Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal bom dia, eu instalei o w10 no meu ssd (iso oficial da microsft), até ai tudo ok, porém está super rápido comparado com hd mas no entanto parece que transações está pouco lerda, exemplo: abri uma guia nova, dar f5, troca guia da pagina,minimizar. (ou pode ser efeito de quem usa anos hd e agr q ta rápido estou estranhando)

ainda uso meu antigo hd (1tb) pois lá está meus jogos, o sistema ainda está instalado tanto quando ligo tem o dual boot, porém removi o temporizador para ir direto para ssd.

PS:usei ccleaner para ver mas tinha quase nada já que é novo, usei dll para instalar os que faltava, porém falta mais o que ai? sinto que to esquecendo de algo.

image.png

Postado

@pcgc Bom dia,

Esses programas estão instalados em qual disco?

Só irá ter efeito real, se as aplicações estiverem instaladas no SSD, se apenas o windows estiver no SSD, apenas ele terá um tempo de carregamento menor. E pelo meu entendimento, você menciona partes do navegador, que depende diretamente da qualidade da conexão para obter desempenho.

Postado
26 minutos atrás, pcgc disse:

transações está pouco lerda, exemplo: abri uma guia nova, dar f5, troca guia da pagina,minimizar

Você se refere nas janelas ao abrir pastas e tal ou na questão de navegação de internet?

Não faz muito tempo que troquei um HD para o SSD como disco primário (com o sistema) e realmente apesar de ser mais rápido, algumas coisas parecem ainda não ter muita diferença.

• Curtir 1
Postado

pode ser que parecia que estas funções eram rapidas antes pelo atraso que o HD gerava, e agora que este atraso foi resolvido a limitação de processamento ou RAM se tornaram mais evidentes...

Passei por isso com um notebook em 2014, botei o SSD ficou uma nave, mas parecia continuar lento, botei mais RAM e resolveu, mas não tinha HD nele...

• Curtir 1
Postado

@Eder Neumann

Eu não sei até onde vai a diferença real entre HD e SSD em conjunto com as demais peças. Muita gente fala que SSD dá outra vida para notebooks, mas este novo que comprei com 12GB RAM + HD 5400RPM não perde muito para a velocidade que vejo no PC principal.

Voltando ao caso do dono do tópico, isto me parece mais problemas com o navegador (alguma configuração, plugin ou até mesmo antivírus influenciando).

Postado
14 horas atrás, gustavoomt disse:

@pcgc Bom dia,

Esses programas estão instalados em qual disco?

Só irá ter efeito real, se as aplicações estiverem instaladas no SSD, se apenas o windows estiver no SSD, apenas ele terá um tempo de carregamento menor. E pelo meu entendimento, você menciona partes do navegador, que depende diretamente da qualidade da conexão para obter desempenho.

está tudo no ssd que te dessa print .falta mais algum programa  para uso do windows ou está tud ok? obrigado pela atenção

adicionado 2 minutos depois

@Eder Neumann pode crer exatamente isso cara, então hj com mais algumas horas de uso já nao me incomodo, unico jogo que senti um atraso em carregamento sim jogo esta no hd é o normal rs,  alias  um ssd no note deve fica show rs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!