Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc novo potente congelando s.o e tela azul


br20

Posts recomendados

Boa Tarde Galera, Tudo bem ? 

Estou com um grande problema com meu computador novo, por isso estou abrindo este tópico porém não sei se meu problema se encaixa nessa categoria. Mas vamos lá:

 

Ontem finalizei a montagem do meu computador (comprei todas as peças separadas), logo depois de finalizar a montagem dei inicio na instalação do Windows 10, assim que a mesma foi concluída comecei a baixar MSI AFTERBURNER (apenas para fins de monitoramento e não O.C), Software AMD RYZEN e instalar o GeForce Experience para baixar os drivers da placa de vídeo. 

 

No meio ou proximo de finalizar as instalações dos programas o PC dava uma leve travada e rapidamente passava para a tela azul e reiniciava (A tela azul era tão rápida que não dava nem para ver qual era o problema que estava ocorrendo). Quando ele não da tela azul o S.O simplesmente congela e para voltar preciso reiniciar direto no botão de ligar e desligar. 

 

Minhas Configurações:

Processador: AMD Ryzen 3800X

Placa de Vídeo: RTX 2080 Super Colorful

Armazenamento: SSD M.2 XPG 512GB (Windows aqui) (Com RGB)

                             SSD LEXAR 512GB

                             SSD LEXAR 256GB

Memorias Ram: 3 Pentes de 8GB XPG TUF (Com RGB)

placa-mãe: Asus Rog Strix B450F

Fans: 8 Fans Aigo RGB 120mm ligados em uma controladora (com controle) (3 anexado ao radiador superior, 3 anexados ao radiador lateral, 2 na parte inferior do gabinete direcionados para a GPU).

Fonte: Corsair CX750 80 PLUS BRONZE (Com extensores Sleved Rise Mode)

Gabinete: Lian Li Dynamic Razer Edition

 

Monitor Asus Rog Strix 31,5'' 144Hz

Teclado Razer BlackWidow Tournament Edition Chroma V2

Mouse Naga Epic Chroma

MousePad C3TECH com RGB

 

Informações importantes:

 

 A refrigeração do meu CPU (processador) é feita por um Water Cooler Custom que conta uma bomba potente, 2 Radiadores de 360mm (1 com espessura normal e 1 bem espesso), Termômetro Profissional para medir temperatura da água, Indicador de Fluxo, WaterBlock de ótima qualidade e muito grande (cobre e níquel), tubos de PETG e Reservatório de 23CM de Altura x 65mm de Espessura.

WaterBlock, Bomba, Indicador de Fluxo, Termômetro estão ligados em um controladora de 12V e possuem RGB controlado por controle

 

A temperatura da água mostrada no termômetro se mantem entre 23.8° C e 25.5°C, dependendo muito da temperatura que eu deixo meu ar-condicionado. Com essas temperaturas da água o meu processador na bios se manteve entre 45°C e 47°C (sem instalar o windows). Depois que meu computador começou a dar problemas resolvi alterar algumas configurações da bios que vem de fábrica, ex: Boost Auto da CPU e Frequência das Memórias. O interessante foi que depois dessas modificações o meu processador abaixou a temperatura para 29°C chegando até 34°C, tanto na temperatura mostrada direto na BIOS e no Software AMD RYZEN.

 

A versão da BIOS que veio no meu lote de placa-mãe era compatível apenas com a 2° Geração dos Ryzen, sendo assim, realizei a atualização para a ultima versão (se não me engano para a 3003) sem qualquer dor de cabeça, super rápido e fácil.

 

Suspeitas de superaquecimento eu praticamente descarto total, pois o processador se mantém entre 29°C e 34°C e isto é até abaixo do normal. superaquecimento da GPU também descarto pois eu nem cheguei a instalar o driver da Nvidia para que eu pudesse utilizar o potencial da mesma.

 

Me ajudem aí galera, pelo amor de deus.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Openkore disse:

Bem vindo ao fórum.

Qual a mensagem de erro aparece na tela azul?

 

Amigo, è como eu disse..a tela azul, QUANDO DA, è muito rapida que não da nem para ver, consigo ver apenas aquela cara de triste do W10.

 

E outra, na maioria das vezes ele sò congela o S.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Openkore disse:

@br20

Tela azul geralmente é:

1 - Hardware recém adicionado em conflito.
2 - Erro de driver de hardware novo.
3 - OC errado.

1 - o hardware do pc è totalmente compativel, farei apenas os testes para nao ficar sombra de duvidas.

 

2 - Não instalei nenhum driver atè mesmo porque não deu kkkk.

 

3 - também estive suspeitando disso porque la pelo gerenciador de tarefas houve poucos momentos que o cpu passou de 3.9ghz foi para mais de 4.0ghz mas muito rapidamente.

 Em relação ao o.c ou atè mesmo clock e tensão seria de grande ajuda se você pudesse me informar para que eu deixe uma configuração personalizada na bios.

 

Pelo modo EZ da bios asus consegui deixar o CPU em modo de economia de energia (menos desempenho, menos ruido, maior economia.)

 

Mas mesmo assim ocorre o mesmo problema...

 

Você comentou comigo que tela azul existem 3 fatores, mas, e a questão do congelamento do s.o ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, br20 disse:

Boa Tarde Galera, Tudo bem ? 

