Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como faço para resetar totalmente o hd? meu amigo tem um notebook horrivel que não acessa a Bios de jeito nenhum aí queria saber como apagar tudo e deixar o HD totalmente novo pra aí instalar com um pendrive

Postado

@Hunony  Recomendo fazer a formatação da máquina.

Veja se a máquina é compatível com as especificações mínimas para uso do Windows 10. Este sistema operacional pode ser instalado como se fosse outro programa qualquer, sem a necessidade de um boot pelo pendrive.

Postado
9 minutos atrás, Hunony disse:

Como faço para resetar totalmente o hd? meu amigo tem um notebook horrivel que não acessa a Bios de jeito nenhum aí queria saber como apagar tudo e deixar o HD totalmente novo pra aí instalar com um pendrive

bom voce pode retirar o hd do notebook dele inseri-lo em seu computador/notebook, e depois ir em meu computador clicar sobre o hd dele com o botão direito do mouse e ir em formatar e pronto, mais eu tenho um pergunta para voce como pretende formatar o note dele se não entra nem na bios? porque que eu saiba ah bios não se localiza no hd

adicionado 0 minutos depois
agora, Faust0 disse:

@Hunony  Recomendo fazer a formatação da máquina.

Veja se a máquina é compatível com as especificações mínimas para uso do Windows 10. Este sistema operacional pode ser instalado como se fosse outro programa qualquer, sem a necessidade de um boot pelo pendrive.

otima ideia

Postado
3 minutos atrás, nickyfull disse:

bom voce pode retirar o hd do notebook dele inseri-lo em seu computador/notebook, e depois ir em meu computador clicar sobre o hd dele com o botão direito do mouse e ir em formatar e pronto, mais eu tenho um pergunta para voce como pretende formatar o note dele se não entra nem na bios? porque que eu saiba ah bios não se localiza no hd

adicionado 0 minutos depois

otima ideia

quando eu ligo aparece as teclas pra entrar na bios e tal mas quando eu aperto nada acontece, tambem tentei com um teclado USB e nada

Postado
3 minutos atrás, Hunony disse:

quando eu ligo aparece as teclas pra entrar na bios e tal mas quando eu aperto nada acontece, tambem tentei com um teclado USB e nada

tendeu você tem 2 opção ah opcão do faust0 que e fazer o update para o Windows 10, mais e claro se o note do seu amigo suportar pois o Windows 10 em minha opinião e o windows mais pesado, e ah minha opção que citei logo ah cima

• Curtir 1
Postado

@Hunony Olá!

Alguns notebook você deve acessar pelo Advanced Startup Options, para acessar basta abrir o menu de Power  do Windows e segurar SHIFT e clicar em Reiniciar. Por linha de comando digite shutdown /r /o.

Certifique-se de fazer o backup da Chave de Ativação caso houver uma antes de formatar.

Para formatar o HD você pode fazer durante o processo de instalação via USB bootável. Para limpar todo HD é de costume sobre-escrever os dados com zeros demora bastante, ainda mais se o tamanho do HD for grande (Maior que 120GB). Todo caso uma formatação padrão ainda da pra recuperar dados do HD tranquilamente. Por isso que é uma boa, quebrar (de alguma forma) o disco dentro do HD antes de jogar fora.

BIOS (Basic Input Output System) configurações ficam dentro de CMOS (Complementary Metal-Oxide-Semiconductor). E não dentro do HD. Por isso que é correta a afirmação de Reset/Clear CMOS, por que limpando/resetando o CMOS a mesma ação aplicará para tecnologias dentro de CMOS, no caso a BIOS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!