Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(RESOLVIDO) GTX750 Ti, sem vídeo e não reconhecida pelo computador.


Ir à solução Resolvido por Pedro Rodrigues Costa,

Posts recomendados

Olá senhoras e senhores, venho aqui novamente pedir a ajuda de vocês.

No inicio do ano passado tive um problema com a fonte do meu computador, chutei o pau da barraca e decidi que iria montar um novo. Eis a configuração:

  • i3 3570
  • H61H2-M2
  • 2x4Gb de RAM DDR3
  • Um HD de 1TB e outro de 500Gb
  • Corsair CX 450
  • GTX750 Ti 2Gb Windforce

Pois bem, eu adquiri todas as peças aqui no BR com exceção do processador e da placa de video, que comprei no Aliexpress. O processador ainda não chegou, então estou usando um i3 2120 que tinha aqui.

Então, paguei pra um cara de confiança montar o meu computador antes de chegarem a placa de video e o processador, afinal são peças fáceis de instalar e eu tava com pressa e em uma viagem. Quando eu cheguei em casa, a placa de video já tinha sido entregue e eu parti pra instalá-la no pc, maaas daí começou o problema. O Computador simplesmente não reconhece a placa de vídeo e ela não dá sinal. Os fans funcionam, obviamente, pois são alimentados direto pela fonte, mas aparentemente o chip não.

Eu já procurei em vários fóruns por relatos parecidos e já vi vários videos com possíveis soluções, mas nada funcionou.

  1. O gerenciador de dispositivos não reconhece a placa, exibindo só o video onboard;
  2. Não consigo instalar o driver da nvidia nem o geforce experience, pois eles dizem que não encontram o hardware no computador;
  3. Já mudei a configuração de inicialização do computador através do msconfig para "inicialização normal"...também não funcionou...

Coloquei agora uma GTX750 que eu tinha guardada aqui e ela deu vídeo e foi reconhecida pelo pc sem problemas. Em breve eu vou entregar essa placa para o carinha testar, mas eu queria a opinião e a ajuda de vocês.

Com tudo isso, eu acho que fui o felizardo de pegar logo o produto que não funcionava.

 

Obrigado pelo tempo e pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

ATUALIZAÇÃO!

Consegui resolver o problema sem precisar recorrer a outra máquina pra testar.

É o seguinte, após instalar a 750, instalei os drivers atualizados e o Geforce experience e reiniciei o PC. Instalei o DDU (Display Driver Uninstaller) e removi o driver da 750 que tinha acabado de instalar utilizando a opção de desligar o PC após a desinstalação. Então eu removi a 750 e coloquei a 750 Ti. Pra minha surpresa, a placa deu vídeo e o computador iniciou como era de se esperar com uma placa nova, com a resolução nativa e os drivers padrão do windows. Após isso foi só baixar o driver mais recente no site da Nvidia e tudo funcionou perfeitamente.

 

Minha hipótese é de que tinham drivers antigos instalados no HD de 500Gb (Eu utilizava ele num outro pc com a mesma GTX 750 antiga) que estavam entrando em conflito e impedindo que o pc reconhecesse a 750 Ti. No final deu tudo certo.

Obrigado novamente pelo tempo de vocês. Tenham um bom dia.

adicionado 4 minutos depois
2 horas atrás, Maycon jesus disse:

deve ter sido o felizardo mesmo ksksksksk.

por esses relatos que evito comprar no aliexpress.

 

faça isso mesmo teste a placa de video em outro pc para ter certeza, mas deve ser ela o problema.

 

 

Que isso cara, é só escolher vendedores bons que não tem erro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!