Estou com um grande problema com meu computador novo, por isso estou abrindo este tópico porém não sei se meu problema se encaixa nessa categoria. Mas vamos lá:

 

Ontem finalizei a montagem do meu computador (comprei todas as peças separadas), logo depois de finalizar a montagem dei inicio na instalação do Windows 10, assim que a mesma foi concluída comecei a baixar MSI AFTERBURNER (apenas para fins de monitoramento e não O.C), Software AMD RYZEN e instalar o GeForce Experience para baixar os drivers da placa de vídeo. 

 

No meio ou proximo de finalizar as instalações dos programas o PC dava uma leve travada e rapidamente passava para a tela azul e reiniciava (A tela azul era tão rápida que não dava nem para ver qual era o problema que estava ocorrendo). Quando ele não da tela azul o S.O simplesmente congela e para voltar preciso reiniciar direto no botão de ligar e desligar. 

 

Minhas Configurações:

Processador: AMD Ryzen 3800X

Placa de Vídeo: RTX 2080 Super Colorful

Armazenamento: SSD M.2 XPG 512GB (Windows aqui) (Com RGB)

                             SSD LEXAR 512GB

                             SSD LEXAR 256GB

Memorias Ram: 3 Pentes de 8GB XPG TUF (Com RGB)

placa-mãe: Asus Rog Strix B450F

Fans: 8 Fans Aigo RGB 120mm ligados em uma controladora (com controle) (3 anexado ao radiador superior, 3 anexados ao radiador lateral, 2 na parte inferior do gabinete direcionados para a GPU).

Fonte: Corsair CX750 80 PLUS BRONZE (Com extensores Sleved Rise Mode)

Gabinete: Lian Li Dynamic Razer Edition

 

Monitor Asus Rog Strix 31,5'' 144Hz

Teclado Razer BlackWidow Tournament Edition Chroma V2

Mouse Naga Epic Chroma

MousePad C3TECH com RGB

 

Informações importantes:

 

 A refrigeração do meu CPU (processador) é feita por um Water Cooler Custom que conta uma bomba potente, 2 Radiadores de 360mm (1 com espessura normal e 1 bem espesso), Termômetro Profissional para medir temperatura da água, Indicador de Fluxo, WaterBlock de ótima qualidade e muito grande (cobre e níquel), tubos de PETG e Reservatório de 23CM de Altura x 65mm de Espessura.

WaterBlock, Bomba, Indicador de Fluxo, Termômetro estão ligados em um controladora de 12V e possuem RGB controlado por controle

 

A temperatura da água mostrada no termômetro se mantem entre 23.8° C e 25.5°C, dependendo muito da temperatura que eu deixo meu ar-condicionado. Com essas temperaturas da água o meu processador na bios se manteve entre 45°C e 47°C (sem instalar o windows). Depois que meu computador começou a dar problemas resolvi alterar algumas configurações da bios que vem de fábrica, ex: Boost Auto da CPU e Frequência das Memórias. O interessante foi que depois dessas modificações o meu processador abaixou a temperatura para 29°C chegando até 34°C, tanto na temperatura mostrada direto na BIOS e no Software AMD RYZEN.

 

A versão da BIOS que veio no meu lote de placa-mãe era compatível apenas com a 2° Geração dos Ryzen, sendo assim, realizei a atualização para a ultima versão (se não me engano para a 3003) sem qualquer dor de cabeça, super rápido e fácil.

 

Suspeitas de superaquecimento eu praticamente descarto total, pois o processador se mantém entre 29°C e 34°C e isto é até abaixo do normal. superaquecimento da GPU também descarto pois eu nem cheguei a instalar o driver da Nvidia para que eu pudesse utilizar o potencial da mesma.

 

Me ajudem aí galera, pelo amor de deus.

 

 

 

 

No meu caso a tela azul se resolveu desativando e ativando o windows update.desativa o windows update renicia o computador e inicia novamente se nao souber como fazer isso é so apertar win+r escrever services.msc,procurar por windows update,apertar com o botao direito do mouse e ir em propriedades,em status do serviço vai aparecer para você parar clica em parar e depois em tipo de inicializaçao você coloca desativado e renicia o windows. dps de ter reniciado faz o mesmo procedimento e para ativar no tipo de inicializaçao você deixa automatico e em status de serviço clica em iniciar e pronto. espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Yuri Serra disse:

No meu caso a tela azul se resolveu desativando e ativando o windows update.desativa o windows update renicia o computador e inicia novamente se nao souber como fazer isso é so dar win+r escrever services.msc,procurar por windows update,apertar com o botao direito do mouse e ir em propriedades vai aparecer pra você parar clica em parar e depois em tipo de inicializaçao você coloca desativado e renicia o windows dps de ter reniciado faz o mesmo procedimente e para ativar no tipo de inicializaçao você deixa automatico e clica em iniciar e pronto. espero ter ajudado

Estou fazendo alguns tester amigo e reinstalando meu windows. Cado não seja o hardware ou o proprio windows farei isso que você me disse.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Igor Nunes_499284 disse:

O software AMD Ryzen que instalou é o Ryzen Master? Se for, altíssima probabilidade dele ser o culpado. Software e AMD não combinam, infelizmente o Ryzen Master mesmo estando fechado está causando instabilidade em vários sistemas, só de estar instalado 

É ele mesmo, porém, os problemas já estava acontecendo antes de baixar e instalar o ryzen master

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!