Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em pc antigo


Posts recomendados

Fala galera, tenho um pc gamer e queria dar um upgrade para rodar melhor os jogos atuais com a melhor qualidade possível em Full Hd, a 144hz (GTA 5, fortnite, pubg, CsGO, lol, rainbow six,...). As configs atuais são: processador Intel core i7 3770k, placa-mãe msi z77a-gd65, memória ram 2x 8gb 1333hz G.Skill, placa de vídeo Sli de 2 gtx 660 da Asus, 1 tb de hd , tem um air cooler simples no processador e é isso ... Queria saber o que mudar para rodar melhor os jogos de hoje ou se é melhor partir logo para um pc novo ? Edit.: quanto a fonte, é uma de 750w reais da corsair e quanto ao orçamento, é de max. 4000 reais ao todo. Outro detalhe é que eu queria colocar um ssd m.2 de 1tb e como no Brasil é muito caro, eu estava pensando em pedir no Aliexpres que ficaria por +- 450 reais. Desde ja, obrigado pela ajudar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@John Necro Faltou informar 2 coisas.

 

Marca e modelo da fonte e orçamento.

 

Dizer marca e modelo da fonte é extremamente importante, pois isso ajuda se precisar fazer upgrade de gpu, caso sua fonte seja ruim irá ter que mudar a fonte primeiro, e de qualquer jeito é indicado a fonte mesmo.

 

Orçamento é importante também, porque assim tem uma média de quanto pode gastar, sem isso pode vir recomendações de uma gpu de 8k e você não conseguir pagar.

 

Não se preocupe, outros amigos virá aqui lhe ajudar, mas precisa de informações que só você pode dar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Openkore coloquei o valor do orçamento geral agora, mas não sei ao certo quanto gastar apenas na placa. 

2 horas atrás, John Necro disse:

Fala galera, tenho um pc gamer e queria dar um upgrade para rodar melhor os jogos atuais com a melhor qualidade possível em Full Hd, a 144hz (GTA 5, fortnite, pubg, CsGO, lol, rainbow six,...). As configs atuais são: processador Intel core i7 3770k, placa-mãe msi z77a-gd65, memória ram 2x 8gb 1333hz G.Skill, placa de vídeo Sli de 2 gtx 660 da Asus, 1 tb de hd , tem um air cooler simples no processador e é isso ... Queria saber o que mudar para rodar melhor os jogos de hoje ou se é melhor partir logo para um pc novo ?

 

adicionado 1 minuto depois

@Elder Nauvirth Obrigado ai pelo toque, ja editei la. valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@John Necro

Com R$4 mil da pra fazer e essa configuração da pra fazer um esquema bacana, na base da estratégia.

  1. Processador Ryzen 5 3600
  2. Memória 2x8gb 3000 mhz Crucial
  3. placa-mãe B450 (Asrock, Asus ou Biostar)
  4. SSD m.2 1tb
  5. HD 2tb (jogos)
  6. Super Flower 550w
  7. Gabinete

R$3200 +- tudo.

 

Agora vem a estratégia. 

Como você tem duas placas de vídeo, use uma por um tempo.

Anuncie seu PC no mercado de usados (com HD e uma das gtx 660 e mesmo a fonte).

  1. Intel core i7 3770k,  R$400
  2. placa-mãe msi z77a-gd65,  R$300
  3. memória ram 2x 8gb 1333hz  R$250
  4. Fonte 750 w corsair R$250
  5. HD 1tb R$110
  6. GTX 660 R$250
  7. Gabinete ?
  8. Total: R$1500 da pra pedir pra vender rápido ou uns R$1800-2000 se tiver paciência.

 

Vendendo tudo, você consegue pegar uma RX 5700 XT 8GB.

 

Assim terá um setup atual com um bom tempo de vida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, John Necro disse:

@Openkore Entendi, então acha mais viável fazer logo uma config atual ? Do que atualizar algumas peças do pc antigo? (Tipo colocar uma gtx 1080 e um ssd ) Se for para comprar um novo, eu tava pensando em gastar uns 6500.


Esse processador carrega uma 1070, mas é uma plataforma já bem antiga (mas boa).

Se tem R$6500, da pra fazer o que eu disse ja de cara, e ainda vender o PC antigo e recuperar um pouco do investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Openkore Certo, vou seguir o que você falou então. Obrigadão ai pela ajuda, valeu! @Openkore Entendi, então acha mais viável fazer logo uma config atual ? Do que atualizar algumas peças do pc antigo? (Tipo colocar uma gtx 1080 e um ssd ) Se for para comprar um novo, eu tava pensando em gastar uns 6500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!