Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, venho tendo um problema de desempenho com meu pc em games, desde 2016. Sim há quase 4 anos. nessa época minha configuração era:

um i7 3770 + gtx 550TI 1gb+ fonte wisecase 400watts + 8gb de ram + asustek p8h61-m lx2 r2.0

e do nada no fim deste mesmo ano o pc começou a dar engasgadas quando eu jogava. Em jogos em que eu nunca tive problemas antes, como Skyrim, LOL, Minecraft (Sim), Darksiders 2. O gargalo estava lá. Formatei, reinstalei drives, limpei o pc (literalmente), limpei componentes com álcool isopropilico, inclusive a mobo, mas nada continuava gargalhando. no ano seguinte comprei uma gtx 1050 TI 4gb e troquei por uma fonte real de 500 watts da Cooler Master, e o gargalo persistia, fiz testes e pensei que talvez trocando por um monitor de maior resolução o gargalo sumiria, já que poderia usar todo potencial da placa, comprei então um monitor gamer da AOC de 21.5 polegadas e em full HD, apesar de ter dado uma leve melhora, o gargalo ainda está lá. Jogos como Dark Souls 3, MK XL, Naruto Ninja Storm 4,Outlast 2 e outros testados antes continuavam gargalando, com exceção do Darksiders 2, os únicos jogos que menos gargalavam eram The Witcher 3, e DBZ Fighting z (que praticamente não gargalhava). Testei outro HD, testei as rams com memtest e nada o problema persistia. Comprei então no ano passado (2019) uma 1660 e o problema continuou, TW3 (esse que tenho original) começou a gargalar mais do que quando eu tinha a 1050 ti. Comprei então 2 pentes de ram de 8gb da Kingston hyperx, pensando que podia ser falta de ram, mas o problema continua, Hellblade (original) que está bem abaixo das minhas especificações, gargala bastante, só não gargala nos momentos de combate, fora isso do nada o uso da placa cai mesmo que de 97 para 93, e por conseguinte o fps também, mesmo que de 60 para 53 e gargala, dando congeladas de pouco mais que 1 segundo. FInal Fantasy 15 então, nem se fala o uso vai para 0 do nada e o gargalo é desastroso e depois volta ao normal, e depois de um tempo gargala de novo, nesses últimos testes o Ark Survival (original) gargalou menos, deu até para jogar razoavelmente no modo off-line, por que no online em partes cheias ele não passa de 20 fps.

também tenho o For Honor original, e se não me engano, gargalou apenas uma vez em uma partida em grupo. mas fora isso nunca gargalou. Pensei que pudesse ser a fonte, peguei então uma de 600 watts real emprestada, e nada, tudo na mesma. Já tentei de tudo, frmatar, limpar, desfragmentar disco. O uso da gpu vai quase a 100 na maior parte dos jogos, enquanto a cpu não passa de 50 e ainda assim gargala. Não sei mais o que pode ser, penso que talvez possa ser a mobo, limitando a GPU, ou então PCIE bichado. Mas peço que me ajudem, eu só quero jogar e gastei muito dinheiro com esse pc,e já vai para 4 anos que não consigo simplesmente  JOGAR.

Nota: Li algo sobre uma função de VRM, em alguns chipset de mobo, que podem limitar o uso de componentes ligados a placa, seria isso?

O chipset da minha é um h61

E sim a bios tá atualizada.

Se precisarem de mais informações, posso gravar até um vídeo.

Minha configuração atual:

GTX  1660

16 GB de ram DDR3

I7 3770

asustek p8h61-m lx2 r2.0

Fonte Elite V2 500w

HD 900 GB

• Membro VIP
Postado

esse vídeo pode tirar alguma dúvida, esse processador i7 já meio antigo, então existe sim impacto em jogos (lembrando que nao  necessariamente é a causa do seu problema)

Postado
6 horas atrás, OPiantino disse:

esse vídeo pode tirar alguma dúvida, esse processador i7 já meio antigo, então existe sim impacto em jogos (lembrando que nao  necessariamente é a causa do seu problema)

Já havia visto esse vídeo, e descarto a possibilidade de ser processador, pois ele fica com o uso baixo nos jogos como eu falei, o que cai o uso quando gargalha é a placa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!