Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer de 8000,00 a vista + periféricos parcelado.


Posts recomendados

@WOZ Dods Desculpe o desleixo pelo outro post.

Estou acompanhando seus post pois quero montar um pc gamer também onde irei investi de 7 a 8 mil reais em placa de vídeo, placa-mãe, memoria e processador. visando o desconto nos valores a vista.

Só que as marcas das quais você sugere, não estão disponíveis seja na terabyte, pichau onde gostaria de montar tudo num lugar só, já que não tenho conhecimento para tal montagem.

 

Pode me auxiliar também nessa singela solicitação ?

No caso da placa-mãe gostaria que a mesma tivesse wiffi e Bluetooth pois meu quarto fica longe do ponto de internet.

Ou seria melhor um adaptador para tal?

Gosto de qualidade de som não importando em gasta ate uns 1500,00 na mesma, visando também qualidade das peças no esfriamento dos componentes das ditas mais esquentadinha...

 

Gostaria de adquirir uma GTX 2070 super, para os jogos.

Falo todos os tipos pois já tem mais de 12 anos que não acompanho esse mundo dos games.

Memoria seriam de 3000 a 3200 MHZ.

 

Me falaram que eu deveria aguarda o ano que vem, para montar esse PC, pois estão para lançar placas de video de ate 20gb de memoria.onde daria outra guinada nas configurações para ano que vem, porém já esperei muito tempo para aguarda mais um ano.

Poderia opinar também sobre isso ?

 

Essa questão de no-break você acha que hoje em dia seria favorável adquiri algum, para evitar oscilações da rede elétrica?

Lá em casa não tem aterramento ainda.

 

Quanto ao gabinete minha esposa gostaria de um com carregamento de celular sem fio, porém encontrei somente cpu com configurações que não tenho interesse.

Saberia indicar algum ?

 

Quanto aos outros periféricos poderia indicar também , como teclado mouse sem fio e fones ou cabeado.

 

Muito obrigado desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2020 às 17:37, Lemonth disse:

@WOZ Dods Desculpe o desleixo pelo outro post.

Estou acompanhando seus post pois quero montar um pc gamer também onde irei investi de 7 a 8 mil reais em placa de vídeo, placa-mãe, memoria e processador. visando o desconto nos valores a vista.

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Abra esses três links,  assista os três primeiros vídeos do primeiro post e leiam ambos

Eu explico tudo o que você precisa saber sobre um PC GAMER de verdade

Só clicar em cima que vai abrir a página

 

 

 

Se você quer placa-mãe com WIFI e Bluetooth vai sair bem mais caro, no mínimo X570

 

Não sei se comprar WIFI e Bluetooth para PCI Express compensa
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.  

Obrigado pelas informações. 

Pretendo compra até esse final de mês,  se tudo der certo.

 

Monitor não tenho nenhum no momento usaria uma TV,  mas essa questão que levantou, irei compra um monitor com a.tecnologia que você me mostrou. 

Atualmente qual você poderia indicar para compra parcelada.

 

Quanto a placa-mãe o quesito Wi-Fi não é favorável, conforme explicações do @Woz Dods em outro post. 

 

Meu problema também seria a questão das  marcas a serem analisadas e a questão da montagem, já que não tenho experiência para tal.

Tenho em mãos 8 mil o restante seria parcelado.

OBRIGADO pelo ajuda e fico no aguardo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

@WOZ Dods

 

Meus caros, podem opinar referente a essa configuração direto da terabyte ?

Pagamento a vista.

placa-mãe MSI MPG X570 Gaming Plus Chipset X570 AMD AM4 ATX DDR4 - R$ 1217,13

Processador AMD Ryzen 7 3800x 3.9ghz (4.5ghz Turbo) 8-core 16-thread Cooler - AM4 R$ 1799,00

Memória DDR4 Kingston HyperX Predator RGB, 8GB 3200MHz - R$ 364,53

Placa de Vídeo Sapphire Radeon Navi RX 5700 XT Nitro+, 8GB GDDR6, 256Bit - R$ 2565,63

HD Toshiba 2TB, Sata III, 7200RPM, 64MB - R$ 347,13

SSD Rise Mode Gamer Line, 960GB, Sata III, Leitura 535MBs e Gravação 435MBs - R$ 499,99

Fonte Riotoro Enigma G2 850W 80 Plus Gold PFC Ativo Full Modular - R$ 608,13

Gabinete Gamer Riotoro CR488 Mid Tower Com 2 Fans Black S-Fonte - R$ 247,95

 

Sei que comprando as peças em outros lugares, poderia conseguir um preço melhor, sou daqui de Betim MG.

porém não tenho conhecimento para tal.

