Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
9 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

FX-6300: muito antigo e muito fraco.

GTX 1650: mau custo x benefício.

Esse é melhor, mas ainda não é o ideal: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-radeon-rx-570-4gb-msi-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-tgt-mortar

Hmm... n seria ideal devido o processador? N ser estão atualizado?

Postado

@Salazar.x não é ideal por:

-Processador na verdade é uma APU, você paga um pouco mais caro nele por causa do vídeo integrado, mas vai acabar nem usando. Mas ele é bem melhor que o FX-6300.

-A placa-mãe é de entrada, não seria muito adequada para upgrades (Ryzen 5 2600/3500/3600, por exemplo).

-A marca e modelo da fonte não é informada, seria ideal conhecer a fonte, pois ela garante a durabilidade dos componentes.

Às vezes é melhor montar a configuração peça a peça pra ter certeza do que você está comprando. Nesse orçamento você também poderia encontrar uma configuração com o Core i3 9100F, que é mais potente que o Ryzen 3.

Postado

@GuilhermeGB obrigado

39 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Salazar.x não é ideal por:

-Processador na verdade é uma APU, você paga um pouco mais caro nele por causa do vídeo integrado, mas vai acabar nem usando. Mas ele é bem melhor que o FX-6300.

-A placa-mãe é de entrada, não seria muito adequada para upgrades (Ryzen 5 2600/3500/3600, por exemplo).

-A marca e modelo da fonte não é informada, seria ideal conhecer a fonte, pois ela garante a durabilidade dos componentes.

Às vezes é melhor montar a configuração peça a peça pra ter certeza do que você está comprando. Nesse orçamento você também poderia encontrar uma configuração com o Core i3 9100F, que é mais potente que o Ryzen 3.

obrigado

Postado
agora, Salazar.x disse:

@GuilhermeGB certo, e a placa-mãe dele, é uma boa?

posso dar uma ideia? A placa-mãe não é ruim, porém não abre tantas portas para futuros upgrades, e mais... a Intel ja terminou a nona geração é possivelmente demorará para lançar atualizações, eu optaria pela amd, mas o seu orçamento aperta com relação a custo/benefício e desempenho, A ideia: Pensa o seguinte tu precisa desse pc agr? Acha que consegue juntar pelo menos 3000 para um pc?

Caso precise para agora troque a placa-mãe pela

placa-mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151 disponibilizada no escolher do site.

Caso não precise, tente economizar, pois com 3000 reais abrem-se muitas portas por parte de amd que mostram desempenho bem agradáveis...

adicionado 8 minutos depois
agora, Batatabr440 disse:

posso dar uma ideia? A placa-mãe não é ruim, porém não abre tantas portas para futuros upgrades, e mais... a Intel ja terminou a nona geração é possivelmente demorará para lançar atualizações, eu optaria pela amd, mas o seu orçamento aperta com relação a custo/benefício e desempenho, A ideia: Pensa o seguinte tu precisa desse pc agr? Acha que consegue juntar pelo menos 3000 para um pc?

Caso precise para agora troque a placa-mãe pela

placa-mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151 disponibilizada no escolher do site.

Caso não precise, tente economizar, pois com 3000 reais abrem-se muitas portas por parte de amd que mostram desempenho bem agradáveis...

Não precisa ser a tuf b360m pode ser a outra que é mais barata, mas o motivo da ideia é o seguinte a h310 que vem no pc é uma placa-mãe de entrada que eu nem sabia que suportava nona geração, ja a b360m ja é uma placa mais intermediaria....

Postado

Tava pesquisando sobre essa placa, vi q ela é para 8 geraçao ate 2019 entao no caso n houve atualizaçao de sockets nesse meio tempo...entao no caso deveria trocar o processador tmbm😪

adicionado 1 minuto depois

@Batatabr440 Tava pesquisando sobre essa placa, vi q ela é para 8 geraçao ate 2019 entao no caso n houve atualizaçao de sockets nesse meio tempo...entao no caso deveria trocar o processador tmbm...

Ou ela é compativel com a 9 geraçao?

Postado

@Salazar.x Por isso dei as ideias, caso for pegar, não precisa trocar o processador, só pega a b360m que está disponível para a troca no próprio "escolher" do site...

A b360m é uma placa-mãe melhor mas que a h310 mas as duas podem suportar a nona geração, porém tu tem que atualizar na bios (youtube te explica certinho ou tu pede pra um técnico...) porém como disse n compensa pegar a h310 pra usar um 9400f um processador bom com uma placa-mãe de entrada, é melhor pegar a b360m (placa-mãe intermediaria-alta) com o 9600f (processador intermediário-alto), não são as melhores especificações possiveis, mas diante do seu orçamento e de suas necessidades eles servem perfeitamente...

Postado
7 minutos atrás, Batatabr440 disse:

@Salazar.x Por isso dei as ideias, caso for pegar, não precisa trocar o processador, só pega a b360m que está disponível para a troca no próprio "escolher" do site...

A b360m é uma placa-mãe melhor mas que a h310 mas as duas podem suportar a nona geração, porém tu tem que atualizar na bios (youtube te explica certinho ou tu pede pra um técnico...) porém como disse n compensa pegar a h310 pra usar um 9400f um processador bom com uma placa-mãe de entrada, é melhor pegar a b360m (placa-mãe intermediaria-alta) com o 9600f (processador intermediário-alto), não são as melhores especificações possiveis, mas diante do seu orçamento e de suas necessidades eles servem perfeitamente...

Entendi... ta certo entao vai ser esse kkkkj... eu acho q devido ele ja vim completo de um site bem elogiado provavelmente a bios ja estara atualizada pra 9 geraçao ... assim espero

Postado

43 minutos atrás, Batatabr440 disse:

@Salazar.x Só pra garantir pede pra eles, Durante a compra pede pra eles ja mandarem atualizada a bios para o nona geração (mas como é montado muito provavelmente eles vão atualizar e mandar tudo pronto pra ti) :D

@Batatabr440 estou preocupado com o gabinete estou achando muito fechado, 

Sera q troco?

E tmbm qual a media de ventoinhas é boa para um pc gamer desse nivel?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!