Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera!

Q: Sem levar muito em conta o fator preço, qual processador encaixa bem com uma RX 5700 XT na Asus Prime B350-Plus?

Vou fazer um upgrade no meu PC e inicialmente iria colocar um Ryzen 5 3600 no combo com a RX 5700 XT. Contudo, cogitei a possibilidade de sair da linha 5 e pegar um Ryzen 7 3800x mas vi que não era aconselhável com o modelo da minha placa-mãe por conta de dissipador, algo assim..

Como sou leigo no assunto compatibilidade, gargalo e etc, recorro a vocês.

obs.: O fator preço não é muito dominante porque tenho previsão de juntar dinheiro ainda pra fazer o upgrade no final do ano, então se precisar gastar um pouco mais posso planejar.

obs2.: Pergunto porque caso precise de um upgrade na placa-mãe deixa de ser interessante pra mim no momento trocar ela.

Desde já, agradeço!

Postado

Olá amigo, o modelo da sua placa-mãe reconhece o R7 3800x tranquilo com atualização de bios. Mas aquela coisa em placa-mãe e fonte não economize.

Para sua placa-mãe o melhor processador seria o Ryzen 7 1800X, mas o problema real é com a placa de vídeo, não vai ser o processador que vai gargalar, poderá haver quedas aleatórias de fps e pode até a tela piscar por conta dessa interoperabilidade de vídeo com a placa-mãe.

• Obrigado 1
Postado
6 minutos atrás, Rei Motta disse:

Para sua placa-mãe o melhor processador seria o Ryzen 7 1800X...

No caso então nem o R5 3600 seria recomendado?

...mas o problema real é com a placa de vídeo, não vai ser o processador que vai gargalar, poderá haver quedas aleatórias de fps e pode até a tela piscar por conta dessa interoperabilidade de vídeo com a placa-mãe.

Quer dizer que a placa-mãe vai ser problema até mesmo pra placa de vídeo? Acho que vou precisar trocar ela então kk

Postado

Não me entenda mal, não é nada grave se você não se importar com o kit equilibrado no máximo o que vai acontecer é isso que citei.