Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de upgrade pra jogos


Posts recomendados

Boa noite a todos vou direto ao ponto meu pc tem essas confi placa-mãe h61 mais 4g de ram com  i5 2400 3,10GHz e uma gtx 1050 Ti afon windows 7 ultimate e em alguns jogos tipo gta 5 trava muito queria saber o que falta pra deixa ele melhor ainda se tenho q troca algo tipo placa-mãe ou processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lBisteca  Depende muito de qual a qualidade visual e resolução em que você pretende jogar. Qual o seu limite de orçamento para esse upgrade? Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? Se o seu sistema estiver mal alimentado, não adianta pensar em upgrade.

 

Chutando no escuro, da forma mais econômica possível, eu recomendaria adicionar ao menos mais um pente de 4GB de RAM. Me parece meio crítico rodar GTA V com apenas essa RAM atual. E se o orçamento estiver um pouquinho mais folgado, pode ser interessante pensar um i7 2600 usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Faust0 disse:

@lBisteca  Depende muito de qual a qualidade visual e resolução em que você pretende jogar. Qual o seu limite de orçamento para esse upgrade? Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? Se o seu sistema estiver mal alimentado, não adianta pensar em upgrade.

 

Chutando no escuro, da forma mais econômica possível, eu recomendaria adicionar ao menos mais um pente de 4GB de RAM. Me parece meio crítico rodar GTA V com apenas essa RAM atual. E se o orçamento estiver um pouquinho mais folgado, pode ser interessante pensar um i7 2600 usado.

 minha fonte e essaScreenshot_3.png.c33cbcedce875e483ca4edfb68ebf1b1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai precisar trocar a fonte caso queira investir numa configuração melhor, amigo.

Já tive um i3 2100 e uma placa de vídeo inferior a sua e consegui rodar GTA V satisfatoriamente (sem travamentos) tranquilamente. Talvez, como o amigo disse, você deva investir em mais um pente de 4GB de RAM.

 

Mas quanto é seu orçamento? Joga em qual resolução?

Caso queira um desempenho significantemente melhor e o orçamento dê, talvez seja melhor trocar todo o kit para um Ryzen e ter mais opções de ugprade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, violetgoeswild disse:

Vai precisar trocar a fonte caso queira investir numa configuração melhor, amigo.

Já tive um i3 2100 e uma placa de vídeo inferior a sua e consegui rodar GTA V satisfatoriamente (sem travamentos) tranquilamente. Talvez, como o amigo disse, você deva investir em mais um pente de 4GB de RAM.

 

Mas quanto é seu orçamento? Joga em qual resolução?

Caso queira um desempenho significantemente melhor e o orçamento dê, talvez seja melhor trocar todo o kit para um Ryzen e ter mais opções de ugprade. 

orçamento ate uns 2k queria jogar no full entao eu teria q trocar tudo menos a placa de video ?

adicionado 1 minuto depois
9 horas atrás, violetgoeswild disse:

Vai precisar trocar a fonte caso queira investir numa configuração melhor, amigo.

Já tive um i3 2100 e uma placa de vídeo inferior a sua e consegui rodar GTA V satisfatoriamente (sem travamentos) tranquilamente. Talvez, como o amigo disse, você deva investir em mais um pente de 4GB de RAM.

 

Mas quanto é seu orçamento? Joga em qual resolução?

Caso queira um desempenho significantemente melhor e o orçamento dê, talvez seja melhor trocar todo o kit para um Ryzen e ter mais opções de ugprade. 

sera que minha placa-mãe aguenta 2 Ddr3 8Gb Hyperx Fury 1866 Mhz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lBisteca Vai precisar ver nas especificações no site da fabricante. Mas, para todo efeito, não há um ganho significativo de desempenho entre memórias 1600 a 1866, por exemplo, então fique tranquilo quanto aos MHz da memória.

 

Mas com esse valor de orçamento, esquece memórias DDR3. Vai de kit novo. Com esse valor dá para pegar um R5 2600 + B450M + 16GB DDR4 + SSD. Lembre-se de antes de tudo comprar uma fonte de boa qualidade. Sugiro um CX 550 (se pensa em pegar uma placa de vídeo mais exigente no futuro), ou uma CX 450. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, violetgoeswild disse:

@lBisteca Vai precisar ver nas especificações no site da fabricante. Mas, para todo efeito, não há um ganho significativo de desempenho entre memórias 1600 a 1866, por exemplo, então fique tranquilo quanto aos MHz da memória.

