Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal se for comprar um notebook profissional hoje sai um preço absurdo. Montar um desktop está mais barato.

Pois o notebook você tem que pagar um valor muito alto pra comprar um que seja para profissionais usarem por exemplo com 16 GB de RAM 512 GB de SSD.

Agora o Desktop você pode comprar Gabinete, SSD, Memória e outros componentes aos poucos e ainda pode sair com uma máquina mais potente gastando dinheiro aos poucos.

Eu estou pensando em investir em Desktops para trabalhar e comprar um notebook mais barato e instalar apenas o básico nele pra poder trabalhar.

O que vocês preferem ? Quais os custos x benefícios de um notebook e de um desktop ?

Postado

Eu decidi montar um computador para satisfazer minhas necessidades em jogos e em projetos mais complexos, e tenho um notebook bem mais simples pra fazer coisas simples de trabalho e alguns projetos de médio/pequeno porte.

• Curtir 1
Postado

@vpmaciel

Isso vai da sua necessidade.. Se precisa de força bruta, desktop sempre vai te dar melhores resultados, pela grana investida.. Alias, a relação Performance x Preço, sempre será favorável pra PCs de mesa, em configurações semelhantes.. Se contar as possibilidades de upgrades.. Porém, é quase um imóvel..

Notebook tem a vantagem da mobilidade.. Se achar um com bom preço e configuração, vários programas, mesmo de uso profissional, vão rodar perfeitamente em notebooks.. São mais caros e a possibilidades de upgrades, em certos casos, seria quase zero..

Enfim, depende do que você precisa..

• Curtir 1
Postado

@vpmaciel Amigo, paguei 1700 reais num Dell para minha esposa trabalhar. Comprei na Americanas (vendido e entregue por eles).
Ele é um i3 de 15". Troquei o HD por SSD e a memória original de 4GB por uma de 8GB (gastei mais 350 reais nisso - ou seja, 2.050 reais no total) e ele VOA. Para programas básicos como web, editor de texto, planilha, apresentações, assistir vídeos, pdf é perfeito. Não engasga em nada.

Com 2000 reais você fica um pouco limitado para comprar um desktop completo por causa da quantidade de peças necessárias (desde o processador, placa-mãe, memórias, fonte... até o monitor, mouse, teclado, etc.)

Espero ter ajudado. Abraços!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!