Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí, pessoal...

Então, terminando de fazer o upgrade no 'PCzão', e agora que o processador está chegando (só falta ele pra montar) percebi que esqueci de comprar uma pasta térmica decente. Procurando na minha cidade só acho daquelas de 15g por R$5 da Implastec a base de silicone, porém não sei se ela é boa pra dissipar bem o calor de um Ryzen 7 2700 (que é o que eu comprei).

Me vem a ideia de usar a pasta que ja vem nos cooler dos Ryzen, mas vejo algumas pessoas dizendo que ela é tão viscosa, que quando eles tiraram o cooler, o processador saiu junto, como se estivesse colado no dissipador do cooler, não sei se isso seria problema, mas né... Arriscar nunca é bom?

Queria a opinião de vocês sobre o que fazer, pego essa de silicone ou uso a dos Ryzen?

PS.: Comprar pela internet está meio fora de cogitação por causa do frete pra minha cidade que sai em média o preço de mais um tubo da pasta e com o processador chegando ja queria montar o mais cedo possível XD

• Membro VIP
Postado

Pode usar a pasta que vem no Ryzen sim, ela será suficiente.

1 minuto atrás, T4RD-1S disse:

quando eles tiraram o cooler, o processador saiu junto

Isto geralmente acontece quando tentamos desmontar o cooler com o processador totalmente frio. A pasta aumenta/diminui um pouco sua viscosidade de acordo com a temperatura. Inclusive é uma boa prática dar uma leve estressada na CPU antes de remover o dissipador.

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, T4RD-1S disse:

Queria a opinião de vocês sobre o que fazer, pego essa de silicone ou uso a dos Ryzen?

eu mesmo ja usei as pre aplicadas e sao estão boas quanto uma da coolermaster q tenho aqui.. agora se for pensando em manutencoes futuras e etc ou caso você ja tenha alguma pasta termica reconhecidamente superior, ai até vale a pena

mas no geral, quando usei coolerbox aqui sempre usei as pastas pre aplicadas sem problemas

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, T4RD-1S disse:

que quando eles tiraram o cooler, o processador saiu junto, como se estivesse colado no dissipador do cooler,

basta deixar o pc ligado algum tempo antes de fazer a troca ou rodar alguma aplicacao que estresse o processador.. ela volta a ser molinha, molinha, fácil de remover.. quem sai tirando cooler com processador e tudo é porque nao pegou essa manha ainda.. e acontece com qualquer pasta termica, se você passar dias sem usar um pc e for querer fazer a manutencao dele, vai sofrer nesse quesito ai

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...