Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC + Monitor (7k a 8k) - Performance!


Ir à solução Resolvido por brender,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal! Hoje é a primeira vez que posto aqui no forum depois de muitos anos buscando informações por aqui. Sempre muito informativo e de fácil acesso. Parabéns!

 

Bom, depois de muito tempo longe de jogos em computador estou planejando comprar um PC gamer (de preferência montado, tempo tá escasso) entre 7 e 8 mil reais. Como estou saindo do zero e totalmente desatualizado sobre peças e preços peço a ajuda de vocês. Nesse orçamento estou incluindo o PC e o monitor, outros periféricos já possuo.

 

Percebi que a escolha do monitor faz bastante diferença na esolha do setup ideal. Sempre preferi performance à qualidade, dessa forma acredito que monitores com resolução full-hd e uma boa taxa de utilização sejam suficientes pro meu uso.

 

Obrigado e parabéns mais uma vez!

 

Conrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2020 às 17:34, Conrado Porto disse:

Boa tarde pessoal! Hoje é a primeira vez que posto aqui no forum depois de muitos anos buscando informações por aqui. Sempre muito informativo e de fácil acesso. Parabéns!

Bom, depois de muito tempo longe de jogos em computador estou planejando comprar um PC gamer (de preferência montado, tempo tá escasso) entre 7 e 8 mil reais. Como estou saindo do zero e totalmente desatualizado sobre peças e preços peço a ajuda de vocês. Nesse orçamento estou incluindo o PC e o monitor, outros periféricos já possuo.

Percebi que a escolha do monitor faz bastante diferença na esolha do setup ideal. Sempre preferi performance à qualidade, dessa forma acredito que monitores com resolução full-hd e uma boa taxa de utilização sejam suficientes pro meu uso.

Obrigado e parabéns mais uma vez!

Conrado

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Abra esses três links,  assista os três primeiros vídeos do primeiro post e leiam ambos

Eu explico tudo o que você precisa saber sobre um PC GAMER de verdade

Só clicar em cima que vai abrir a página

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Bom dia! O orçamento é de até 8 mil. Incluindo monitor e gabinete. O monitor full hd atenderia minhas necessidades. Quanto a taxa de atualização preferiria de 70hz para cima. Pretendo comprar o PC até o fim de fevereiro.

 

Obrigado pelas informações, estou estudando os links que você me passou!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Conrado Porto disse:

@brender Bom dia! O orçamento é de até 8 mil. Incluindo monitor e gabinete. O monitor full hd atenderia minhas necessidades. Quanto a taxa de atualização preferiria de 70hz para cima. Pretendo comprar o PC até o fim de fevereiro.

 

Obrigado pelas informações, estou estudando os links que você me passou!

 

Opinião a favor da configuração 1440p:

 

É o monitor que vai te dar a maior experiência na hora de jogar e usar o PC.

 

Eu tenho um monitor que custa 3500 reais e uma placa de vídeo que paguei 900 reais na época e hoje custa 700 reais, uma GTX 1050 TI 4 GB. Não me arrependo, a placa de vídeo é quebra galho, não fiz upgrade na placa de vídeo pois tenho que trocar o processador junto.

 

Eu poderia ter um monitor 24 polegadas + 144 hz + 1080p FreeSync baratinho + RX 5700 XT, mas eu prefiro 27 polegadas + 1440p + 144 hz + g-sync / FreeSync + painel superior ao 1080p + placa de vídeo mais fraca que RTX 2070 SUPER super

 

E a minha experiência ao jogar e usar o PC com esse monitor é infinitamente superior, placa de vídeo nenhuma vai te dar isso

 

Não troco nada por esses monitores baratos + placa de vídeo potente

 

Opinião sobre FreeSync / G-sync: 

 

Pessoal acha que é brincadeira esse troço de FreeSync / G-sync, quando minha placa de vídeo queimou e fiquei sem G-sync para jogar, você percebia a falta da fluidez dos jogos sem esse recurso... imediatamente comprei uma placa quebra galho para jogar com o G-sync ativado novamente

 

Configuração com foco na sua experiência ao jogar, 1440p -144hz - FreeSync

 

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R5 3600:     
    
B450    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX650    R$ 350,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500 / Gabinete Wheel Jack   R$ 200,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 3200mhz ou 3000mhz   R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
AMD RYZEN 5 3600    R$ 1.100,00     (kabum ou tera ou pichau)
Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync    R$ 2.300,00     (lojas grandes) - 3 anos de garantia nacional

 

TOTAL    R$ 5.000,00    

 

O resto dos 3000 reais investe no SSD + placa de vídeo do seu gosto


Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

 