Esse monitor é bom ?

Monitor Gamer GameMax 27 Pol Curvo, Full HD, 144Hz, 1ms, White, GMX27C144  R$ 1873,00 parcelado.

Quanto aos outros periféricos poderiam dar suas sugestões ?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lemonth disse:

@brender

@WOZ Dods

 

Meus caros, podem opinar referente a essa configuração direto da terabyte ?

Pagamento a vista.

placa-mãe MSI MPG X570 Gaming Plus Chipset X570 AMD AM4 ATX DDR4 - R$ 1217,13

Processador AMD Ryzen 7 3800x 3.9ghz (4.5ghz Turbo) 8-core 16-thread Cooler - AM4 R$ 1799,00

Memória DDR4 Kingston HyperX Predator RGB, 8GB 3200MHz - R$ 364,53

Placa de Vídeo Sapphire Radeon Navi RX 5700 XT Nitro+, 8GB GDDR6, 256Bit - R$ 2565,63

HD Toshiba 2TB, Sata III, 7200RPM, 64MB - R$ 347,13

SSD Rise Mode Gamer Line, 960GB, Sata III, Leitura 535MBs e Gravação 435MBs - R$ 499,99

Fonte Riotoro Enigma G2 850W 80 Plus Gold PFC Ativo Full Modular - R$ 608,13

Gabinete Gamer Riotoro CR488 Mid Tower Com 2 Fans Black S-Fonte - R$ 247,95

 

Sei que comprando as peças em outros lugares, poderia conseguir um preço melhor, sou daqui de Betim MG.

porém não tenho conhecimento para tal.

Esse monitor é bom ?

Monitor Gamer GameMax 27 Pol Curvo, Full HD, 144Hz, 1ms, White, GMX27C144  R$ 1873,00 parcelado.

Quanto aos outros periféricos poderiam dar suas sugestões ?

 

Faça o seguinte, vai parte de montar o seu próprio PC e escolhe suas peças

Ou

Escolhe peça por peça, fecha o pedido e fala para eles enviar montado

 

RYZEN 7 3700x - 1700 reais

16GB - 3200 mhz ou 3000 mhz - 2x8gb

GABINETE AEROCOOL AERO 500 ou Gabinete Wheel Jack

HD de 2TB

Fonte Corsair CX 650 ou CX 750

 

O resto investe na placa de vídeo e SSD

 

Melhor ir logo para o 1440p, resolução definitiva

 

Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync - TN - R$ R$ 2200 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

 

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p


Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

 

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER


Só compraria SSD das marcas SSD CORSAIR, SSD WD Black ou SSD INTEL, por causa da garantia de 5 anos no Brasil


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.
 

Melhores X570

 

zHnmgCr.jpg


yNN7e1l.png


uSWurT9.jpg


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Lemonth disse:

@brender

@WOZ Dods

 

Meus caros, podem opinar referente a essa configuração direto da terabyte ?

Pagamento a vista.

placa-mãe MSI MPG X570 Gaming Plus Chipset X570 AMD AM4 ATX DDR4 - R$ 1217,13

Processador AMD Ryzen 7 3800x 3.9ghz (4.5ghz Turbo) 8-core 16-thread Cooler - AM4 R$ 1799,00

Memória DDR4 Kingston HyperX Predator RGB, 8GB 3200MHz - R$ 364,53

Placa de Vídeo Sapphire Radeon Navi RX 5700 XT Nitro+, 8GB GDDR6, 256Bit - R$ 2565,63

HD Toshiba 2TB, Sata III, 7200RPM, 64MB - R$ 347,13

SSD Rise Mode Gamer Line, 960GB, Sata III, Leitura 535MBs e Gravação 435MBs - R$ 499,99

Fonte Riotoro Enigma G2 850W 80 Plus Gold PFC Ativo Full Modular - R$ 608,13

Gabinete Gamer Riotoro CR488 Mid Tower Com 2 Fans Black S-Fonte - R$ 247,95

 

Sei que comprando as peças em outros lugares, poderia conseguir um preço melhor, sou daqui de Betim MG.

porém não tenho conhecimento para tal.

