Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador pra M5A78L-M PLUS/USB3 e GTX 1060


Posts recomendados

Ola, preciso trocar meu processador por um melhor pois o q eu tenho esta em uma geração antiga, gostaria de sugestões para processadores que poderia ser compativel com as peças que ja tenho, gostaria de no maximo trocar a placa-mãe e o precessador se possivel.

Meu pc:

placa-mãe - M5A78L-M PLUS/USB3

processador - fx 8350

placa de video - gtx 1060 3 gb

16 gb de ram 1866mhz ddr3

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e quais os valores você pretende gastar?

 

pra trocar placa-mãe e processador por algo mais novo, so indo de ryzen.. essa plataforma fx é antiga e nao há mais nada de melhor do que você usa atualmente.. e nem se encontra com tanta facilidade no mercado

 

mas ai se você for migrar pros ryzen, ai vai ter q trocar placa-mãe, processador e memorias ja que sao ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, matheus drovette disse:

@rodrigo.dcvieira estava olhando em um site que calcula gargalo e se eu colocasse um ryzen seria um processador muito bom pra essa placa de video, e tento que trocar o kit inteiro seria mais fácil comprar um pc novo?

 

 

sim, porque praticamente é o que você vai fazer.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Matheus.

Aconselho duas alternativas para você: trocar seu processador, placa-mãe e memória ou comprar um computador novo.

 

Esse kit, pelo o que vi, é bem antigo (sua memória é DDR3 e o soquete do seu processador é AM3+). Se fosse comprar apenas um processador não valeria a pena só por ser de uma geração antiga que foi substituída pela nova AM4 e processadores Ryzen.

 

Se você comprar um computador novo ou trocar esses itens que citei notará uma melhora significativa no seu desempenho em games e na utilização do computador como workstation.

 

Meu computador antigo tem o processador I5 3330 e agora tenho um I5 9400F. A diferença é imensa. Opte pelos novos processadores Intel de 9ª ou 8ª geração ou os novos Ryzen 2000 series ou 3000 series.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Alex Batista Moreira estava pensando em comprar um kit upgrade i5 9400f com 8bg de ram que esta por volta de $1300 e utilizar a placa de video que tenho por enquanto ate comprar outra, ai venderia as peças que tirei e compraria a placa,sera q a fonte que eu tenho aguentaria?

Fonte Gamemax 600W 80 Plus Bronze PFC Ativo Bivolt Automático

ai usaria o hd e ssd e o gabinete, assim economizarei um pouco, e qual placa de video ficaria bom com o i5 ou um ryzen?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheus drovette Então, aguenta sim. A minha configuração é bem parecida com a que você quer pegar. Uma fonte de 600w aguenta tranquilamente a sua GTX 1060.

 

Pra pegar outra placa aconselho a GTX 1660 TI ou RTX 2060 (sendo a RTX é da geração mais nova). Da AMD estou por fora da nova geração RX 5000 séries, mas tenho uma RX 590 que tem um desempenho semelhante e até um pouco melhor que a sua GTX 1060 3GB em alguns jogos, sendo que a minha tem mais VRAM, 8GB no caso.

 

Se for manter seu gabinete, fonte, HD e SSD está ótimo, apenas trate de vender os outros componentes antigos para não ficar desfalcado de grana!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelRodS Não vejo necessidade. A Corsair é, sem dúvidas, uma excelente marca (no meu computador antigo tenho uma CX 750, com certificação 80 plus bronze e PFC ativo), mas não vejo necessidade pois a configuração da fonte do @matheus drovette já é boa simplesmente por ser 80 Plus Bronze e PFC ativo. Apenas há a preferência de marcas nesse caso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!