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER


Só compraria SSD das marcas SSD CORSAIR, SSD WD Black ou SSD INTEL, por causa da garantia de 5 anos no Brasil

 

Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync - TN - R$ R$ 2200 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

 

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

 

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

Dei uma lida nas suas sugestões e cheguei à seguinte configuração:

 

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury RGB, 16GB 3200MHz, Black, HX432C16FB3A/16

placa-mãe Gigabyte B450 AORUS M, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador AMD Ryzen 7 3700x 3.6GHz (4.4ghz Turbo), 8-core 16-thread, Cooler Wraith Prism RGB

HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, WD10EZEX

SSD WD Green 240GB, Sata III, Leitura 540MBs e Gravação 465MBs, WDS240G2G0A

Fonte Corsair CX650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020122-WW

Gabinete Gamer Aerocool Aero 500, Mid Tower, Com 1 Fan, Black, S-Fonte

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce RTX 2060 Super Windforce OC Dual, 8GB GDDR6, 256Bit, GV-N206SWF2OC-8GD

 

Esse itens funcionam bem juntos? Alguma sugestão que talvez reduza o preço sem grandes perdas?

 

O monitor que você sugeriu é free sync a tecnologia. O free sync ou g sync são baseados na marca do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 minuto atrás, Conrado Porto disse:

@brender

Dei uma lida nas suas sugestões e cheguei à seguinte configuração:

 

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury RGB, 16GB 3200MHz, Black, HX432C16FB3A/16

placa-mãe Gigabyte B450 AORUS M, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador AMD Ryzen 7 3700x 3.6GHz (4.4ghz Turbo), 8-core 16-thread, Cooler Wraith Prism RGB

HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, WD10EZEX

SSD WD Green 240GB, Sata III, Leitura 540MBs e Gravação 465MBs, WDS240G2G0A

Fonte Corsair CX650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020122-WW

Gabinete Gamer Aerocool Aero 500, Mid Tower, Com 1 Fan, Black, S-Fonte

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce RTX 2060 Super Windforce OC Dual, 8GB GDDR6, 256Bit, GV-N206SWF2OC-8GD

 

Esse itens funcionam bem juntos? Alguma sugestão que talvez reduza o preço sem grandes perdas?

 

O monitor que você sugeriu é free sync a tecnologia. O free sync ou g sync são baseados na marca do processador?

 

G-sync só funciona com placas de vídeos NVIDIA, começa a partir de 30 fps 

 

FreeSync funciona em placa de vídeos AMD e NVIDIA, começa a partir de 40 FPS ou 55 FPS

Todos monitores FreeSync funcionarão perfeitamente com AMD

FreeSync também funciona com NVIDIA, porém varia de monitor para monitor

 

Nesse que eu indiquei 1440p, ele funciona perfeitamente com NVIDIA, porém só começa a funcionar a partir de 55 FPS

 

Se cair abaixo de 55 FPS o FreeSync não funciona, então o mínimo do FPS deve ser sempre 55 

 

Sacou ?

 

Monitor FreeSync + placa de vídeo AMD = freesync funciona a partir de 40 fps - 144 fps
Monitor FreeSync + placa de vídeo NVIDIA = freesync funciona a partir de 55 fps - 144 fps
Monitor G-sync + placa de vídeo NVIDIA = freesync funciona a partir de 30 fps - 144 fps

 

 

adicionado 3 minutos depois
8 minutos atrás, Conrado Porto disse:

@brender

Dei uma lida nas suas sugestões e cheguei à seguinte configuração:

 

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury RGB, 16GB 3200MHz, Black, HX432C16FB3A/16

placa-mãe Gigabyte B450 AORUS M, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador AMD Ryzen 7 3700x 3.6GHz (4.4ghz Turbo), 8-core 16-thread, Cooler Wraith Prism RGB

HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, WD10EZEX

SSD WD Green 240GB, Sata III, Leitura 540MBs e Gravação 465MBs, WDS240G2G0A

Fonte Corsair CX650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020122-WW

Gabinete Gamer Aerocool Aero 500, Mid Tower, Com 1 Fan, Black, S-Fonte

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce RTX 2060 Super Windforce OC Dual, 8GB GDDR6, 256Bit, GV-N206SWF2OC-8GD

 

Esse itens funcionam bem juntos? Alguma sugestão que talvez reduza o preço sem grandes perdas?

 

O monitor que você sugeriu é free sync a tecnologia. O free sync ou g sync são baseados na marca do processador?

 

Talvez o SSD WD Green pelo SSD WD Blue ou pelo SSD da corsair 

 

Fica a opção da ASRock B450M Steel Legend

 

Essa é boa

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...