Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, vim aqui pedir ajuda porque estou passando por alguns problemas em meus jogos.

Eu costumo jogar Fortnite, estou com um PC há mais ou menos um mês e meio e ele é um pc que roda o jogo tranquilamente (basicamente uma rx580 com um ryzen 5 2600 e 8gb de ram em dual channel). O que acontece é que eu fui testar alterar algumas configurações pra tentar melhorar mais ainda o desempenho, isso foi há dois dias, e o jogo começou a ficar com brusca queda de FPS, só que essa queda ela costuma ocorrer durante o início da partida, quando dou meus primeiros passos, depois ela diminui um pouco e até consigo jogar. Percebi que ontem apareceu mais um problema: quando utilizo a configuração em modo janela em tela cheia (a recomendada e que eu jogava antes) ele começa a tremer totalmente a tela, no próprio lobby, e quando mudo para janela ele volta ao normal. Gostaria de saber se alguém me indica alguma coisa a fazer, ou se formatar o PC possa ajudar, já que isso começou a acontecer depois de eu alterar algumas configurações do próprio. 

Postado

O ideal, seria restaurar todas as alterações realizadas para a de fábrica. Por exemplo: No aplicativo da placa de vídeo pedir restaurações para padrão... 

Possivelmente você fez alguma alteração que deve ter mexido com o bom funcionamento da placa. Aconselho realizar também uma busca de novo driver ou realizar uma restauração do PC pra uma data anterior a que começou fazer as alterações.

Caso nada funcione, formate-o. 

• Obrigado 1
Postado

@Brenno Alves

Opa, se vocês conseguiram resolver esse problema poderiam me passar como, aqui to tendo o mesmo problema, só que tenho uma GTX 1660 ti uma fonte KCAS de 500W e com um i7 7700 com um water cooler h80i v2 e 16GB , entao nao estamos falando sobre o gargalo, todas as configurações estão configuradas para o maximo desempenho, mas mesmo assim apenas no csgo o uso da placa de video fica a 30%, 40% com media de 170fps com quedas pra 120fps, detalhe que tinha uma 1060 e nela dava 100% de uso. Nao sei o que pode estar acontecendo ja tentei de tudo e nao da nada! 

Vi tambem em alguns sites que o problema pode estar relacionado as memorias, elas teria que estar em dual channel, coisa que minha placa-mãe reconhece, nao sei se é porque as memorias sao diferentes e com frequencias diferentes,  alguem tem uma solução pra isso tambem? Minha placa-mãe é uma H110M PRO-VH PLUS. Por favor alguem me ajuda!!!

Postado
12 horas atrás, Enzo De Poli disse:

@Brenno Alves

Opa, se vocês conseguiram resolver esse problema poderiam me passar como, aqui to tendo o mesmo problema, só que tenho uma GTX 1660 ti uma fonte KCAS de 500W e com um i7 7700 com um water cooler h80i v2 e 16GB , entao nao estamos falando sobre o gargalo, todas as configurações estão configuradas para o maximo desempenho, mas mesmo assim apenas no csgo o uso da placa de video fica a 30%, 40% com media de 170fps com quedas pra 120fps, detalhe que tinha uma 1060 e nela dava 100% de uso. Nao sei o que pode estar acontecendo ja tentei de tudo e nao da nada! 

Vi tambem em alguns sites que o problema pode estar relacionado as memorias, elas teria que estar em dual channel, coisa que minha placa-mãe reconhece, nao sei se é porque as memorias sao diferentes e com frequencias diferentes,  alguem tem uma solução pra isso tambem? Minha placa-mãe é uma H110M PRO-VH PLUS. Por favor alguem me ajuda!!!

Enzo, bom dia!
Se o problema é só dentro do CS, você viu se no Console existe alguma restrição de FPS?
Tenta acessar o Console, caso esteja ativado, e digitar o comando: fps_max 0 ou fps max 0 não me lembro ao certo.

Pode ser que há alguma configuração in game que esteja limitando seu fps e talvez não seja um problema de hardware.

Se já tiver feito isso, me avise e analisaremos outras possibilidades.

Postado

@Moosez @Enzo De Poli

Só acontece nestes jogos específicos?

Gente, este tipo de jogo sofre com constantes atualizações, então é "normal" acontecer um deslize por parte dos desenvolvedores, fora que atualização de drivers e sistema operacional também contribuem.

Em 08/01/2020 às 06:33, Moosez disse:

(basicamente uma rx580 com um ryzen 5 2600 e 8gb de ram em dual channel). O que acontece é que eu fui testar alterar algumas configurações pra tentar melhorar mais ainda o desempenho, isso foi há dois dias, e o jogo começou a ficar com brusca queda de FPS, só que essa queda ela costuma ocorrer durante o início da partida, quando dou meus primeiros passos, depois ela diminui um pouco e até consigo jogar

Se colocar as configurações anteriores, volta ao normal? O jogo está instalado no HD ou SSD?

13 horas atrás, Enzo De Poli disse:

Vi tambem em alguns sites que o problema pode estar relacionado as memorias, elas teria que estar em dual channel, coisa que minha placa-mãe reconhece, nao sei se é porque as memorias sao diferentes e com frequencias diferentes,  alguem tem uma solução pra isso tambem?

Diferentes frequências também habilitam o dual-channel na maioria dos casos. Não vejo este o motivo do problema.

Verifique as opções como renderização multinuclear, v-sync e outros similares e faça testes. Faz tempo que não testo CS:GO, mas vira e mexe ultimamente este jogo sempre está dando problemas de desempenho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...