Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então, eu to montando um pc (nao esta com todas peças ainda) porém sou muito leigo em peças, pcs e etc. Por enquanto eu fiz algumas pesquisas preço e se os componentes eram bons e achei esses:

i7-3770K ou i7 2600k

Gigabyte z77m-d3h(eu ja tenho aq por isso nao quero trocar)

GTX 1650 EX 4GB

Eu sei q falta muitos outros componentes (se puder indicar uma configuração completa ou outros componentes melhores agradeço) quero gastar no maximo 2500.

• Membro VIP
Postado

@Akamic Boa noite

A configuração que mandou está bastante defasada e desequilibrada. Atualmente, é muito mais vantajoso montar uma configuração com CPU´s AMD, pois te dará mais longevidade, desempenho e possibilidades de upgrade.

Qual seria o uso do PC? Irá jogar? Se sim, quais jogos? 

Se já possui monitor, cite a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele. 

Postado
1 minuto atrás, GenesisG7 disse:

@Akamic

Seu monitor é FullHD, né?

Quais jogos pretende jogar? Pretende fazer uma troca de monitor pra um com uma taxa de atualização (Hz) maior?

adicionado 0 minutos depois
agora, Akamic disse:

Eu vou jogar Lol,cs,the witcher 3 e skyrim e usar cinema 4D e zBrush pretendo mudar de monitor pois o meu só tem entrada vga

Postado
39 minutos atrás, Akamic disse:

então, eu to montando um pc (nao esta com todas peças ainda) porém sou muito leigo em peças, pcs e etc. Por enquanto eu fiz algumas pesquisas preço e se os componentes eram bons e achei esses:

i7-3770K ou i7 2600k

Gigabyte z77m-d3h(eu ja tenho aq por isso nao quero trocar)

GTX 1650 EX 4GB

Eu sei q falta muitos outros componentes (se puder indicar uma configuração completa ou outros componentes melhores agradeço) quero gastar no maximo 2500.

Eu iria de Ryzen 5 1600af por ter mais cores e threads. Tá bem barato em torno de R$520

Placa de vídeo vá de rx 580, se for a de 4gb as vezes ela aparece por 600 reais, 620 o que vale muito mais a pena que uma GTX 1650.

Fonte uma Corsair cx450w

8gb ram 3000mhz tá R$190

E placa-mãe vai de uma boa B350 se não for fazer over, se fizer pega uma b450

HD Seagate ou Toshiba, poderia investir tb em um SSD/ SSD m2 da china que seria muito melhor para cinema 4d, mas tem seus riscos de ser taxado etc.

Gabinete eu recomendo um Gadit X ou Aerocool aero500

• Curtir 1
Postado
agora, Akamic disse:

@julia2123 essa minha placa-mãe seria compativel com esse processador e essa placa de video?

Não tinha visto que você já tinha aquela placa-mãe, aí muda tudo, pois essa placa não suporta ryzen

• Membro VIP
Postado

@Akamic

A recomendação da @julia2123 é boa, tome-a como base. 

Pegue 2 módulos de 8GB, e de SSD, pegue o Crucial BX500 240GB.

Placa-mãe, compre a Gigabyte GA AB350M DS3H V2 // Biostar B450GT3.

Fonte, além da Corsair citada, a Super Flower Bronze King 450W/500W também é uma boa opção. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...