Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar roteadores a outros roteadores via cabo Ethernet para receber wifi


Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui e espero muito que alguém possa me ajudar. Sou um pouco leigo no assunto, mas sei de algumas coisas. Vamos lá:

 

Tenho a NET Virtua (agora da claro), num modem wifi. Ele pega a internet perfeitamente bem. O que eu quero fazer é: transmitir essa internet para outro roteador TP-Link via cabo ethernet, e desse roteador TP-LINK transmitir para outro roteador TP-LINK via cabo também. Deveria ser simples, conectar os cabos e pronto... Sendo que a internet nos outros roteadores estão oscilando muito, caem as vezes, sem falar que as vezes os SSID duplicam no pc. Como eu devo fazer essas conexões sem que aja perda de velocidade e oscilações? Devo ajustar quais configurações no modem? Quais portas devo por os cabos? Devo mudar o modo dos roteadores para repetidor? Access point? Me ajudem, não sei mais onde procurar. 🙄

 

Vou deixar essa imagem representando o que eu quero fazer para melhor entendimento. Obrigado!

Configurações roteadores:

 

Net Virtua: HUMAX hgb10r-02

TP LINK 1: TL-wr849n

TP LINK 2: TL-wr840n

Sem Título-1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Se colocar os roteadores como APs, o gerenciamento ocorre direto pelo roteador NET. Fica mais fácil por exemplo redirecionar portas.

 

2. Se colocar como roteadores, funciona mas gera NAT sobre NAT o que pode trazer problemas de velocidade, conexão e portas já que um determinado IP local fica criando portas e gerando mais tráfego.

 

3. Em modo repetidor geralmente se usa o meio wireless, melhora o sinal, mas reduz a velocidade.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, dwatashi disse:

1. Se colocar os roteadores como APs, o gerenciamento ocorre direto pelo roteador NET. Fica mais fácil por exemplo redirecionar portas.

 

2. Se colocar como roteadores, funciona mas gera NAT sobre NAT o que pode trazer problemas de velocidade, conexão e portas já que um determinado IP local fica criando portas e gerando mais tráfego.

 

3. Em modo repetidor geralmente se usa o meio wireless, melhora o sinal, mas reduz a velocidade.

@dwatashi Muito obrigado cara, você não tem ideia do quanto me ajudou. Fui pesquisar mais sobre APs e consegui. Sucesso pra ti. 😁

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Geneccis Júnior, tem como explicar para mim como conseguiu fazer. Estou  com o mesmo problema...

adicionado 3 minutos depois
Em 06/01/2020 às 09:25, Geneccis Júnior disse:

Olá pessoal, sou novo aqui e espero muito que alguém possa me ajudar. Sou um pouco leigo no assunto, mas sei de algumas coisas. Vamos lá:

 

Tenho a NET Virtua (agora da claro), num modem wifi. Ele pega a internet perfeitamente bem. O que eu quero fazer é: transmitir essa internet para outro roteador TP-Link via cabo ethernet, e desse roteador TP-LINK transmitir para outro roteador TP-LINK via cabo também. Deveria ser simples, conectar os cabos e pronto... Sendo que a internet nos outros roteadores estão oscilando muito, caem as vezes, sem falar que as vezes os SSID duplicam no pc. Como eu devo fazer essas conexões sem que aja perda de velocidade e oscilações? Devo ajustar quais configurações no modem? Quais portas devo por os cabos? Devo mudar o modo dos roteadores para repetidor? Access point? Me ajudem, não sei mais onde procurar. 🙄

 

Vou deixar essa imagem representando o que eu quero fazer para melhor entendimento. Obrigado!

Configurações roteadores:

 

Net Virtua: HUMAX hgb10r-02

TP LINK 1: TL-wr849n

TP LINK 2: TL-wr840n

Sem Título-1.png

Geneccis Júnior, tem como explicar para mim como conseguiu fazer. Estou  com o mesmo problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!