Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então, há um tempo vim sanar minhas dúvidas mas decidi adiar a compra do pc e fui procurar mais

num site aí que n me lembro mais tinha um pc já montado nessa config por 3900 reais à vista

AMD Ryzen 7 3800X

ASRock B450M Steel Legend 

Radeon RX 5700 8GB

DDR4 16GB

1tb de hd 

fonte de 600w

ignorando as marcas, a 3900 +- sem frente, eh algo surreal? em outros sites um 3600 + 5700 normal tá a 4000 pra mais

qd eu puder ver coloco o site e o link

Postado

@gbariel henrique Bom, é uma boa configuração, certas peças dá para mudar, não sei se noto um pouco mais abaixo no anuncio.

Você pode trocar a mobo da Gigabyte por uma Asus que tem bem acima e diminui 106 reais no valor, é bom, visto que as mobos da Gigabyte que tem o problema com os chips de BIOS.

Postado

@gbariel henrique A marca da fonte está faltando, mas já que é da Terabyte pode confiar, a placa-mãe não é das melhores, ela tem apenas estética, mas acredito que não causará problemas, a RAM também, tem que ver a frequência, se for muito baixo é bom fazer overclock na RAM, a placa de vídeo é da AMD, tem bastante pessoa tendo problema com os drivers mas acredito que não vá ser problema, além disso você pode fazer essa RX 5700 virar uma XT.

Parece bom em geral.

Por algum motivo pra mim aparece indisponivel...

Postado

@AlNexus a fonte é da cougar!! @Elder Nauvirth aqui na minha página eu atualizei pela da asus!! a diferença de preço é realmente boa, mas (adiantando aqui que é uma pergunta feita por leigo) se eu deixar a da asus mesmo vou ter que prestar atenção em outras coisas? como é uma config já deles, eu tenho medo de ter que mudar outras coisas em virtude de uma mudança só.

deixando de lado isso, eu tava pensando em algo como um 3600 com uma 5700xt, que me parece ser melhor, mas isso vou deixar pra outro momento, já que em outros sites essa config não tá tão em conta se comparado c a terabyte

Postado

@gbariel henrique A fonte é da Cougar então é boa, além disso você pode fazer um flash na vBIOS da RX 5700 e fazer ela virar uma RX 5700 XT, apesar de que você provavelmente perde a garantia, e a memória RAM, qual é a frequência?

Se você quiser usar para gaming a com Ryzen 5 3600 e RX 5700 XT é melhor.

Postado

@gbariel henrique Não precisa alterar nada se for trocar a placa-mãe.

Veja bem, o processador inicial é um Ryzen 7 3800X, vamos levar em  consideração que vai ser ele que virá, é um processador sem gráficos integrados, então não precisa mudar nada a mais no pc, mas se esse processador tivesse integrado e você estivesse comprando um pc sem placa de vídeo, teria que trocar a memória ram, é um pouco mais complicado, mas seria bom.

A troca da ram teria que ser para uma com compatibilidade e que conste em uma lista que tem no site da placa-mãe.

Essa troca de ram é para não dar tela azul em jogos.

No pc selecionado, mesmo com placa-mãe Asus não precisa mudar a ram, só falei para fins de exemplo, para que entenda melhor quando é que realmente teria de mudar algo.

Postado
Em 19/01/2020 às 23:17, gbariel henrique disse:

então, há um tempo vim sanar minhas dúvidas mas decidi adiar a compra do pc e fui procurar mais

num site aí que n me lembro mais tinha um pc já montado nessa config por 3900 reais à vista

AMD Ryzen 7 3800X

ASRock B450M Steel Legend 

Radeon RX 5700 8GB

DDR4 16GB

1tb de hd 

fonte de 600w

ignorando as marcas, a 3900 +- sem frente, eh algo surreal? em outros sites um 3600 + 5700 normal tá a 4000 pra mais

qd eu puder ver coloco o site e o link

RYZEN 7 3700x é a mesma coisa do RYZEN 7 3800x, só muda o clock

Talvez fosse melhor o RYZEN 7 3700x pelo custo x benefício 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...