Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acabei de encomendar um PC da Pichau com as seguintes configurações:

Processador: Inter Core i5-7400,

Placa de vídeo: GeForce GTX 1650 4GB

placa-mãe: H110 DDR4 Socket LGA 1151

Fonte: 500W 80Plus e PFC Ativo

Gabinete: Hunter RGB

Ele também já vem com um Water Cooler: Water Cooler GamerStorm by DeepCool Maelstrom 120

Porém nenhum Fan/Ventoinha. Sou leigo no assunto então eu queria saber se vai acontecer alguma coisa no meu PC se eu usar ele sem nenhum Fan.

Postado

Sim, é extremamente necessário pelo menos uma, acho que esse gabinete já vem. Pessoalmente eu ainda colocaria +1 ou 2. Mas... Você já pagou o PC? Escolheu meio mal, provavelmente com o mesmo preço dá pra pegar outro bem melhor.

Postado
1 minuto atrás, Liam Gonçalves disse:

@Shaman93 Valeu então, espero que já venha com pelo menos 1 fan então, se não vou ter que adquirir um hahaha. E já paguei sim o PC, ta tudo bem ele não ser um monstro kkk.

Não é nem questão de não ser um monstro, vai rodar a maioria dos jogos razoavelmente bem, mas ele é muito caro pro que oferece. Dentro de 1 semana do recebimento você pode devolver a máquina e receber toda a grana de volta (inclusive frete se não me engano) ou, melhor ainda, recusar no recebimento. É o que eu faria. Você pagou 2880? Por esse valor tem na Pichau mesmo um i5 9400f + RX 590 ou então R5 3600 + RX 580, qualquer um desses tritura o PC que você pegou.

Postado

Não, só vai ficar bem mais quente. Mas é esse gabinete?  https://www.pichau.com.br/gabinete-pichau-gaming-hunter-rgb-lateral-vidro-temp-pg-ht01-rgb

Parece que vem

Citação

Pontos de Montagem da Ventoinha
Frontal: 3 x 120mm(opcional)
Superior: 2 x 120mm(opcional)
Traseiro: 1 x 120mm

A ausência do "opcional" me dá a entender isso pelo menos.

Mas pensa com carinho sobre trocar o PC, daqui uns 2 anos seu i5 vai estar apanhando feio pra rodar os jogos atuais, especialmente multiplayer e mundo aberto e com o preço da 1650 você pega outra placa pra render coisa de 20 fps a mais (de 30-40 pra 50-60 é um mundo de diferença). Se estiver disposto a montar peça a peça, por ~R$200 você já encontra ótimos gabinetes com 2 ou 3 fans inclusos.

Postado
agora, Liam Gonçalves disse:

@Shaman93 É esse gabinete mesmo, realmente da a entender que vem uma ventoinha mas eu vi alguns unboxings dele e o pessoal diz que as ventoinhas só comprando separadamente.

Uma pena, sacanagem da Pichau. Se vai usar sem por enquanto, recomendo que deixe a tampa lateral aberta. Aí futuramente tenta pegar 3 fans de 12 cm, pode ser os baratinhos de R$ 15 mesmo. Bota 2 na frente soprando na placa de vídeo e um atrás.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...