Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tl er6020 caindo conexão


TITP
Ir à solução Resolvido por TITP,

Posts recomendados

Bom dia,

 

Tenho 2 links (Redel e Vivo) conectados ao Tl er6020, nas portas WAN, na  WAN1(Redel) o link vem direto da rede nele, na WAN2 (vivo) passa por um roteador em modo brigde.
A conexão PPPOe é feita no Tl er6020 para os 2 links.


Na porta Lan ele tem apenas um aparelho conectado q vai para um computador com linux, que tem funcionado como um firewall.


Desde da compra, após a instalação e configuração ele vem funcionado perfeitamente até meados de dezembro do ano passado (1 ano e pouco), quando ele começou a cair a "conexão" constantemente,  (coincidentemente quando começou a ter problemas com a vivo,  tenho ip fixo nas duas, a vivo não estava fornecendo o ip fixo,  ai chamei o  técnico,  após alguns dias da visita começou o problema). 

ele cai mas os cabos continuam indicando conexão (comunicação com os aparelhos conectados), os leds  continuam funcionando  e  indicando tudo ok.

O Tl er6020 foi configurado para conexão automática, para caso ele cai-se já se conecte novamente, um pouco antes da visita da vivo (uma semana  mais  ou menos) para o Tl er6020 voltar a fazer a conexão, tinha que reiniciar ele na energia.

A principio o problema só ocorria quando faltava energia, ai ele ligava, não conectava e tinha q reiniciar ele, mas desde o ultimo dia de trabalho do ano passado para cá, ele tem caído mesmo sem faltar luz, ele já caiu + de 7 vezes  em 1 dia.

A Elétrica do Tl er6020 está em uma régua que está em um nobreak grande que atende todos os aparelhos no rack do servidor.

 

 

Entrei em contato 3 vezes com o suporte da tp link, essa foram as indicações deles

1- o aparelho tem um numero limite de  tentativas de conexão ao não conseguir se conectar  ele para de tentar e só reiniciando ele.

2- que a um  conflito de ip  na  rede e entrar em contato com  suporte nvl  2.

3- ainda não obtive resposta

 

com base nas  respostas deles comecei a fazer alguns testes  e com o resultado dos teste acho que são 2 problemas.

 

Ele cai em intervalos de 30 minutos a 1 hora  e 30 minutos, no entanto ao  remover o link da vivo, o intervalo entre as quedas aumenta para cerca de  3 á 18 horas aproximadamente. se deixar o da vivo e remover só o da redel, ele cai em menos de 20 minutos. Com isso sei que 1 dos problemas é com a vivo.

 

No entanto, mesmo sem a vivo ele continua caindo, só com intervalos maior de tempo, o que me faz pensar que  o tl er6020 também está com algum problema, já  que nesses 1 ano e pouco eu quase nunca precisei reiniciar ele, e agora tenho q fazer todo dia antes do pessoal chegar.



Alguem sabe o que pode está acontecendo?  como resolver? já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

[Atualizando]

 

Recebi uma nova resposta da Tp link, (a 3 do comentário acima) , me fizeram algumas perguntas, gerais sobre versão do produto, conexões e basicamente tudo que já havia dito aqui.

Respondi e eles pediram pra fazer o seguinte:

 

no Modem

colocar em modo DHCP o modem da vivo

Reserva um IP para o TL-ER6020

 

no Tl-ER6020

configurar a conexão com a vivo para IP estático e reporta-los o resultado.

 

surgiu uma outras demandas no escritório e não consegui aplica de imediato, ma assim que possível executei e comecei a monitorar e reportei a eles.

 

O problema ainda não foi resolvido, se a vivo estiver conectada ela cai em menos de 20 minutos, o problema da vivo, a vivo também n resolveu ainda. sema vivo ele cai de 1 a 3 vezes ao dia, mas na maior  parte do tempo fica estável, sendo reiniciada de manha antes dos demais chegarem.

 

pedi pra q a próxima solução focasse no problema de continuar caindo, , já q com o péssimo serviço prestado pela vivo, vou ter que substitui-lá por outra. 

 

Entendo que a ideia era descarta conflito na conexão com a vivo que pode-se causar as quedas, no entanto mesmo sema vivo conectada/plugada, continua havendo quedas, só que com um intervalo de tempo maior.

 

Sei do problema da vivo,  estou tentando resolver com eles, mas preciso q mesmo sem a vivo o TL-er6020 funcione sem quedas.

 

Falei que descartei ser problema da redel também, por que nos testes, não aparentou/demostrou, que a redel caia, parecia que algo derrubou o tl-er6020, e não que o sinal deixou de chegar.

 

Desconectei/despluguei novamente a vivo do aparelho, e estou aguardando novos procedimentos.

 

se alguém tiver alguma ideia?  qualquer ideia ta valendo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!