Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu estou com uma RX 570 a pouco mais de 1 ano e ainda com 2 anos de garantia, estou na dúvida de fazer uma troca por uma RX 590 que tem também alguns meses de garantia ainda, nessa troca eu gastaria 200 reais, seria apenas para dar um boost na performance mesmo do PC, será que vale a pena? Queria opiniões, valeu.

Meu PC:

Ryzen 5 1600

16 GB de memória DDR4 2400mhz

SSD 240gb 

HD 1TB

Postado

@Douglas Sancho Da RX 570 para a 580, você terá um ganho pequeno, no máximo 20%. Da 580 para a 590 a diferença é ainda menor, ficando abaixo de 10% de ganho. A menos que encontre uma 590 custando o mesmo que a 580, então não vale a pena pegá-la. Se a 590 custar mais do que um modelo de qualidade da 580 aí vale menos ainda a pena.

Se sua 570 for 4GB, o upgrade de qualidade que valeria a pena em seu caso seria ou uma RX 5700 ou RX 5700 XT. Se pegar abaixo dessa será quase que 6 por meia dúzia. Se optar pelo semi-upgrade de qualquer forma (pois não considero que subir de 570 para 580 ou 590 seja efetivamente um upgrade), então pegue a 580 com OC de fábrica, ou a 590 se estiver mais barata que a 580 com OC de fábrica. Opte por marcas MSI, Gigabyte e Asus. 

Lembrando que está prestes a ser lançada a RX 5600 XT, que visa dominar o mercado na faixa de preço da GTX 1660 TI.

Matéria comparando as três RX: https://www.pcgamer.com/amd-radeon-rx-590-review/

Outras GPUs: https://www.guru3d.com/articles_pages/msi_geforce_gtx_1660_super_gaming_x_review,11.html

Postado

@WOZ Dods É essa RX 590 é usada mas ainda na garantia e está no mesmo preço que a RX580 nova mais barata com 8gb, eu concordo com esse ponto de vista do upgrade que seria valido uma RX 5700 ou uma RTX 2060 super, as outras placas no nível da 1660 super tb ficam pouco acima, mas ainda não seriam um upgrade grande, mas no caso dessa 590 o interesse seria mais pelo preço mesmo, e já daria um gás extra no PC.

Postado
17 horas atrás, Douglas Sancho disse:

@WOZ Dods É essa RX 590 é usada mas ainda na garantia e está no mesmo preço que a RX580 nova mais barata com 8gb, eu concordo com esse ponto de vista do upgrade que seria valido uma RX 5700 ou uma RTX 2060 super, as outras placas no nível da 1660 super tb ficam pouco acima, mas ainda não seriam um upgrade grande, mas no caso dessa 590 o interesse seria mais pelo preço mesmo, e já daria um gás extra no PC.

Se é no mesmo preço não vejo porque não dar preferência para ela. Inclusive falei isso acima. Se fosse mais cara eu acho que não valeria o custo adicional por ser quase igual à 580.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...