Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal tudo bem? recentemente eu comprei umas peças novas para o meu computador e descobri que a minha placa-mãe uma GA-AB350M D3H não veio atualizada a bios para o meu processador (ryzen 5 2600) e então eu to precisando de outro processador pra fazer essa atualização e decidi pegar um I5 3330 que eu tenho parado aqui já faz um tempo, sabem me dizer se com esse processador eu consigo atualizar a bios da placa-mãe pra rodar o ryzen 2600?

Obrigado e bom fim de semana!

Postado

Não cara, CPU Intel, placa-mãe pra AMD, socket diferente, não tem como funcionar, foi você mesmo que montou o PC? que placa de video você esta usando, pois o R5 2600 não tem video integrado, sem placa de video offboard o PC não vai dar video.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Como irá realizar essa atualização se o processador nem encaixa no Socket? Sem falar na diferença de fabricante... Se realmente o problema é a atualização de bios, terá que levar numa loja para fazer esta atualização.

Postado

@F4b10 Sim, foi eu mesmo mas sou bem leigo nessas coisas. A placa de vídeo é uma RX 580

adicionado 0 minutos depois
4 horas atrás, Jasiel disse:

Como irá realizar essa atualização se o processador nem encaixa no Socket? Sem falar na diferença de fabricante... Se realmente o problema é a atualização de bios, terá que levar numa loja para fazer esta atualização.

Entendi, achei que não tivesse problema já que era só pra bios, mas obrigado 

Postado

@maatlopes13 Recomendo seguir a dica do @Jasiel e levar o PC em uma loja ou técnico pra atualizar o BIOS, aproveita e pede pra eles revisarem a montagem, é relativamente raro que uma placa B350 mais atual precise de atualização, das duas uma, ou você foi premiado com uma placa que tava mofando no estoque desde 2018, ou teve algum erro de montagem que impediu o PC de ligar, placas mais novas de 2019 em diante ja estão vindo com o BIOS atualizado...

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Moderador
Postado
3 horas atrás, maatlopes13 disse:

Entendi, achei que não tivesse problema já que era só pra bios, mas obrigado 

Se o problema realmente for a BIOS, será solucionado com a atualização.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!