Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer upgrade no antigo ou comprar mais atual?


Posts recomendados

Olá,

 

Tenho uma H61M-S1 (Socket LGA 1155) e tava querendo fazer upgrade no PC. Vocês acham que vale a pena manter essa placa-mãe e fazer upgrade somente nas memórias, placa de vídeo e processador?

 

Se sim: Me indiquem bons processadores do LGA 1155 que consigam empurrar uma RX 570 ou 1050ti.

Se não: Acham que esse kit vale a pena? https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-intel-i3-9100f-asrock-h310cm-hg4-8gb-2666mhz

 

Tava pensando em pegar um i5 3570k porque é mais barato (usado) e tem o desempenho parecido com o i3 9100F do link acima, fora que eu não teria que gastar com placa-mãe, somente com processador + placa de vídeo + memória. Mas como minha placa-mãe não tem suporte pra overclock eu fiquei com o pé atrás.

 

OBS: Quero gastar no máximo R$1.500. (incluindo a placa de vídeo, que não precisa ser nova).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mateuspersi Você pode comprar as peças pelo AliExpress pra fazer upgrade no atual, eu pessoalmente compraria um PC mais atual, mas já que só dá pra gastar 1500 não dá pra comprar tudo, eu não compraria esse kit, pra fazer upgrade no atual eu compraria o SSD, esse i5 3570K ou um i7 3770K (pelo AliExpress), recentemente comprei um SSD de 1TB do AliExpress por 370 (incluindo frete) da TC Sunbow X3 que é uma marca boa, além disso é melhor pegar a RX 570 ou uma RX 580 usada.

A placa-mãe infelizmente não suporta SATA 3, só SATA 2, mas se você conseguir vender você pode comprar essa daqui: 

https://pt.aliexpress.com/item/4000199523642.html

Além disso essa daí suporta overclock, diferente da sua, que seria inútil pegar um processador com o "K".

As memórias também pelo AliExpress, comprei uma de 8GB por 110 reais, da Kllisre, e ela tá durando (já faz uns 6 meses), então você pode pegar as memórias também, dá pra acumular até 32GB.

EDIT: e a sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlNexus Muito obrigado pela resposta.

 

Minha fonte é uma EVGA de 400W, não tem nada de especial, mas pelo que pesquisei ela realmente entrega os 400W. Também não tem o seletor de tensão, então pelo menos não é uma fonte bomba. 

 

Eu citei a GTX 1050ti exatamente por causa da fonte, 400W são insuficientes pra maioria das placas de vídeo atuais, mas a 1050ti não consome tanto.

 

Infelizmente está fora de cogitação trocar a fonte (por agora) porque comprei faz menos de um mês.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlNexus Muito obrigado.

 

Tenho só mais uma dúvida: O que tu acha de eu pegar um Xeon E3 1230 v2? É um 4/8 que pelo que vi em alguns testes tem desempenho melhor ou parecido que o i5 3570k na maioria dos jogos, consome menos e tá quase a metade do preço dele no Aliexpress.

 

Segue o link do Xeon no Aliexpress: https://pt.aliexpress.com/item/32785684964.html?spm=a2g03.12010612.8148356.7.27bc723eURWPhM

 

Fora que esses threads a mais seriam favoráveis pra mim, já que curto editar uns vídeozinhos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, mateuspersi disse:

@AlNexus Muito obrigado.

 

Tenho só mais uma dúvida: O que tu acha de eu pegar um Xeon E3 1230 v2? É um 4/8 que pelo que vi em alguns testes tem desempenho melhor ou parecido que o i5 3570k na maioria dos jogos, consome menos e tá quase a metade do preço dele no Aliexpress.

 

Segue o link do Xeon no Aliexpress: https://pt.aliexpress.com/item/32785684964.html?spm=a2g03.12010612.8148356.7.27bc723eURWPhM

 

Fora que esses threads a mais seriam favoráveis pra mim, já que curto editar uns vídeozinhos. 

Antes de mudar de ideia e comprar um Ryzen 5 2600 (ainda vou comprar) eu queria comprar o Xeon, ele é bom mesmo, acho que não era o 1230, e sim o 1270 que eu queria comprar, mas pega o 1230 que é mais barato e a performance é quase a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!