Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho uma placa-mãe h310m e eu usava 1 pente de memoria de 8gb 2133, então comprei 2 pente de 8gb 2666 para fazer um upgrade. Mas quando coloco 1 memoria no segundo slot o pc não liga. Já testei as 2 memorias no slot 1, e nele funciona perfeitamente. Será que o slot 2 está estragado ou tenho que fazer alguma configuração para ele funcionar? Obrigado

2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

Postado

Veja o socket do CPU, limpe o slot com um pincel e use um limpa contato.

Postado

@beuty Eu já passei o pincel. Não entendi muito bem o que olha no socket da cpu. Essa placa-mãe eu comprei de um kit, que já vem junto com o processador i5 9400f. Então ela já veio atualizada, sera que pode ser algum erro da loja na hora de atualizar?

• Membro VIP
Postado

Já fez o teste básico? Ligue uma memória de cada vez, uma em cada slot. Arrume também outro processador de 8ª ou 9ª geração (difícil) para testar, já que o controlador de RAM fica no CPU.

• Membro VIP
Postado

Bom, se mesmo após soprar/limpar o slot não funcionou, sua placa precisará de um reparo (ou RMA se estiver na garantia). Ou quem sabe consegue uma catira em uma memória de 16 GB e continua usando a mesma placa.

• 3 semanas depois...
Postado

@nixfer

Desculpe pelo "bump" nesse tópico, eu quis dizer os pinos do socket que podem estar tortos ou quebrados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...