Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 3770 + gtx 1660 engasgando do nada em games


Posts recomendados

Boa noite pessoal, venho tendo um problema de desempenho com meu pc em games, desde 2016. Sim há quase 4 anos. nessa época minha configuração era:

um i7 3770 + gtx 550TI 1gb+ fonte wisecase 400watts + 8gb de ram + asustek p8h61-m lx2 r2.0

e do nada no fim deste mesmo ano o pc começou a dar engasgadas quando eu jogava. Em jogos em que eu nunca tive problemas antes, como Skyrim, LOL, Minecraft (Sim), Darksiders 2. O gargalo estava lá. Formatei, reinstalei drives, limpei o pc (literalmente), limpei componentes com álcool isopropilico, inclusive a mobo, mas nada continuava gargalhando. no ano seguinte comprei uma gtx 1050 TI 4gb e troquei por uma fonte real de 500 watts da Cooler Master, e o gargalo persistia, fiz testes e pensei que talvez trocando por um monitor de maior resolução o gargalo sumiria, já que poderia usar todo potencial da placa, comprei então um monitor gamer da AOC de 21.5 polegadas e em full HD, apesar de ter dado uma leve melhora, o gargalo ainda está lá. Jogos como Dark Souls 3, MK XL, Naruto Ninja Storm 4,Outlast 2 e outros testados antes continuavam gargalando, com exceção do Darksiders 2, os únicos jogos que menos gargalavam eram The Witcher 3, e DBZ Fighting z (que praticamente não gargalhava). Testei outro HD, testei as rams com memtest e nada o problema persistia. Comprei então no ano passado (2019) uma 1660 e o problema continuou, TW3 (esse que tenho original) começou a gargalar mais do que quando eu tinha a 1050 ti. Comprei então 2 pentes de ram de 8gb da Kingston hyperx, pensando que podia ser falta de ram, mas o problema continua, Hellblade (original) que está bem abaixo das minhas especificações, gargala bastante, só não gargala nos momentos de combate, fora isso do nada o uso da placa cai mesmo que de 97 para 93, e por conseguinte o fps também, mesmo que de 60 para 53 e gargala, dando congeladas de pouco mais que 1 segundo. FInal Fantasy 15 então, nem se fala o uso vai para 0 do nada e o gargalo é desastroso e depois volta ao normal, e depois de um tempo gargala de novo, nesses últimos testes o Ark Survival (original) gargalou menos, deu até para jogar razoavelmente no modo off-line, por que no online em partes cheias ele não passa de 20 fps.

também tenho o For Honor original, e se não me engano, gargalou apenas uma vez em uma partida em grupo. mas fora isso nunca gargalou. Pensei que pudesse ser a fonte, peguei então uma de 600 watts real emprestada, e nada, tudo na mesma. Já tentei de tudo, frmatar, limpar, desfragmentar disco. O uso da gpu vai quase a 100 na maior parte dos jogos, enquanto a cpu não passa de 50 e ainda assim gargala. Não sei mais o que pode ser, penso que talvez possa ser a mobo, limitando a GPU, ou então PCIE bichado. Mas peço que me ajudem, eu só quero jogar e gastei muito dinheiro com esse pc,e já vai para 4 anos que não consigo simplesmente  JOGAR.

 

Nota: Li algo sobre uma função de VRM, em alguns chipset de mobo, que podem limitar o uso de componentes ligados a placa, seria isso?

O chipset da minha é um h61

E sim a bios tá atualizada.

 

Se precisarem de mais informações, posso gravar até um vídeo.

 

Minha configuração atual:

GTX  1660

16 GB de ram DDR3

I7 3770

asustek p8h61-m lx2 r2.0

Fonte Elite V2 500w

HD 900 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, OPiantino disse:

 esse vídeo pode tirar alguma dúvida, esse processador i7 já meio antigo, então existe sim impacto em jogos (lembrando que nao  necessariamente é a causa do seu problema)

Já havia visto esse vídeo, e descarto a possibilidade de ser processador, pois ele fica com o uso baixo nos jogos como eu falei, o que cai o uso quando gargalha é a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!