Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá

Faz um tempo que venho estudando para montar um PC gamer, mas alguns dúvidas prevalecem. Tenho um gabinete e tinha pretensão de comprar um processador AMD Ryzen 5 3600, uma RTX 2060, memórias de pelo menos 3200 mhz e uma fonte de 650w 80 plus.

Com isso em mente já teria um PC gamer intermediário, mas estou tendo muitas dúvidas em relação a qual placa-mãe escolher para esse setup, se vale a pena gastar bastante grana em uma x570 ou se devo economizar e pegar uma b450 que já estaria de bom tamanho?

Edit: Quem tiver alguma dica para os componentes que já escolhi para mudar/melhorar eu estou aberto a sujestões!

Obrigado pessoal! 👐

Postado

@Openkore

Primeiramente obrigado!

Uma dúvida, a fonte de 550 deixaria uns espaço para upgrade de hardware a um médio prazo? Ou nem valeria a pena...

Outra dúvida, qual B450 você recomendaria? E seria possível fazer overclock do processador em uma b450? 

Postado
Em 23/01/2020 às 20:23, Rodrigo Bock disse:

Olá

Faz um tempo que venho estudando para montar um PC gamer, mas alguns dúvidas prevalecem. Tenho um gabinete e tinha pretensão de comprar um processador AMD Ryzen 5 3600, uma RTX 2060, memórias de pelo menos 3200 mhz e uma fonte de 650w 80 plus.

Com isso em mente já teria um PC gamer intermediário, mas estou tendo muitas dúvidas em relação a qual placa-mãe escolher para esse setup, se vale a pena gastar bastante grana em uma x570 ou se devo economizar e pegar uma b450 que já estaria de bom tamanho?

Edit: Quem tiver alguma dica para os componentes que já escolhi para mudar/melhorar eu estou aberto a sujestões!

Obrigado pessoal! 👐

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Postado

@brender E aí amigo, tudo bem?

Não tenho em específico valores em reais porque estou comprando as peças aos poucos, já tenho gabinete porque comecei agora, um Gadit da Pichau, acho que isso já respondeu duas perguntas.

Sobre o monitor, irei comprar um AlienWare 240 hertz como objetivo a longo prazo para outros upgrades, pena ele ser 1080p até onde vi... 

Sobre a placa-mãe que é o objetivo do post, estou de olho em uma Asus Rog Strix E Gaming ou uma MSI x570, porém quero dar uma economizada, mas se necessário posso comprar a mais cara.

Sobre o processador já tenho certeza que quero o 3600, e o monitor é quase certeza, o resto ainda é só achismo do que seria bom por isso estou em busca de opiniões 

Obrigado! 

• Solução
Postado
4 horas atrás, Rodrigo Bock disse:

@brender E aí amigo, tudo bem?

Não tenho em específico valores em reais porque estou comprando as peças aos poucos, já tenho gabinete porque comecei agora, um Gadit da Pichau, acho que isso já respondeu duas perguntas.

Sobre o monitor, irei comprar um AlienWare 240 hertz como objetivo a longo prazo para outros upgrades, pena ele ser 1080p até onde vi... 

Sobre a placa-mãe que é o objetivo do post, estou de olho em uma Asus Rog Strix E Gaming ou uma MSI x570, porém quero dar uma economizada, mas se necessário posso comprar a mais cara.

Sobre o processador já tenho certeza que quero o 3600, e o monitor é quase certeza, o resto ainda é só achismo do que seria bom por isso estou em busca de opiniões 

Obrigado! 

Sem valores específicos = Sem PC

Tem PC até de 100 mil reais

Coloca na conta do lápis quanto você pode gastar ao todo, e então dá para ter uma ideia de montar uma configuração balanceada

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...