Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2600 vs Ryzen 5 3600?


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Pretendo montar um computador com um bom custo benefício, qual dos dois processadores eu deveria escolher o R 5 2600 ou o R 5 3600?

 

Pretendo montar uma config com um deles

Gefoce GTX 1660 super ou a RTX 2060

16gb de ram da Geil

placa-mãe Colorful Battle-AX B450M-G Deluxe V14

Fonte da Corsair CX 550w

SSD de 240Gb da PNY

HD de 1tb 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walter Bezerra Foi o mais vendido porque o 3600 saiu no segundo semestre,não que o 2600 não vá te atender,mas o custo-benefício hoje é o 3600,empurra até 2080TI

Para te ajudar a escolher a placa de video,vou precisar saber o que quer jogar,em qual resolução e a taxa de fps que quer que o jogo rode.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusDelValle Entendo.

Pretendo jogar jogos a 1080p, com uma taxa de fps a cima de 80 no high ou se possivel no ultra.

Jogos como: FF XV, GTA V, Sekiro, Battlefield V, LoL, Rainbow Six, COD, Fortnite, Destiny 2, The witcher 3, Red Dead Redemption, CS:GO e os que vierem nesses anos posteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Walter Bezerra disse:

Vi uma pesquisa e o 2600 foi o que mais foi vendido em 2019.

A uns tempos atrás o G4560 foi um dos processadores mais vendidos na época devido ao preço. Hoje ninguém tem coragem de comprar um destes pelo desempenho baixo...

O que mais vende no mercado não torna o produto automaticamente melhor...

O Ryzen 2600 tem seu encanto, mas se puder, pegue um 3600, já que a diferença é cerca de 20~25% a mais de desempenho devido ao IPC (single core mais forte), algo que vai ser melhor aproveitado a longo prazo.

 

7 minutos atrás, Walter Bezerra disse:

Pretendo jogar jogos a 1080p, com uma taxa de fps a cima de 80 no high ou se possivel no ultra.

Jogos como: FF XV, GTA V, Sekiro, Battlefield V, LoL, Rainbow Six, COD, Fortnite, Destiny 2, The witcher 3, Red Dead Redemption, CS:GO e os que vierem nesses anos posteriores.

Entre os modelos citados, RTX 2060 se sai melhor neste cenário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walter Bezerra O que mais vai pesar nesses ai,é o Red Dead,principalmente o 2 (bicho mal otimizado dos inferno kkkk),vai de RTX mesmo.

A GTX não vai conseguir manter os 80FPS sempre nessas configurações gráficas,principalmente nos últimos lançamentos,alguns são otimados e você vai conseguir até 90 ou mais de FPS,como por exemplo RE2 Remake,DMC5.

 

Falo por ter ela uma versão um pouco superior,tenho uma GTX 1660 TI com um R5 3600 e 16GB de RAM.

 

Vale lembrar que Sekiro é travado a 60FPS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lost Byte disse:

A uns tempos atrás o G4560 foi um dos processadores mais vendidos na época devido ao preço. Hoje ninguém tem coragem de comprar um destes pelo desempenho baixo...

O que mais vende no mercado não torna o produto automaticamente melhor...

O Ryzen 2600 tem seu encanto, mas se puder, pegue um 3600, já que a diferença é cerca de 20~25% a mais de desempenho devido ao IPC (single core mais forte), algo que vai ser melhor aproveitado a longo prazo.

@Lost Byte Vendo o site da Terabyte vi q o Ryzen 7 2700 ta me promoção pra montagem, valeria a pena ou o R5 3600 ainda é melhor?

 

@MatheusDelValle Red Dead é complicado mesmo, vi nuns vídeos que ele é mt mal otimizado. Comprando o pc com a config da RTX 2060 daria em torno de R$ 3,950

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Walter Bezerra disse:

@MatheusDelValle Red Dead é complicado mesmo, vi nuns vídeos que ele é mt mal otimizado. Comprando o pc com a config da RTX 2060 daria em torno de R$ 3,950

 

Sim,nessa faixa de preço mesmo.

Mas a fonte dá conta traquilo também, é menos uma preocupação,estou usando uma CX550 com uma RX 5700 XT que é mais "pesada" e consome mais energia que a RTX 2060,e a fonte está levando ela tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Walter Bezerra Single thread, pra games, o 3600 é melhor. Se pensa em streamar e etc o 2700 seria melhor.

Você quer acima de 80fps, qual seu monitor? Manter 80fps qualquer um destes processadores te entrega em qualquer game, você tem que focar mais é na placa de vídeo e resolução que irá jogar.

Se tem grana pega a RTX2060, senão vai de GTX1660. Perceba que a 1660 normal é mais fraca que a versão super e TI hein.

