Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera,

Estou projetando um setup gamer com alguns componentes, gostaria de gastar no máximo 6K

Gostaria de saber se o setup esta aderente, se falta ou se tem exageros.

Obrigado

image.thumb.png.255937b570bc2d29132f22c5c85bf345.png

Para copiar e colar*

• Gabinete Gamer Aerocool Klaw
  • Corsair cx 650w
  • Placa-Mãe Gigabyte Z370M Aorus Gaming
  • i5 9600KF
  • TEAM GROUP T-FORCE DELTA RGB 16GB (2X8) DDR4 3000MHZ
  • Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2070, 8GB, GDDR6
  • SSD Rise Mode Gamer Line 480GB x2
  • Watercooler Cooler Master ML240RGB

Postado

@Ge Iron

A recomendação da Nvidia é 550W,mas eles sempre colocam uma Fonte digamos que exagerada.

O máximo que a RTX pode consumir é pra lá dos 400W em "Full Load" rodando o 3D Mark,mas esse é um programa que exige muito mesmo ,mas ela não vai consumir sempre esse quantidade,somente quando for muito usada mesmo,rodando jogos fica pra menos de 380W.

O processador a mesma coisa mas o máximo que ele pode consumir é 95W se me lembro bem das specs dele.

Só fazer as contas,vai sobre 100-140W.

Postado

Já pensou em pegar um kit da amd? Os Ryzen são um ótimo custo-benefício. E o cooler que vêm com eles dão conta do recado, você poderia economizar no water cooler.

Se não for te apertar, eu manteria a cx 650, caso queira fazer upgrades futuros.

Postado

@Lucasinacior já pensei nisso, mas eu não tenho muito conhecimento na linha de produtos da amd, o preço seria parecido? o que ta me apertando mesmo é a 2070 kkkkkkkk o restante ta tranquilo

Postado

@Ge Iron te aconselho a ir de ryzen 5 3600 (acha por 1000 a vista), placa-mãe b450 steel legend (na faixa dos 600 também). Daria pra economizar uns 200. Mais a economia do water cooler. Já te dá uma folguinha pra placa de vídeo.

E talvez você consiga pegar só 1 ssd de 480 e 1 hd de tb. Quais jogos você pretende jogar?

Postado
Em 23/01/2020 às 11:48, Ge Iron disse:

Fala galera,

Estou projetando um setup gamer com alguns componentes, gostaria de gastar no máximo 6K

Gostaria de saber se o setup esta aderente, se falta ou se tem exageros.

Obrigado

Para copiar e colar*

• Gabinete Gamer Aerocool Klaw
  • Corsair cx 650w
  • Placa-Mãe Gigabyte Z370M Aorus Gaming
  • TEAM GROUP T-FORCE DELTA RGB 16GB (2X8) DDR4 3000MHZ

i5 só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

Intel vai lançar nova geração com dois novo socket, você vai ficar preso na nona geração

RYZEN 5 3600 + B450

Só compraria SSD das marcas SSD CORSAIR, SSD WD Black ou SSD INTEL, por causa da garantia de 5 anos no Brasil

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...