Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Como lançar um nome em uma celula a partir de outro nome em outra, automático?


Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Bom dia a todos.

 

Tenho uma planilha em excel, digamos de, controle de encaminhamento de processos para um setor público.

O objetivo é fazer contagem dos processos que estão no setor de "DIRETORIA DE OBRAS", DIVISÃO JURÍDICA, CONTROLE INTERNO E CONTRATOS. Entendendo isso, gostaria de saber:

  • Qual fórmula utilizar na coluna "AB" para que aparecesse "DPO" automaticamente quando eu lançasse "RECEBIDO" na coluna "Q"?
  • Feito a primeira, qual fórmula utilizar para que, quando eu lançasse "ENCAMINHADO" na coluna "AE", voltasse a vazio a informação na coluna "AB" e aparecesse "DIJURI" na coluna "AJ"?
  • A partir disto, qual fórmula usar para contagem dos itens a partir desta lógica, quando, for entrando documentos num setor e saindo para outro?

 

Segue em anexo planilha em Excel. 

OBS. a mesma existe um código VBA.

 

Obrigado, agradeço a atenção. 

 

Att, Hélio. 

Controle de Entrada_2020_DPO Modificação1.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters

Em 14/01/2020 às 15:33, Kleber Peters disse:

Na coluna AB, coloque a fórmula abaixo:

=SE(AE1="encaminhado";"";SE(Q1="recebido";"DPO";""))

 

Na coluna AJ, coloque a fórmula abaixo:

=SE(AE1="Encaminhado";"DIJURI";"")

 

 

Meu caro, por favor, surgiu outra necessidade.

 

Já apliquei as fórmulas que você me passou e deu tudo certo. Modifiquei a planilha de acordo com a minha necessidade também.

 

A dúvida agora seria:

 

Na parte da "DIVISÃO JURÍDICA", na coluna "AL", ao lançar na célula "RECEBIDO", gostaria que na coluna "AI" (SETOR4) desaparecesse a palavra "DIJURI" e voltasse para a primeira parte em DIRETORIA DE OBRAS na coluna "AB" aparecesse "DPO".

 

Lembrando que na coluna "AI" já existe a fórmula "=SE(AN6="Encaminhado";"";SE(AE6="Encaminhado";"DIJURI";""))" conforme voce sugeriu. 

 

Segue em anexo planilha. 

Controle de Entrada_2020_DPO.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters

 

Em 17/01/2020 às 13:51, Kleber Peters disse:

Caramba... deu um nó aqui... veja se isto resolve...

 

Na AB:

=SE(E(AE6="Encaminhado";AI6="");"DPO";"")

 

Na AI:

=SE(AN6="Recebido";"";SE(AN6="Encaminhado";"";SE(AE6="Encaminhado";"DIJURI";"")))

 

 

 

 

Deixa eu melhorar minha explicação:

 

Ao colocar na coluna AL, "Recebido", que desapareça "DIJURI" na coluna Ai e retorne "DPO" na coluna AB. 

 

Agora, quando eu der "Encaminhado" na coluna AN que desapareça "DPO" na coluna AB e apareça "DCI" na coluna AR.

 

Ficou melhor? 😅

 

Grato.

 

Hélio. 

Controle de Entrada_2020_DPO.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!