Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como apagar tudo do hd?


Hunony

Posts recomendados

9 minutos atrás, Hunony disse:

Como faço para resetar totalmente o hd? meu amigo tem um notebook horrivel que não acessa a Bios de jeito nenhum aí queria saber como apagar tudo e deixar o HD totalmente novo pra aí instalar com um pendrive

bom voce pode retirar o hd do notebook dele inseri-lo em seu computador/notebook, e depois ir em meu computador clicar sobre o hd dele com o botão direito do mouse e ir em formatar e pronto, mais eu tenho um pergunta para voce como pretende formatar o note dele se não entra nem na bios? porque que eu saiba ah bios não se localiza no hd

adicionado 0 minutos depois
agora, Faust0 disse:

@Hunony  Recomendo fazer a formatação da máquina.

 

Veja se a máquina é compatível com as especificações mínimas para uso do Windows 10. Este sistema operacional pode ser instalado como se fosse outro programa qualquer, sem a necessidade de um boot pelo pendrive.

otima ideia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, nickyfull disse:

bom voce pode retirar o hd do notebook dele inseri-lo em seu computador/notebook, e depois ir em meu computador clicar sobre o hd dele com o botão direito do mouse e ir em formatar e pronto, mais eu tenho um pergunta para voce como pretende formatar o note dele se não entra nem na bios? porque que eu saiba ah bios não se localiza no hd

adicionado 0 minutos depois

otima ideia

quando eu ligo aparece as teclas pra entrar na bios e tal mas quando eu aperto nada acontece, tambem tentei com um teclado USB e nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Hunony disse:

quando eu ligo aparece as teclas pra entrar na bios e tal mas quando eu aperto nada acontece, tambem tentei com um teclado USB e nada

tendeu você tem 2 opção ah opcão do faust0 que e fazer o update para o Windows 10, mais e claro se o note do seu amigo suportar pois o Windows 10 em minha opinião e o windows mais pesado, e ah minha opção que citei logo ah cima

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hunony Olá!

 

Alguns notebook você deve acessar pelo Advanced Startup Options, para acessar basta abrir o menu de Power  do Windows e segurar SHIFT e clicar em Reiniciar. Por linha de comando digite shutdown /r /o.

 

Certifique-se de fazer o backup da Chave de Ativação caso houver uma antes de formatar.

 

Para formatar o HD você pode fazer durante o processo de instalação via USB bootável. Para limpar todo HD é de costume sobre-escrever os dados com zeros demora bastante, ainda mais se o tamanho do HD for grande (Maior que 120GB). Todo caso uma formatação padrão ainda da pra recuperar dados do HD tranquilamente. Por isso que é uma boa, quebrar (de alguma forma) o disco dentro do HD antes de jogar fora.

 

BIOS (Basic Input Output System) configurações ficam dentro de CMOS (Complementary Metal-Oxide-Semiconductor). E não dentro do HD. Por isso que é correta a afirmação de Reset/Clear CMOS, por que limpando/resetando o CMOS a mesma ação aplicará para tecnologias dentro de CMOS, no caso a BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!