Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou montar um pela primeira vez.
Não sou gamer e talvez depois resolva jogar alguma coisa, esporadicamente. Assim, pedi a um parente que me trouxesse dos EUA uma placa-mãe ASUS Rog Strix B450-f, que li ser intermediária, e acho que é até muito pro que vou precisar. Só não pedi pra ele me trazer tb processador, memória e placa de vídeo, pra não abusar, pois já vai trazer várias outras coisas pedidas pelos familiares, o que sempre acontece com quem vai pro exterior e faz com que o viajante venha com as malas lotadas.
Então, vou comprar o que falta no Aliexpress, se não encontrar preços legais por aqui mesmo.
Estou pesquisando, aqui na net, quais seriam os processadores, memória RAM, placa de vídeo compatíveis com a minha placa-mãe, mas tenho muitas dúvidas ainda.
Por enquanto, em relação ao processador, tô pensando em comprar AMD Ryzen, 5 3600 ou 7 2700; sei que são compatíveis, mas não sei se são a melhor escolha.
Se alguém tiver qualquer sugestão sobre o processador e todo o resto que falta, eu agradeço desde já, pois com certeza deve ter muita gente muito mais experiente do que eu aqui.
Se quiserem dar dicas tb sobre a importação das peças, fiquem à vontade. Informações sobre taxação de processadores e pentes de memória importados do exterior via correios, as experiências que tiveram nessas situações, etc...
Tava até pensando em comprar o processador e o cooler separados, pra ver se não são taxados. Não sei se vale a pena; talvez alguém já tenha feito isso e saiba dizer algo a respeito.
Enfim, agradeceria muito por qualquer informação em relação a itens que vcs achariam legais pra montar uma build com essa placa-mãe, dicas de importação e o que mais quiserem comentar, que, tenho certeza, vai me ajudar muito e vai ajudar a muitas outras pessoas que passarem por aqui.
Obrigado a todos desde já, e abraços.

Postado

Boa tarde
Sem saber pra qual fim você vai utilizar esse PC, fica meio difícil recomendar algo.
Eu estou montando um também, e também vou pegar uma B450, mas de outra marca.
Eu pegaria o ryzen 5 3600 ao invés do ryzen 7 2700. Memória ram 8 ou 16gb, de no mínimo 2666mhz (eu vou pegar de 3000)
Placa de vídeo vai muito da utilização do teu PC mesmo, eu vou pegar uma GTX 1660 Super, mas uma RX 580 também cai bem.
Fonte vou utilizar uma Corsair CX550 80+ bronze modular

Postado

@Pisatto Obrigado por seu comentário.

Eu vou usar o PC para acessar a internet, usar processador de texto, streaming, filmes, música e, eventualmente, para jogos também, ou seja, basicamente não vou usar para tarefas consideradas pesadas.

Obrigado por suas sugestões. Com certeza, elas serão muito úteis.

Um grande abraço.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...