Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, atualmente tenho um setup Ryzen 5 2600, RTX 2060 e 16GB(2x8gb) Ram 2666mhz, placa-mãe b450 da gigabyte, fonte 550w corsair

a função desse Setup é para jogos, qualidade 1080p e a ideia é jogar ultra, ultimamente sinto que ele esta deixando a desejar em alguns casos, pretendo dar um upgrade para o meio do ano, nesse caso o que valeria mais a pena, upgrade na placa de video ou no processador? Na placa pensava em uma 2070super

• Membro VIP
Postado

Seu sistema é mais do que capaz de rodar qualquer jogo em 1080p, alta qualidade numa taxa de 100FPS. Use o MSI Afterburner para monitorar o uso dos recursos, CPU, GPU, RAM, VRAM, temperaturas, FPS, Frametime e veja se não encontra algum gargalo.

• Curtir 2
Postado

Tenho quase essa mesma configuração , só o processador que é o R5 3600 , e estou rodando com muita folga em 1080P no ultra com a rtx 2060  , veja comparativos entre R5 2600 x R5 3600  e verá que em alguns jogos da uma diferença bem significativa de performance entre os dois processadores .

• mês depois...
Postado

Olá, atualmente tenho um setup com Ryzen 5 2600, 2x8GB Ram, fonte corsair 550w, mobo gigabyte b450m ds3h e Rtx 2060 msi. Há algum tempo em que planejo um upgrade no pc, e de um tempo pra cá notei um desempenho que me deixou a desejar em alguns jogos. Valeria a pena colocar uma rtx 2070 no lugar da 2060? O r5 2600 e a fonte leva ela de boa? 

Postado

@Bruno Castilho Cara sinceramente eu concordo com o que os colegas mencionaram em cima, a RTX 2060 suporta muito bem o 1080p, mas quais jogos o desempenho dela deixou a desejar?

Eu tenho um Ryzen 5 2600 4x4GB RAM e uma 1060 6GB e o único problema que tenho com ela é no Rise of the Tomb Raider e no Shadow of the Tomb Raider que não consigo rodar acima de 60FPS no ultra, todos os outros que tenho: Battlefield V, Destiny 2 consigo numa boa acima dos 80FPS.

Senão siga os passos do @grievous e veja se está tendo problema de gargalo.

Postado
Em 04/03/2020 às 01:07, Bruno Castilho disse:

Olá, atualmente tenho um setup com Ryzen 5 2600, 2x8GB Ram, fonte corsair 550w, mobo gigabyte b450m ds3h e Rtx 2060 msi. Há algum tempo em que planejo um upgrade no pc, e de um tempo pra cá notei um desempenho que me deixou a desejar em alguns jogos. Valeria a pena colocar uma rtx 2070 no lugar da 2060? O r5 2600 e a fonte leva ela de boa? 

Depende do jogo é claro e do seu monitor

Se o monitor é 1080p 60hz, aguenta de boa

Pode fazer 1000 FPS, se o monitor é 60hz, acima de 60 FPS não faz diferença

O RYZEN 5 3600 possui o mesmo desempenho do RYZEN 7 3700x no Counter Strike: Global Offensive / CS:GO

https://www.sweclockers.com/test/27760-amd-ryzen-9-3900x-och-7-3700x-matisse/21#content

LhxrpGE.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!