Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de i5 8600 + GTX 1060 + 8GB RAM


Posts recomendados

Pessoal, estou aqui com um setup de 2018 que está rodando quase todos os jogos que tenho com uma qualidade boa e FPS acima de 60. Para esse ano estou pensando em dar um “up” no kit para que rode os jogos que estão sendo lançados, tudo no Ultra. Nesse caso o que seria melhor: investir em um novo processador (talvez da 9 geração da Intel) ou uma nova placa de vídeo?

 

Especificacoes:

 

Core i5 8600 3.1 - 4.3GHz

GTX 1060 6GB 9MB Cache

B360M Aorus Gaming 3 (pelo o que vi

suporta a 9th gen)

RAM 8GB (pensei em pegar mais 8GB)

Fonte de 500W

Monitor 24” 75Hz

 

Obrigado desde já! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa, mais 8 GB de RAM. Não sei o que tu joga, mas pode pegar um monitor melhor (com taxas de atualização mais altas ou com mais resolução). Talvez uma RTX seja interessante, se quiser experimentar ray tracing.

 

De resto, se tu ainda roda tudo muito bem, não vejo sentido em gastar dinheiro com hardware. Acho que é desperdício. Se eu fosse você, guardava o máximo possível, vendia esse kit em 2021/2022, e comprava outro setup topo de linha ou próximo disso.

 

Aliás, qual o modelo da sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoAdS @Gabriel_Caldeira @Andros Santos

 

Agradeço muito as dicas! Com certeza vou pegar mais 8GB RAM, pois sempre que monitoro parece que tem jogos mais pesados (COD MW, etc) que ficam no gargalo.

 

Também vou pesquisar aqui um SSD bom, realmente a diferença é notável. 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 06/01/2020 às 04:55, Gabriel Cotrim disse:

Pessoal, estou aqui com um setup de 2018 que está rodando quase todos os jogos que tenho com uma qualidade boa e FPS acima de 60. Para esse ano estou pensando em dar um “up” no kit para que rode os jogos que estão sendo lançados, tudo no Ultra. Nesse caso o que seria melhor: investir em um novo processador (talvez da 9 geração da Intel) ou uma nova placa de vídeo?

Especificacoes:

Core i5 8600 3.1 - 4.3GHz

GTX 1060 6GB 9MB Cache

B360M Aorus Gaming 3 (pelo o que vi

suporta a 9th gen)

RAM 8GB (pensei em pegar mais 8GB)

Fonte de 500W

Monitor 24” 75Hz

Obrigado desde já! 

 

i5 só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

 

Eu faria o seguinte, colocaria somente SSD a mais de 480GB ou 240GB

 

Só trocaria a placa de vídeo com a RTX 3000 ou BIG NAVI, depois o kit CPU + placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...