Esse monitor é bom ?

Monitor Gamer GameMax 27 Pol Curvo, Full HD, 144Hz, 1ms, White, GMX27C144  R$ 1873,00 parcelado.

Quanto aos outros periféricos poderiam dar suas sugestões ?

 

Bom dia querido. Vou dar minha opinião um pouco tardiamente, mas espero que ainda seja útil. Comprar a placa-mãe que você escolheu vai direcionar boa parte de seu orçamento para um componente que não terá qualquer impacto significativo em desempenho. Eu recomendaria uma placa-mãe mais simples, pois o dinheiro desprendido será melhor aproveitado na placa de vídeo, por exemplo, que efetivamente mudará o desempenho do computador como um todo. 

 

Usar WIFI onboard pode parecer uma boa a princípio, mas nunca vou recomendar wifi para jogos, tampouco onboard (o preço adicional por esse "feature" costuma ultrapassar em muito o custo de um bom adaptador wifi PCIe, sem qualquer ganho de desempenho por isso). No seu caso eu recomendarei um Power Line, que lhe dará o mesmo desempenho de rede/internet que você teria com uma rede cabeada. Observe que para jogos wifi geralmente causa perdas de desempenho, pois só de ser wifi já aumenta a latência, que é o fator determinante do desempenho em jogos. O power line é de fácil instalação e requer apenas uma tomada exclusiva perto do cable modem, e outra perto do PC. 

 

Kingston nunca foi boa marca, não recomendo se pode pagar por algo de qualidade superior.

 

RX 5700 para seu orçamento eu acho um desperdício.

 

SSD Rise Mode é marca muito ruim, baixa durabilidade. Vou te recomendar melhores.

 

Fonte superdimensionada, vai consumir a mais por isso sem nunca ser utilizada plenamente. Vou te fazer outras recomendações também. 

 

Vou te postar um orçamento mais equilibrado em breve. 

 

adicionado 17 minutos depois

image.thumb.png.f5e8dd97d82889d2d26319746a4a7c82.png

adicionado 49 minutos depois

Este orçamento não está tão equilibrado quanto eu gostaria. O CPU está superdimensionado, pagando-se muito por um incremento de desempenho desproporcional em relação ao R5 3600, por exemplo, que permanece a melhor opção de custo/benefício hoje. Com o que poderia ser economizado nesse modelo, poderíamos investir melhor em outras áreas. Seja como for, este orçamento também está limitado porque estamos utilizando o estoque de apenas uma loja. Dispersando em mais lojas teríamos opções mais variadas, e em muitos casos superiores.

 

Agora às suas dúvidas:

Em 24/01/2020 às 17:37, Lemonth disse:

Pode me auxiliar também nessa singela solicitação ?

No caso da placa-mãe gostaria que a mesma tivesse wiffi e Bluetooth pois meu quarto fica longe do ponto de internet.

 

Como disse previamente, o ideal é adquirir adaptadores externos para estas finalidades. Você paga um valor desproporcionalmente alto para ter tudo isso integrado na MB, sem qualquer ganho de desempenho efetivo por isso. Adaptadores Wifi PCIe são baratos, bluetooth USB mais ainda. 

 

Em 24/01/2020 às 17:37, Lemonth disse:

Gosto de qualidade de som não importando em gasta ate uns 1500,00 na mesma, visando também qualidade das peças no esfriamento dos componentes das ditas mais esquentadinha...

Para qualidade superior de som recomendo o investimento desse valor em um sistema de áudio surround para seu PC. Placas de som de alta qualidade não terão recursos ou qualidade superior para uso em jogos, seriam melhor empregados para estúdios e outras aplicações profissionais. As placas de áudio onboard hoje tem pouca diferença para aplicações domésticas em relação às profissionais, valendo mais a pena então investir em um sistema de áudio de qualidade à parte do computador.

 

Em 24/01/2020 às 17:37, Lemonth disse:

Gostaria de adquirir uma GTX 2070 super, para os jogos.

Falo todos os tipos pois já tem mais de 12 anos que não acompanho esse mundo dos games.

Memoria seriam de 3000 a 3200 MHZ.

RTX 2070 Super é uma boa opção em relação a jogos futuros. 

