Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oscilar GPU clock e Memory clock faz mal?


arthur5492

Posts recomendados

Eu deixei o gerenciamento de energia da nvidia em adaptável, dai ele fica com os clocks bem baixos em idle, dai quando eu vou jogar vou no msi e coloco o perfil com overclock, que faz os clocks subir lá em cima, dai fecho o jogo abaixa o clock, abro outro jogo sobe o clock novamente, ficar oscilando assim toda hora faz mal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, LuisFGH disse:

 

Bom dia 

 

Não tem problema, o que ocorre é que quando não for usado ele vai diminuir o clock para poupar energia, e em uso vai usar toda a potência da placa. 

 

Percebe alguma perda de desempenho ?

 

Seria interessante a configuração completa do equipamento.

Não percebi alguma perda de desempenho, mas pode diminuir a vida útil da placa oscilando-a toda hora?

 

Meu pc é um

I7 7700

1060 6Gb PNY

16gb 3400mhz ddr4

Fonte genérica da Acer

placa-mãe PCWare IPMH110G

adicionado 1 minuto depois
10 horas atrás, XGrimmReaper17X disse:

Conte com mais detalhes o problema

Ainda não ocorreu nenhum problema, eu queria saber se pode ocorrer algum problema na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, LuisFGH disse:

 

Ela é feita para operar dessa forma, até porque se não fosse, a Nvidia não habilitaria a opção.

 

Único cuidado seria com essa fonte, fonte genérica é um perigo para o equipamento.

 

Uma troca seria bem interessante, um Corsair por exemplo.

Valeu man, tava pensando em trocar, mas acho que ela segura bem, é uma liteon 500w 80plus bronze, é a fonte que a acer usa nos pcs dela.

Só n encontrei quase nada dela na  net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!