Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vpmaciel

Notebooks x Desktops, qual o melhor custo x benefício?

Posts recomendados

Pessoal se for comprar um notebook profissional hoje sai um preço absurdo. Montar um desktop está mais barato.

Pois o notebook você tem que pagar um valor muito alto pra comprar um que seja para profissionais usarem por exemplo com 16 GB de RAM 512 GB de SSD.

Agora o Desktop você pode comprar Gabinete, SSD, Memória e outros componentes aos poucos e ainda pode sair com uma máquina mais potente gastando dinheiro aos poucos.

Eu estou pensando em investir em Desktops para trabalhar e comprar um notebook mais barato e instalar apenas o básico nele pra poder trabalhar.

O que vocês preferem ? Quais os custos x benefícios de um notebook e de um desktop ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu decidi montar um computador para satisfazer minhas necessidades em jogos e em projetos mais complexos, e tenho um notebook bem mais simples pra fazer coisas simples de trabalho e alguns projetos de médio/pequeno porte.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@vpmaciel

 

Isso vai da sua necessidade.. Se precisa de força bruta, desktop sempre vai te dar melhores resultados, pela grana investida.. Alias, a relação Performance x Preço, sempre será favorável pra PCs de mesa, em configurações semelhantes.. Se contar as possibilidades de upgrades.. Porém, é quase um imóvel..

 

Notebook tem a vantagem da mobilidade.. Se achar um com bom preço e configuração, vários programas, mesmo de uso profissional, vão rodar perfeitamente em notebooks.. São mais caros e a possibilidades de upgrades, em certos casos, seria quase zero..

 

 

Enfim, depende do que você precisa..

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galera o jeito vai ser um notebook barato mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@vpmaciel Amigo, paguei 1700 reais num Dell para minha esposa trabalhar. Comprei na Americanas (vendido e entregue por eles).
Ele é um i3 de 15". Troquei o HD por SSD e a memória original de 4GB por uma de 8GB (gastei mais 350 reais nisso - ou seja, 2.050 reais no total) e ele VOA. Para programas básicos como web, editor de texto, planilha, apresentações, assistir vídeos, pdf é perfeito. Não engasga em nada.


Com 2000 reais você fica um pouco limitado para comprar um desktop completo por causa da quantidade de peças necessárias (desde o processador, placa-mãe, memórias, fonte... até o monitor, mouse, teclado, etc.)

Espero ter ajudado. Abraços!
 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!