Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando ao iniciar benchmark ou jogos


Posts recomendados

Fala Galera beleza ?

 

Passei o fds batendo a cabeça com meu PC

 

Quando inicio algum jogo, ou rodo algum benchmark (FurMark ou Aida64) o pc desliga repentinamente, (sem tela azul ou engasgo, simplesmente desliga)

 

Meu Hardware:

placa-mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H

Processador: Core i5-3450

Memorias: 1x DDR3 1600 4GB Geil

1x DDR3 1600 8GB Kllisre

Placa de vídeo: AMD Radeon RX 580

Armazenamento: HD Seagate Barracuda 1TB 7200RPM

Fonte: Corsair CX550

PCI Card: Wireless LAN Card RT3090

 

Já calculei o consumo do PC no Power Supply Calculator (aparentemente tudo ok) Load Wattage:389W, Recommended PSU Wattage:439W.

Troquei pasta térmica, limpei os contatos, verifiquei ventoinhas e temperatura, resetei a bios, desativei o vídeo onboard (nada anormal ao meu ver).

Coloquei o pc na bancada, retirei tudo que era possível para tentar reduzir o consumo e nada (deixei somente um modulo de memoria e etc).

Nas configurações do MSI Afterburner e do do software da AMD, testei com a ventoinha no máximo e com -50% de carga e mesmo assim ocorre o desligamento.

 

Detalhe, a fonte é nova não tem 5 dias de uso

Verifiquei o log no CPU-Z e não encontrei nenhum padrão para o desligamento (coloquei tudo em uma planilha)

https://docs.google.com/spreadsheets/d/10S2hYP8UGqRILq2EwdpVuJ1T8IM5pYWBRAAHrhuLFQc/edit?usp=sharing

 

O que acham que pode estar acontecendo ? Sera que a fonte não esta aguentando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um outro computador em casa, um Lenovo ThinkCentre

  • placa-mãe: Lenovo 4518NL8
  • Processador : Core i5-2400
  • 2x Memória Smart 4gb DDR3
  • SSD 256GB
  • HD Samsung 160Gb

Liguei a CX 550 junto com a RX580 no Lenovo e deixei uma hora de benchmark e não desligou (agora estou excluindo a suspeita da fonte não estar aguentando e da RX580 estar com problema). 

 

Peguei o i5-2400 e coloquei coloquei no meu setup (Gigabyte GA-B75M-D3H) e para minha surpresa o PC não desligou, fiz alguns minutos de benchmark e tudo ok,

 

Como as coisas na vida não são tão simples o meu i5-3450 não funciona na placa-mãe lenovo (só da uns bips), estou praticamente voltando a estaca zero.

 

Sera que meu i5 esta com problema ? Por qual motivo ele desligaria todo o sistema visto que ele é um processador mais novo que o i5 2400 ?

 

Desde já agradeço quem poder ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@Ingvar Boa tarde amigos!!!

Estou com um problema igual a esse, a placa-mãe é a mesma e tenho um i5 3550, e uma GTX 1060 5gb. 

Quando rodo o teste no furmark, o PC reinicia em alguns minutos, a placa de vídeo não chega a 78 graus, e já acontece isso.

 

Alguém tem a solução, ou sabe algum caminho a seguir 

 

Desde já agradeça!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!