Memórias de 3000 MHz ou mais também são interessantes, já estando disponíveis no mercado hoje em dia a bons preços.

 

Em 24/01/2020 às 17:37, Lemonth disse:

Me falaram que eu deveria aguarda o ano que vem, para montar esse PC, pois estão para lançar placas de video de ate 20gb de memoria.onde daria outra guinada nas configurações para ano que vem, porém já esperei muito tempo para aguarda mais um ano.

Poderia opinar também sobre isso ?

A quantidade de memória das placas de vídeo não tem tanta influência sobre seu desempenho, desde que seja suficiente para a resolução intencionada. A questão que devemos observar é o desempenho das placas em si, e nesse sentido realmente temos uma grande promessa por parte da AMD para este ano. Ainda sim, esperar para adquirir ou não cabe somente a você. No final das contas, sempre temos grandes promessas, mas o ganho de desempenho para o mesmo valor desprendido raramente é desproporcionalmente alto, ficando sempre na casa do que se esperaria anualmente.

 

Em 24/01/2020 às 17:37, Lemonth disse:

Essa questão de no-break você acha que hoje em dia seria favorável adquiri algum, para evitar oscilações da rede elétrica?

Lá em casa não tem aterramento ainda.

O aterramento é um bom investimento para quem quer que seu equipamento dure. Não somente o computador, mas todos os eletrônicos e eletrodomésticos da residência. Esse investimento eu recomendo sempre. O no-break, a menos que seja desprendido um valor absurdo em tal equipamento, é mais problema do que solução. Um no-break comum vai segurar trabalhos que não foram salvos no caso de queda de luz, mas vai contribuir para o desgaste da fonte (recomendo a leitura dos tópicos fixos na área de fontes e energia do fórum), e consequentemente reduzirá a vida útil do computador. Fontes de qualidade hoje fazem todo o trabalho necessário para proteger sua máquina, sendo recomendado apenas o aterramento e a instalação de DPS em seu circuito doméstico ou em seu computador. Recomendo https://www.lojaclamper.com.br/

A WAZ em Belo Horizonte é distribuidora oficial da Clamper, diga-se de passagem.

 

Em 24/01/2020 às 17:37, Lemonth disse:

Quanto ao gabinete minha esposa gostaria de um com carregamento de celular sem fio, porém encontrei somente cpu com configurações que não tenho interesse.

Saberia indicar algum ?

Para carregamento wireless é recomendável a aquisição de um charging mat, que pode ou não ser conectado ao gabinete. Existem muitos modelos no mercado com várias potências de carregamento. Recomendo que visite o www.aliexpress.com, pois lá você vai encontrar charging mats de todas as variedades.

 

Em 24/01/2020 às 17:37, Lemonth disse:

Quanto aos outros periféricos poderia indicar também , como teclado mouse sem fio e fones ou cabeado.

Quando decidir sobre o orçamento te faço algumas indicações bacanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, OCCT disse:

Sem estoque.

 

Ademais, ele está tentando comprar tudo na mesma loja para já vir montado.

 

1 hora atrás, OCCT disse:

3800x sem cooler por esse preço vale muito a pena! 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2020 às 15:38, Lemonth disse:

Venho agradecer por todos auxilio prestado, fico grado pela ajuda.

Irei finalizar os pedidos ate semana que vem, muito obrigado!!

 

É assim

 

Se você pretende colocar um RYZEN 9 no futuro de 12 core / 24 threads ou 16 core / 32 threads, go X570 ASUS TUF GAMING PLUS

 

Se você pretende usar PCI EXPRESS 4.0, go X570 ASUS TUF GAMING PLUS

 

Fora isso, B450 custo x benefício ou TOP será suficiente para o RYZEN 7 e RYZEN 5

 

Fonte Corsair CX eu indico por causa da garantia de 5 anos no Brasil

 

Se pegar gabinete mid tower, pegaria fonte M por ser modular

 

SSD de 480GB no mínimo 

16GB no mínimo

 

Compraria a RX 5700 XT por ser custo x benefício

 

1000 reais mais barato que a RTX 2070 SUPER com o mesmo desempenho em jogos

 

Cost1.png

 

E se for comprar o monitor, seria esse para seu orçamento

 

Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync - TN - R$ R$ 2200 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

 

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p

 

Ficaria monitorando o preço baixar e então compraria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!