Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor LG 22MP55 congela e desliga


Posts recomendados

Segue config do pc: CPU: R5 1600 ## GPU: RX 580 4GB ## 16GB ram ## placa-mãe: b350 ds3hv2 ## SSD 480GB ## Fonte 700W Gigabyte (b700h) ##

 

O modelo do monitor é um LG 22MP55  ( 22 Pol LCD )

 

Descrição do problema: Estou utilizando o computador normalmente até que do nada a tela trava por uns 4 segundos, monitor desliga e o pc continua funcionando.

Todas as fans continuam rodando ( da GPU também )

Troquei o cabo HDMI para tirar essa possibilidade porém mesmo assim continuou.

Em anexo botei 2 imagens que não sei são relevantes para teste problema mas talvez ajude

O pc não tem nem 3 meses de uso e já esta dando esse problema, não sei é o monitor, placa de vídeo, fonte etc

Obs: a da tela preta com os quadradinhos brancos era quando abri o tomb raider mas não chegou a desligar o monitor (reiniciei o jogo e consegui abrir), a segunda sim, eu liguei o pc, deu essa tela cheia  travou e desligou

 

Por favor alguém me ajude, montei pc novembro do ano passado e já esta dando esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raelzuk Vou presumir que seu cenário é ideal, então verifique a lista abaixo para ver se tudo que deveria ser feito foi feito:

  • Instalação de todos os drivers baixados diretamente dos sites das fabricantes da placa-mãe e placa de vídeo.
  • Atualização da BIOS para a versão mais recente. 
  • Instalação do sistema novo exclusivamente para esse PC recém montado (não reaproveitado de outro PC), no caso windows 10.
  • Ventilação adequada do PC, com pelo menos duas ventoinhas puxando ar para dentro e duas jogando ar para fora.
  • Apenas um único antivirus instalado e nenhum programa desnecessário rodando em segundo plano.

 

Se alguma dessas indicações não tiver sido feita, nos fale.

 

  1. Fora tudo isso, recomendo que faça alguns testes simples: 
  2. Teste rodar o computador normalmente com apenas um módulo de memória instalado (alguns computadores tem apresentado problemas para rodar em dual channel, mesmo novos).
  3. Baixe e rode o HDtune, verificando a aba health de todos os seus HDs, bem como fazendo teste de superfície.

Faça esses testes e nos diga os resultados.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB infelizmente não tenho um monitor ou tv com porta HDMI para teste

 

@WOZ Dods Ventilação a gente descarta, antivirus e programas background também, sobre instalação de um sistema novo creio que consigo fazer amanhã mesmo

Fiquei com uma duvida sobre bios, eu estou na F40 e para subir a ultima tem esta mensagem

 

image.thumb.png.f714e848802ff349731e153816e281c3.png

 

Só de eu estar na F40 já posso subir para ultima ou preciso estar na F31 para subir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está te avisando que você tem que atualizar para a F31 antes de atualizar para a F50. Como você já está com a F40, acredito que pode atualizar direto (confira vendo se aparece a mesma mensagem em vermelho na F40, se sim pode instalar).

adicionado 1 minuto depois
20 minutos atrás, raelzuk disse:

Só de eu estar na F40 já posso subir para ultima ou preciso estar na F31 para subir?

É só conferir como citei. Via de regra você já está pronto para fazer o update.

 

20 minutos atrás, raelzuk disse:

Ventilação a gente descarta, antivirus e programas background também

Descarta porque estão OK?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@WOZ Dods boa noite, tudo bem? cheguei a trocar a placa antiga que eu tinha ( rx 580 4gb ) por uma GTX 1660 e o monitor parou de desligar sozinho porém um detalhe aqui, quando toca a campainha do meu ap o monitor desliga (dessa vez não precisa reiniciar o pc) a tela por uns 2 segundos e volta, será que o problema seria na rede elétrica ou no monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jsuis, seu circuito elétrico aí está bem ferrado! Recomendo um eletricista antes de pensarmos em qualquer solução para seu PC. ISSO NÃO É NORMAL.

 

Ou tem curto, ou tem cabos inadequados, ou tem disjuntores problemáticos, você precisa muito resolver isso se quer que seu computador (e basicamente qualquer outro aparelho eletrônico delicado em sua casa) dure.

adicionado 0 minutos depois

@raelzuk Esse tipo de informação é mais importante e mais delicado do que tudo que você mencionou no tópico até agora. Bora resolver?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O detalhe é que no restante da casa não acontece isso, mas chamarei um eletricista e te dou um feedback, muito grato pela sua atenção 🙏

adicionado 0 minutos depois
agora, raelzuk disse:

O detalhe é que no restante da casa não acontece isso, mas chamarei um eletricista e te dou um feedback, muito grato pela sua atenção 🙏

@WOZ Dods

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!