Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador hdmi>vga qualidade video


Posts recomendados

@Joao Victor Trito primeiramente: não existem adaptador HDMI/VGA, existe apenas conversor, pois os sinais são diferentes. VGA trabalha com padrão de imagem analógico enquanto HDMI trabalha com padrão de imagem digital. Acredito que a qualidade da imagem final pode variar conforme a qualidade do  conversor, mas uma imagem digital tem qualidade melhor que uma analógica.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu estava querendo comprar um desses conversores HDMI>VGA que vende no mercado livre por 20 reais. Tenho um monitor VGA e como estou pretendendo trocar a minha placa de video, então se eu quiser continuar usando ele vou precisar usar um desses conversores porque as novas placas de video só possuem saída HDMI ou DP que são digitais.

Andei lendo a respeito desses conversores e algumas pessoas falavam que pra funcionar tem que deixar a resolução do windows em 1024x768, porque ele não funciona com resoluções mais altas do que essa!
Alguem aqui que usa esse tipo de conversor pode confirmar essa informação? O meu monitor possui resolução 1680x1050 e eu gostaria de poder usar nessa resolução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira isso deve depender da qualidade do adaptador. Vi um vídeo ontem de um cara usando um monitor CRT 1920x1440 100Hz com uma RTX 2080 (não lembro se era a Ti), com certeza estava usando algum tipo de adaptador para converter o sinal de digital para analógico, já que nem as placas de entrada modernas possuem saída analógica, imagina uma 2080.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse tipo de monitor profissional, mesmo sendo CRT deve possuir porta HDMI e VGA...
As primeiras TVs de alta definição que apareceram no mercado eram CRT com resolução 1080i, e lembro que elas possuíam porta HDMI. Logo depois surgiram as TVs LCD e plasma, ai essas CRT sumiram do mercado.

adicionado 7 minutos depois

Enfim, vamos ver se aparece alguém aqui que usa esse tipo de conversor para poder tirar a nossa duvida...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira de qualquer forma, tem que existir um conversor interno, provando que a limitação está apenas no conversor, pois a maneira que uma tela CRT trabalha é e sempre foi analógica. Mas o modelo que vi, foi esse: https://www.cnet.com/products/viewsonic-pf795-crt-monitor-19/

 

Segundo as especificações, ele possui apenas entrada VGA.

 

Citação

Connections

1 x display / video - VGA - 15 pin HD D-Sub (HD-15) - 1
1 x display / video - VGA - BNC - 5

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!