Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que consegue rodar windows 7


Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Boa tarde,

 

Pretendo mudar o SO do meu computador. Atualmente, tenho um Windows Vista Home Basic (SP 1) e gostaria de atualizar para Windows 7 Ultimate.

 

Olhando os requisitos no site da Microsoft, vi que meu computador atendia a 3 deles: processador (2,90 Hz, 32 bits), capacidade de armazenamento do HD (293 GB) e memória ram (2 GB), porém, na parte do Direct X, pede-se a versão 9 com driver WDDM 1.0 ou superior. Ao olhar o programa, vi que a minha versão é a 10 (em anexo, 01), mas a versão do WDDM não é mostrada (também em anexo, 02).

 

Como posso verificar a versão do WDDM? Com o DirectX 10, será que eu consigo rodar o Windows 7?

 

Já tentei rodar o Windows 7 Upgrade Advisor para ver se haveria incompatibilidade, mas o programa não conclui a verificação.

 

Agradeço desde já pela ajuda.

 

 

01.jpg

02.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Roger Silva 10 Dx é retrocompatível, se a máquina é capaz do 10, também é do 9. O problema é que o suporte da MS ao W7 literalmente acaba hoje. A partir de amanhã não haverão mais atualizações de segurança, o que deixa o PC vulnerável, assim como já era com o Vista. Minha recomendação é que dê uma olhada em algumas distros de Linux (sugiro Lubuntu, Xubuntu e Mint Xfce), a máquina vai ficar mais ágil e segura.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!