Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 600W é compatível com AsRock H310CM-GH4?


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Olá pessoas , apenas tenho uma duvida sobre se a Fonte EVGA 600W 80 Plus White (tá em promoção na kabum) , é compativel com a minha placa-mãe ASrock H310CM-HG4 , irei trocar a fonte para no futuro por uma nova placa de video , já que a minha fonte atual de 400w cooler master não da conta da placa de video que estou pensando  em adquirir ... alguem pode me falar algo sobre ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Configuração atual:

placa-mãe - ASrock H310CM-HG4

Placa grafica - RX 550 4gb 

Processador- Intel pentium G5400 

HD- 1T

Ram- 16g 2x8 

 

Configuração pensada para o futuro:

placa-mãe - ASrock H310CM-HG4

Placa de grafica - Rx 580 4G ou 8G

Processador- possivelmente um core i5 9400f

HD- 2T

Ram - 16g 2x8 

 

Vou investir uns 300 REAIS na fonte ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Uso o pentium mais vou mudar poque penso que ela irá diminuir o desempenho da minha futura nova gpu ...

 

Cara , eu não sei porque essa da pichau seria mais interenssante já que a que eu pretendo comprar é de 600w e essa é de 500w e de uma marca que sinceramente não conheço , alias eu sou totalmente ignorante sobre quais são as Marcas de fonte boas ou não kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@Cigarm4n Porque você não precisa de 600W e a fonte que te indiquei está em um patamar superior, com desempenho superior. A linha White da EVGA é super básica e geralmente não compensa.

 

Super Flower é uma das mais importantes fabricantes de fontes do mundo, assim como a Seasonic (ao contrário de empresas como Corsair e EVGA, que apenas colocam a marca). A fonte em questão foi testada com sobrecarga absurda pelo Teclab e apresentou desempenho formidável. Além disso, tem três anos de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou repetir o que escrevi em outra resposta: Para ter certeza não vá no "chute". No link https://outervision.com/power-supply-calculator tem um dos mais completos calculadores de consumo. Ele ainda tem 2 abas, "Expert" e "Basic" para o caso de você não saber muitos detalhes sobre seu equipamento. Mas o ideal é responder tudo, e para isso falta você informar uma série de componentes. Número de módulos de memória e capacidade, número de monitores e tamanho, velocidade do HD, número de ventoinhas e tamanhos, tipo de uso que você faz (imagino que seja games 24/7, ou seja, joga games em vários horários), e todos outros componentes que você utiliza, tipo placas PCI ou PCIe, outros USB, placas e controladores, teclado e mouse, tudo isso impacta no consumo de energia e portanto no resultado sobre qual fonte é ideal para você. Nesse caso, ideal também quer dizer segura, ou seja, não vai queimar teu equipamento. Mas MUITO IMPORTANTE: 1) fuja de marcas ruins ou desconhecidas, não caia na história da X Watts REAIS, isso é só propaganda e essa palavra, REAL ou REAIS, não é utilizada em fontes boas; 2) prefira os modelos certificados com o selo 80 Plus, mas isso só vale para marcas boas, pois o selo 80 Plus também pode estar presente em marcas picaretas, que enviam um modelo bom para conseguir a certificação e fabricam uma porcaria que não tem nada a ver com o que foi certificado (segundo denúncias). Mas em uma marca boa, essa certificação vai indicando linhas de cada vez melhor qualidade (80 Plus white se refere ao 80 Plus mínimo, mas que já é bom) depois Bronze, Silver, Gold e Platinum. Mas isso é só um parâmetro, pois no final das contas, o que vai valer mesmo é a confiabilidade da marca, e não a certificação; 3) verifique se sua instalação elétrica está com o aterramento funcionando. Olhe se o estabilizador ou no-brake está com o pino central de aterramento, e se sua tomada também está corretamente aterrada. Se não estiver, a carcaça de seu computador pode estar eletrificando e a possibilidade de queima da placa de vídeo é enorme, pois os conectores de vídeo utilizam aterramento para a carcaça e essa energia tanto vai para a placa de vídeo quanto para a motherboard (muita gente queima a placa e não sabe porque).  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
15 minutos atrás, jacinto_arq disse:

Olhe se o estabilizador ou no-brake está com o pino central de aterramento, e se sua tomada também está corretamente aterrada. 

Estabilizadores jamais devem ser usados, principalmente para fontes com PFC ativo. No-breaks só podem ser utilizados se forem senoidais e não apresentarem estabilizador interno (ou seja, modelos acima de R$ 1.500,00). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...