Daria uma olhada tmb na RX5700.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Olá, meu monitor é um  Acer 21.5 Pol, Full HD, 60hz, 5ms, pretendo jogar em 1080p.

 

Já sobre os processadores, meu uso seria mais para jogos e uso pessoal da faculdade, nada de stream, render ou algo do tipo por enquanto.

 

E sobre a placa de vídeo, estou querendo montar um pc de no máximo R$4.000, pegando a RTX 2060 eu n conseguiria colocar 16gb de ram na hora da compra, tendo que colocar posteriomente, igualmente o HD, ele teria apenas o SSD de 240gb e 1 memoria de 8gb, pois o orçamento iria superar. Aí não sei se seria melhor pegar com a RTX 2060 e posteriomente comprar o HD e a RAM em promoções na KABUM, Pichau ou Terabyte, Ooou ja comprar ele com 1660 super, 16b o hd e o ssd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Walter Bezerra Bom, 60Hz, que é 60fps máximos que você irá ver aí na tela, qualquer processador destes empurra, até um R5 1600AF. Então eu investiria menos no processador e pegaria a 2060/5700 com 16GB de RAM, SSD/HD maior, etc. Este conjunto vai durar bastante tempo em full HD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Então eu pegaria um R5 2600(ou o R7 2700, caso eu queira fazer algo de render no futuro, aproveitando que está em promoção) com a RTX 2060, 16gb, 1 TB, SSD de 240gb e a fonte de 500w que rodaria tranquilamente? Focando mais na placa de vídeo nesse caso e pegando um processador de 2 geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Walter Bezerra R5 1600AF (que é exatamente um 2600) já daria conta e é mais barato ainda. Se quer mais núcleos pega o 2700 então, aí é com você. Pra games já está mais do que servido com estes aí. Sim, fonte boa de ~500W já tá tranquilo.

Com a economia pensaria em placa-mãe melhor tmb, com audio melhor. Mas se você usa fone barato, caixas baratas, pode ser esta aí mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Vou ver uma placa-mãe melhorzinha então. Estou falando com o SAC da loja que irei comprar e eles estão dizendo toda hora que seria melhor o 3600 junto a 1660, afirmando q os jogos hoje dependem mais do processador. Como sou leigo, isso que eles estão falando está correto? Ou so estão tentando me empurrar o 3600 q é mais caro q o 2600 e o 2700?

 

Não uso nenhum fone atualmente, mas penso em comprar algum da ozone, redragon ou hyperx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Olá novamente, achei esse computador na pichau em estoque: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600-geforce-rtx-2060-6gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-pouter-2

 

O que você acha? Eu trocaria a fonte porque a q vem é um Kcas e a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Walter Bezerra Primeiro faça uma lista dos itens que quer comprar, depois compare preços e fretes pelas lojas.
Lojas que indico: Terabyte, Pichau, Kabum e CissaMagazine.

 

É bom ficar esperto no ML tmb, no caso das RAMs e SSD. Outra alternativa é importar estas peças em específico do Aliexpress.

 

Você vai comprar à vista?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Sim pretendo comprar tudo a vista, fiz um orçamento na terabyte e na pichau, pegando a peça q eu queria q estivesse mais barata nas duas, porém o resultado final deu R$ 4,252 fora o frete da cada loja para entregar aqui no meu endereço.

adicionado 1 minuto depois

E além do mais, ja estou decidido em comprar o R5 2600 + RTX 2060, falei com o SAC da terabyte e eles falaram que se eu comprar as partes do computador com eles mesmo que faltando alguns componentes eles montam de graça, ai eu poderia comprar com tudo, apenas faltando 8gb de ram, o HD e o SSD que eu compraria posteriormente. Acha que vale a pena essa ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Walter Bezerra Se quer comodidade, sim. Como falei, RAM e SSD você pegaria mais barato lá fora, talvez no próprio ML. É questão de pesquisar.

Se você já tem um HD e sabe instalar o SO, configurar tudo, demorou.

 

Eu pegaria o R5 1600 AF que é a mesmíssima coisa que o 2600, igualou o clock e já era, só nisso aí é outro pente de RAM e/ou SSD gastando o mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Instalar o SO é o mais tranquilo, pretendo fazer deste jeito, compro o computador faltando o HD e o SSD, quando chegar eu ja vou ter comprado um por fora q com certeza será mais barato, ai é só instalar, pelo q vi instalar SSD é bem tranquilo né? E ao mesmo tempo compro mais uma ram de 8GB pra completar direitinho e só sucesso. Concorda comigo?

 

Agora uma ultima dúvida, seria melhor eu pegar a gigabyte b450m ds3h ou a colorful battle ax b450m-g deluxe v14 pra essa config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!