Ir ao conteúdo

geforce 4 Ti 4200 AGP 8x // Radeon 9800XT

DarioLeaf

Posts recomendados

Postado

Então galera é o seguinte: estou pensando seriamente em deixar de lado uma Radeon 9800 XT (ficando com minha GFTi4200), pra gastar um pouco mais no processador e placa-mãe. Ano que vem to fazendo faculdade de DesignGráfico no Senac, aí queria ver a opnião de vocês - compensa pagar um Radeon 9800 XT ? ela muda muita coisa na sua vida ? A minha atual resolve os problemas ? Existe alguma placa que vocês recomendam?

Valeu mesmo pessoal,

Abraços aí!

• Membro VIP
Postado

Não entendi, você quer dizer que vai trocar a sua GeForce 4 Ti ou vai vender a Radeon 9800XT pra ficar com uma GeForce Ti?

Bom, em todo caso, se você tem a Geforce e vai trocar por uma 9800, a minha resposta é que vale a pena sim, pelo maior suporte a efeitos e pela melhor arquitertura do processador gráfico, que vai lhe oferecer um ganho considerável na performance, podendo aumentar a qualidade de imagem nos jogos e demais aplicativos 3D que exijam da placa de vídeo.

Porém eu não o aconselho a pegar uma 9800XT, se fosse você ia de 9800PRO, que tem desempenho pouca coisa inferior ao da XT, porém com uma enorme diferença no preço.

Postado

veio .. eu num entendi o que você quis dizer ..??? :goff::goff:

você tem uma 9800xt ou quer vender e ficar com uma ti4200 ..???? :ahh:

num tem nem comparação uma 9800xt com uma ti4200 agp8x !!!!!!!!

deve ser no minimo umas tres vezes mais rapida .. uahauhauahuahuah

até mais

ps : foi mal pelo flood ..... hehehheehhehe

Postado

bom, baseando se pelo title do topico...

sem comparações

a ti é muito boa, mas a 9800xt não da pra comparar :wub:

• Membro VIP
Postado

Quando peguei a minha primeira 9800Pro eu saí justamente de uma Ti4200.

Posso te garantir que a diferença é bem alta, principalmente para usar filtros e resoluções maiores nos jogos.

Postado
Postado Originalmente por Sombra_XXI@16 out 2004, 13:16

Porém eu não o aconselho a pegar uma 9800XT, se fosse você ia de 9800PRO, que tem desempenho pouca coisa inferior ao da XT, porém com uma enorme diferença no preço.

ahuhuahua.. malz pela confusão:

Eu tenho uma GF4200 e pretendo comprar uma Radeon 9800...

Bom, realmente, tem a 9800 PRO que é mais barata, tinha me esquecido :P

acho que vou ficar com ela mesmo... mas é que sei lá... me parecia que a 9800 XT era beeem superior à 9800 PRO... mas pelo visto nem é e ainda mais pelo preço hauhuahua...

valeu pessoal ^^

• Membro VIP
Postado

DarioLeaf Postado em 16 out 2004, 14:10

QUOTE (Sombra_XXI @ 16 out 2004, 13:16)

ahuhuahua.. malz pela confusão:

Eu tenho uma GF4200 e pretendo comprar uma Radeon 9800...

Bom, realmente, tem a 9800 PRO que é mais barata, tinha me esquecido 

acho que vou ficar com ela mesmo... mas é que sei lá... me parecia que a 9800 XT era beeem superior à 9800 PRO... mas pelo visto nem é e ainda mais pelo preço hauhuahua...

valeu pessoal ^^ 

Com certeza não vale a pena pegar a XT em vista da PRO não!! A diferença de desempenho é minima mesmo comparada ao preço.

Já comparando uma gf4 ti com a 9800pro.... cara... a pêa é grande!! são 10k pts no 3dmark Vs 20k pts... isso no 2001se.. se você for no 2003... puts.. entrando o dx9 ai é q a gf4 ti chora... q num tem!! :P

Postado
Postado Originalmente por Rosted@16 out 2004, 13:26

Quando peguei a minha primeira 9800Pro eu saí justamente de uma Ti4200.

Posso te garantir que a diferença é bem alta, principalmente para usar filtros e resoluções maiores nos jogos.

Fiz a mesma troca, e fiquei satisfeito com o desempenho da minha placa de vídeo atual, a diferença é mesmo bem grande.

Postado

Tudo depende do uso. Para que finalidade você pretende fazer o upgrade? Para rodar os games mais novos? Ou seria para uso de outros aplicativos? Caso você seja um gamer, o investimento na Radeon 9800 será uma escolha acertada. Se, por outro lado, você deseja aumentar a performance do micro para uso de outras aplicações talvez valha a pena considerar a possibilidade de investir menos na placa de vídeo e gastar mais com o upgrade do sistema como um todo (processador, memória e outros dispositivos, conforme o caso).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!