Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Gateway re56r10b não carrega, para em 0% e desliga depois de minutos!


LederoOn

Posts recomendados

Oi, então, eu não sou acostumado a usar forum de nenhum tipo, mas essa é uma situação desesperadora.

 

Eu tenho um notebook Gateway re56r10b, e ele é bem velhinho mesmo, mas funcionou durante bastante tempo e me ajudou muito. Tenho muitas coisas salvas nele, e não quero perde-lo.

 

Ante-ontem, o notebook desligou repentinamente. Eu tentei liga-lo e não consegui, nem a luz de carregando estava ligando, até retirar a bateria e por de novo. Ele ligou, mas, mesmo conectado, não estava carregando, ou seja, a luz de carregando não ligava e a interface do Windows não mostrava o símbolo de carregando. Quando a bateria chegou a 6%, a luz de carregando começou a piscar periodicamente, coisa de uma picada a cada 5 segundos. E eventualmente, ele desligou sozinho. Depois disso, desligado, a luz de carregamento ligou normal e eu achei que tinha resolvido o problema, mas, quando eu liguei logo em seguida, assim que entrou na tela da Gateway, ele desligou novamente. Deixei um tempo parado, umas horas, e liguei de novo. Dessa vez, ele ligou normal, mas a luz de carregar desligou logo após entrar no logo da Windows. E quando a área de trabalho apareceu, a bateria mostrava 0% e a luz voltou a piscar periodicamente, até desligar depois de alguns minutos e tudo se repetir. Deixei ontem o dia todo parado, e liguei agora pouco, e tudo se repete! Por favor, me ajudem, ou me digam que é só comprar uma bateria nova... Não posso perder esse computador, e não tenho condição pra comprar outro, tão pouco uma bateria nova...

 

Preciso muito de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, pode ser a bateria ruim, principalmente se você nunca a trocou nesses anos todos de uso ou pode ser o conector de energia com defeito q nao carregando a bateria, leva ela a esse problema

 

ou pode ser outra coisa aleatoria, nao da pra saber assim.. você pode atestar se é a bateria ou nao usando programas q verificam o nivel de desgaste das mesmas, eu aqui quando tive notebook usei o aida64, é so ir na parte de energia e ver o que diz lá

 

Screenshot_7.png.84b09b6055fcaf0b91e61906491a68fc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Guillermo  Ele não liga sem bateria, nem mesmo a luz de carga aparece ligada. Não sei se o modelo não permite isso, ou se o problema em si seja o carregador. 😕

adicionado 1 minuto depois

@rodrigo.dcvieira Ele não dura mais do que 5 minutos ligado, então não conseguiria fazer o teste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano, tive um problema parecido com um notebook Dell que eu tinha, o problema era o carregador ele estragou enquanto eu usava com a energia muito baixa na casa, tinha havido um curto na instalação e a energia estava muito baixa, mas eu viciado liguei o note e joguei o dia todo, no dia seguinte comecei a perceber o carregador esquentando demais pra manter o note ligado até que um dia estava como o seu.

O meu era novo e estragou por mal uso, o seu deve ser por tempo de uso.

Tenta testar um carregador novo e funcional nele pra ter certeza, se for o carregador o gasto é menor que a bateria, mas com muitos anos de uso o correto é trocar a bateria também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!