte ta boa para quando eu conseguir melhorar algo ela continua.

 

sobre a placa de vídeo é o único que ainda não comprei, mas só tenho 1100 no cartão de limite para isso, ( se tiver algo melhor nessa faixa de preço pode indicar )

 

sobre a memoria RAM é o que veio no kit, assim que der coloco outro pente certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, gutopereira disse:

Pega a GTX 1660 que estava por 999 reais esses dias...

 

Tem tambem a RX 580 8Gb por 829 reais, ela é um pouco superior a GTX 1060 e um pouco inferior a GTX 1660. Eu teria indicado pra voce comprar ela junto com um processador melhor como o i5 9400F...

obrigado, vou esperar uns dias ( poucos ) a promoção da placa voltar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 05/01/2020 às 09:52, renato pires disse:

bom dia amigos, estou montado um computador, mais quero a opinião de vcs para saber se estou montando certo. se vai dar tudo certo quando chegar

 

placa-mãe ASUS PRIME H310M-E DDR4 LGA 1151

PROCESSADOR INTEL CORE I3-9100F COFFEE LAKE, CACHE 6MB, 3.6GHZ

MEMÓRIA 8GB 2666HZ DDR4

Fonte Corsair 650w 80 Plus White Vs650

Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce GTX 1060 Gaming 6GB

 

a unica coisa que ainda não comprei daí foi a placa de vídeo, mais é esssa daí que quero comprar. ta tudo perfeitinho aí? vai rodar legal?

 

i3 só possui 4 core / 4 threads

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads

i7 só possui 8 core / 8 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

RYZEN 5 3700x possui 8 core / 16 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5, possivelmente o mesmo ocorrerá com o i7

 

A INTEL lançará a décima geração com novo socket, você vai ficar preso na nona geração
 

Melhor um R5 1600 AF quebra galho com + B450, depois vai para RYZEN 5 ou RYZEN 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...