Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, então, eu não sou acostumado a usar forum de nenhum tipo, mas essa é uma situação desesperadora.

Eu tenho um notebook Gateway re56r10b, e ele é bem velhinho mesmo, mas funcionou durante bastante tempo e me ajudou muito. Tenho muitas coisas salvas nele, e não quero perde-lo.

Ante-ontem, o notebook desligou repentinamente. Eu tentei liga-lo e não consegui, nem a luz de carregando estava ligando, até retirar a bateria e por de novo. Ele ligou, mas, mesmo conectado, não estava carregando, ou seja, a luz de carregando não ligava e a interface do Windows não mostrava o símbolo de carregando. Quando a bateria chegou a 6%, a luz de carregando começou a piscar periodicamente, coisa de uma picada a cada 5 segundos. E eventualmente, ele desligou sozinho. Depois disso, desligado, a luz de carregamento ligou normal e eu achei que tinha resolvido o problema, mas, quando eu liguei logo em seguida, assim que entrou na tela da Gateway, ele desligou novamente. Deixei um tempo parado, umas horas, e liguei de novo. Dessa vez, ele ligou normal, mas a luz de carregar desligou logo após entrar no logo da Windows. E quando a área de trabalho apareceu, a bateria mostrava 0% e a luz voltou a piscar periodicamente, até desligar depois de alguns minutos e tudo se repetir. Deixei ontem o dia todo parado, e liguei agora pouco, e tudo se repete! Por favor, me ajudem, ou me digam que é só comprar uma bateria nova... Não posso perder esse computador, e não tenho condição pra comprar outro, tão pouco uma bateria nova...

Preciso muito de ajuda.

Postado

bem, pode ser a bateria ruim, principalmente se você nunca a trocou nesses anos todos de uso ou pode ser o conector de energia com defeito q nao carregando a bateria, leva ela a esse problema

ou pode ser outra coisa aleatoria, nao da pra saber assim.. você pode atestar se é a bateria ou nao usando programas q verificam o nivel de desgaste das mesmas, eu aqui quando tive notebook usei o aida64, é so ir na parte de energia e ver o que diz lá

Screenshot_7.png.84b09b6055fcaf0b91e61906491a68fc.png

Postado

@Arthur Guillermo  Ele não liga sem bateria, nem mesmo a luz de carga aparece ligada. Não sei se o modelo não permite isso, ou se o problema em si seja o carregador. 😕

adicionado 1 minuto depois

@rodrigo.dcvieira Ele não dura mais do que 5 minutos ligado, então não conseguiria fazer o teste...

Postado

mano, tive um problema parecido com um notebook Dell que eu tinha, o problema era o carregador ele estragou enquanto eu usava com a energia muito baixa na casa, tinha havido um curto na instalação e a energia estava muito baixa, mas eu viciado liguei o note e joguei o dia todo, no dia seguinte comecei a perceber o carregador esquentando demais pra manter o note ligado até que um dia estava como o seu.

O meu era novo e estragou por mal uso, o seu deve ser por tempo de uso.

Tenta testar um carregador novo e funcional nele pra ter certeza, se for o carregador o gasto é menor que a bateria, mas com muitos anos de uso o correto é trocar a bateria também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...