Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra PC ou Notebook novo


Posts recomendados

Bom dia a todos,

Estou com aproximadamente 1500,00rs e queria compra uma maquina pra mim e fico na duvida com todas essas opiçoes no mercado alguem poderia me ajudar com alguma sugestão?

farei um uso normal, fecebook,google,youtube,.... mais quero poder instalar um jogo q não seja pesado, jogos normais como( SIMCITY, AGE OF EMPIRES 3)

Agradeço a ajuda.

 

caso tenha um notebook assim também seria de grande utilidade, mais se for pc bom também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Peniell Boa tarde

Ao meu ver, caso não seja realmente necessário, sou mais a favor que compre um PC. É certo que o seu orçamento é curto, mas tentaria montar um usando uma APU da AMD (processadores que possuem GPU integrada). Um R3 2200G se encaixaria neste orçamento.

 

Recomendo algo semelhante à isto: 

 

CPU: R3 2200G // R3 3200G

 

Placa-mãe: Gigabyte GA AB350M DS3H V2 // Biostar B450GT3 

 

Memória RAM: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-vermelha-tlprd48g3000hc16c01... Pegue um módulo e depois o outro, quando der.

 

Fonte: Super Flower Bronze King 450W // Corsair CX450

 

SSD: Crucial BX500 240GB

 

Gabinete: Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Kazan

 

Essa configuração te daria uma margem para upgrades futuros, já que as placas-mãe suportariam. 

Perdoe-me se esqueci de algo...

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas do notebook:

 

1-Bateria perde a eficiência com o tempo(1-3 anos);

2-Carcaça original nova para comprar pode ser impossível de encontrar.

3-Esquenta muito quando está sendo utilizado para uma função ou mais que exige(m) grande poder do processador e placa de vídeo(se tiver uma). Utilizar ele no colo é inviável nesse caso.

4-A ideia de mobilidade com o notebook acaba se limitando na realidade brasileira. Você não poder sair para qualquer local e em qualquer hora com ele, pois a insegurança pública está cada vez pior. 

 

Eu recomendo a compra de um computador que atenda as suas exigências, mas o preço para essa compra, é algo que pode sair mais do que dois mil reais, porque a porcaria do dólar está mais de quatro reais e "livre mercado" para você comprar em sites internacionais e não ter que pagar mais de 20% de taxa ainda é utopia. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!