 

Mas com esse valor de orçamento, esquece memórias DDR3. Vai de kit novo. Com esse valor dá para pegar um R5 2600 + B450M + 16GB DDR4 + SSD. Lembre-se de antes de tudo comprar uma fonte de boa qualidade. Sugiro um CX 550 (se pensa em pegar uma placa de vídeo mais exigente no futuro), ou uma CX 450. 

pode me indicar um lugar bom pra compra esse kit ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem esse kit aqui já pronto na Pichau: R5 3600 + B40M + 8GB DDR4 2666MHz por R$ 1.762. O resto do orçamento você investe na fonte que te falei. Sem dúvidas, um dos melhores investimentos que você pode fazer. Essa configuração te dará ótimas possibilidades de upgrade (colocar mais memória, dar upgrade no processador, etc), além de já ser bem potente e segurar qualquer placa que você poderá pôr no futuro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Kit com R5 3600, B450M, 8Gb DDR4 é muito bom, porém não vai sobrar dinheiro nenhum pra ele melhorar a placa de video.

Para jogos 80% é a placa de video e 20% o restante.

 

Eu recomendaria uma RX 580 8Gb por 799 reais, um R5 1600 por 529 reais, uma placa-mãe B350 da Gigabyte por 389 reais, e memoria DDR4 8Gb 2.666Mhz por 184 reais. 

Tudo na Kabum, total: 1.902 reais

 

Vai rodar todos os jogos atuais em full hd, qualidade alta/ultra a pelo menos 60 FPS...

 

Obs: Vai precisar trocar a fonte pra poder rodar tudo isso. O pessoal gosta muito da Corsair CX450. Na kabum ele sai por 229.

Tem tambem a Pichau Nidus 500W pelo mesmo valor, com a vantagem dela ter um pouquinho a mais de potencia(50W), e o principal: ela possui 2 conectores PCIe para placa de video. A CX450 possui apenas 1 conector PCIe. No momento voce nao vai precisar de 2 conectores pois essa RX 580 utiliza apenas 1 conector, mas futuramente se voce pegar uma placa muito potente pode ser que precise desses 2 conectores...

 

Se o seu orçamento nao permitir comprar a fonte, troque a placa de video por uma RX 570 4Gb que vai sair por 629 reais na Pichau ou 659 reais na Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, gutopereira disse:

Esse Kit com R5 3600, B450M, 8Gb DDR4 é muito bom, porém não vai sobrar dinheiro nenhum pra ele melhorar a placa de video.

Para jogos 80% é a placa de video e 20% o restante.

 

Eu recomendaria uma RX 580 8Gb por 799 reais, um R5 1600 por 529 reais, uma placa-mãe B350 da Gigabyte por 389 reais, e memoria DDR4 8Gb 2.666Mhz por 184 reais. 

Tudo na Kabum, total: 1.902 reais

 

Vai rodar todos os jogos atuais em full hd, qualidade alta/ultra a pelo menos 60 FPS...

 

Obs: Vai precisar trocar a fonte pra poder rodar tudo isso. O pessoal gosta muito da Corsair CX450. Na kabum ele sai por 229.

Tem tambem a Pichau Nidus 500W pelo mesmo valor, com a vantagem dela ter um pouquinho a mais de potencia(50W), e o principal: ela possui 2 conectores PCIe para placa de video. A CX450 possui apenas 1 conector PCIe. No momento voce nao vai precisar de 2 conectores pois essa RX 580 utiliza apenas 1 conector, mas futuramente se voce pegar uma placa muito potente pode ser que precise desses 2 conectores...

 

Se o seu orçamento nao permitir comprar a fonte, troque a placa de video por uma RX 570 4Gb que vai sair por 629 reais na Pichau ou 659 reais na Kabum.

eu ja tenho uma placa de video a GTX 1050 Ti n serviria pra esse kit que o violetgoeswild falou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, EuWlk disse:

@lBisteca Se for comprar essa 1050ti NÃO, mas se já tem pode usar sim, recomendo uma vs500 ou cx 550w, e o processador  não precisar desse cooler, o próprio cooler do processador já supre ele 

ata eq ja tenho uma gtx 1050 ti do meu antigo pc ai queria saber se dava pra usar ela ainda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sugeri a RX 580 porque ela é bem melhor que a GTX 1050ti, 30-40% superior...

 

Se o seu i5 2400 não estiver dando gargalo na sua GTX 1050ti, trocar apenas o processador para o Ryzen 3600 não vai melhorar quase nada o seu desempenho em jogos!

Por outro lado tambem não adianta trocar apenas a placa de video porque esse i5 2400 iria limitar muito o desempenho da RX 580...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!